Pages:
Author

Topic: Todo cuidado é pouco: Até macaco Velho cai em golpe! - page 2. (Read 1834 times)

full member
Activity: 196
Merit: 112
Que bom que conseguiu reverter. Tem outras que vi aceitando paypal, como a tal de Virwox, mas achei suspeito, no fim acabei não arriscando. Não sei como está o volume de LTC no MB, mas essa era uma que dava pra arbitrar mesmo comprando BTC com spread daqui, pois o spread da LTC tava absurdo. O problema era usar o MB e aquelas taxas ridículas.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Sim, quando comecei no mundo das cryptos eu tambem cai nesses truques de cotaacao bitcoin baixo por paypal, depois de muita procura e ate mesmo cair em um golpe aprendi: nao existe BTC-Paypal em cotacao menor que 10% de taxa.

10% eu ja desconfiaria... os honestos que conheco 'e no minimo 30%.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
Sim, quando comecei no mundo das cryptos eu tambem cai nesses truques de cotaacao bitcoin baixo por paypal, depois de muita procura e ate mesmo cair em um golpe aprendi: nao existe BTC-Paypal em cotacao menor que 10% de taxa.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Se fosse tão fácil assim lucrar com essa arbitragem, ela não existiria

na verdade, a dificuldade é volume. Todas as alternativas de comprar BTC lá fora, seja direta, seja indiretamente, tem restrições na  quantidade de grana que vc pode enviar. Então você fica sempre correndo atrás de alternativas pra aumentar esse limite. Esse golpe não foi a unica forma que usei pra comprar BTC lá fora. Mas cai nele porque queria "mais"... gula pura!
legendary
Activity: 1232
Merit: 1005
Se fosse tão fácil assim lucrar com essa arbitragem, ela não existiria
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
E além do dinheiro.. Mandou cópia de algum documento para eles?


Estória não é ficção?

Mandei não, como foi feito por paypal, não tinha documento nenhum pra ser enviado!


sei-la se estória é ficção, só gosto de escrever assim pra contrariar o "malba tahan" que pôs um prefacio imenso no "homem que calculava" pra justificar porque que usar "estória" ao invés de "história" era bobo, feio, chato e com cara de melão!
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
E além do dinheiro.. Mandou cópia de algum documento para eles?


Estória não é ficção?
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Galera, esse post é um relato do golpe que me aplicaram (por sorte consegui receber a grana de volta). Coloco aqui como um alerta de que as vezes até gente experiente acaba se empolgando ou se distraindo e caindo em golpes. Vamos a estorinha:

Em 25 de Maio, quando o spread do BTC no brasil estava no ápice, eu corri atras de formas de enviar grana rapida pro exterior para comprar BTC e tentar tirar a minha parcela de lucro na arbitragem. Confesso que foi algo bem irracional: mesmo com os 25% que chegou o spread, eu não imagino que conseguiria movimentar em tempo curto um valor significativo para que afetasse minha renda mensal ou até meu patrimonio em criptomoedas. Mas sabem como é, a gente vê VINTE CINCO PORCENTO e "os zôio engorda" como a gente diz na minha terra. Nessa brincadeira,fiz meu cadastro em todos os "famosos" (cex.io, bitstamp, xapo, etc) nas esperança de que algum deles me aprovasse rapido o suficiente pra eu conseguir mandar grana pra lá e arbitrar com lucro.

Foi nesse misto de ganacia e "medo de perder o bonde" que eu achei um link na wiki oficial do bitcoin. Sim, os scammers conseguiram colocar o link deles na wiki. Junto com todos esses que falei, estava lá uma tal "cryptovi.com". Empresa com sede nos EUA, o que me deu um pouco mais de segurança (olha como fui trouxa, golpista obviamente vai mentir o endereço da empresa, mas na hora nem me toquei). Googlei por "Cryptovi scam" e não tinha nada na internet (depois descobri, fui um dos primeiros). Enfim, não aprofundei nas verificações sobre a legitimidade da coisa (senão teria visto a data de registro do site recente demais, entre outros indicios que eu deixei passar).

E o que me atraiu pro golpe era exatamente o que deveria ter acendido TODOS os alertas: Aceitava Paypal. (Depois, lendo na internet descobri que 100% das vendas de bitcoin via paypal são golpe, pois o paypal bloqueia as contas de quem vende bitcoin).

Enfim, aconteceu: dia 25/5/2017, comprei 0.050 BTC (114 USD) na mão desses caras.

Um aparte pra outro alerta que piscou com letras vermelhas gigantescas de neon na minha frente e eu não prestei atenção: Quando paguei pelo paypal, a transação deu "erro", e o site informou que eu teria de fazer um "pagamento manual" a um endereço de email [email protected] (que era o numero da minha "ordem" no site).

Feito o pagamento, entrei em contato com o suporte, e, pasmem, ELES RESPONDERAM, me garantindo que feitas as verificações de segurança liberariam os bitcoins. Minha ordem passou para o estado "em processamento" e eu, feliz da vida, sem desconfiar de nada, mesmo com TODOS esses indicios, fiquei igual bobo esperando por uma semana. Passada uma semana, procurei o suporte de novo. Dessa vez, depois de dois dias, nenhuma resposta (da outra vez responderam em poucas horas). Estranhei e fui fazer, um pouco tarde, o dever de casa: google, whois, registro de empresas nos EUA, e a própria pagina da wiki, que tinha sido editada para remover os caras... oh oh... me fodi! E agora?

Bom, um dos lesados contou no forum do paypal que conseguiu reaver a grana usando o endereço BTC, prints da tela do site e relatos no btctalk de outras pessoas lesadas. Por sorte, eu tinha tirado um print no dia em que contactei o suporte, já começando a desconfiar mesmo. O site, então 1 semana e meia depois da minha compra, já estava fora do ar!

Abri uma disputa no paypal, sem resposta, escalei pra "claim", linkei os forums, colei os prints e torci pelo melhor.

E deu certo! Antes de ontem recebi do paypal um aviso de que a grana foi ressarcida, e hoje apareceu o credito no meu cartão de credito!

Moral da estória: eu consegui recuperar o prejuízo, mas acredito que foi pura sorte! Vi relatos de outros que não conseguiram (o truque usado pelo golpista é fazer esse pagamento para o email e não com as ferramentas de "merchant" do paypal, o que configuraria envio de dinheiro p2p e não "venda". Vendas são cobertas pelo contrato de reembolso do paypal, mas esses envios p2p não.

Enfim, resumindo, meus erros foram:
1- Não conferir idade do site
2- acreditar que informações numa wiki (ou seja, qualquer um edita) são confiáveis.
2a) Não conferir o historico da wiki pra ver quando e por quem a informação foi acrescentada ali.
3- acreditar que pelo endereço dos EUA a empresa era honesta (BURRO, endereços podem ser forjados, eu mesmo já fiz isso pra acessar serviços com restrição geográfica)
4- comprar bitcoin via Paypal. LEmbrem galkera, PAYPAL NÃO PERMITE VENDA DE BTC!!!!
5- Não desconfiar do "erro" na transação pelo site.
6- enviar grana para um email (i.e. p2p e não "venda") no paypal.
7- Sei-la, tantas outras coisas que poderia ter feito e não fiz!

Enfim, galera, se vcs acham que estão antenados contra os golpes, cuidado, é exatamente qd vc está mais confiante que fica mais vulnerável. DESCONFIE SEMPRE! Na terra de golpes, sigo o conselho de um dos meus amigos mais antigos (ele falava isso em relação a como reconehcer travestis em meio às prostitutas de rua, mas vale pra golpes com bitcoin também):

1% de dúvida é 100% de certeza!

Não ignore nunca nenhum indício de scam, golpe ou fraude, por menor ou mais irrelevante que seja.
Pages:
Jump to: