Esse atestação é uma boa, mas a treta não acaba ai. Alguns contrapontos:
1. Não foi revelado do que consiste as reservas do Tether (se são BTC, se são próprios USDT, empréstimos para fulano, cartela do jogo do bicho, etc...). Muita gente ainda tem a teoria da conspiração de que o Tether compra BTC com seus USDT, aumentando o preço da crypto e usando da própria compra como reserva.
2. Não é de fato uma auditoria. O processo da NYAG detalha como a Tether contratou uma outra atestação da Friedman LLP lá em 2017 e transferiu os $382 milhões necessários para "comprovar" suas reservas de uma conta da Bitfinex no mesmo dia em que a firma de contabilidade fez sua verificação. Nada impede que eles possam ter feito o mesmo agora, só que com $35 bilhões (ai já é uma graninha...). Porém, o caso de 2017 pode ter sido apenas uma má prática de contabilidade ao manter os assets da Tether e Bitfinex erroneamente em conjunto.
As coisas vão ficar divertidas bem em breve quando eles precisarem de fato apresentarem a composição de suas reservas. Ai vamos ver se eles tem USD na conta do banco ou algumas centenas de milhares de Bitcoins.