Pages:
Author

Topic: Token como ativo financeiro ou como uma fração de um projeto? - page 2. (Read 177 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Toda fração de um projeto é um ativo financeiro.

A não ser que seja um projeto sem valor... se tiver valor, é um ativo financeiro.

Por exemplo, uma ação é um ativo financeiro.

Isso também é verdade!
Talvez não me esteja a explicar da melhor forma o ponto onde quero chegar.

O que eu quis dizer, é se a pessoa olha para o token como apenas um elemento para tentar obter lucro, independe do que o projeto trata.
Ou se a pessoa olha para o token, como uma forma de fazer parte de um projeto, o apoiar, e tentar faze-lo crescer.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Para vocês um token é um ativo financeiro ou uma fração de um projeto?

Toda fração de um projeto é um ativo financeiro.

A não ser que seja um projeto sem valor... se tiver valor, é um ativo financeiro.

Por exemplo, uma ação é um ativo financeiro.

agora, todo token ou ativo financeiro precisa ser uma fracao de um projeto? nao.

por exemplo, o tether nao e.
tether e um título de divida privada. o que tambem e um ativo financeiro.
legendary
**In BTC since 2013**
Lembro-me de há uns bons anos atrás, um amigo meu, ou melhor, o pai dele, usou o filho para iniciar uma empresa com fundos da UE. A cena funcionou durante uns 6 anos talvez, mas depois acho que morreu. A cena é que tinham que ter um número específicos de empregados, dar lucros todos os anos durante um determinado número de anos e etc. Ou seja, nestes cenários, ou a coisa é muito bem gerida, com cabeça, tronco e membros, ou então em pouco tempo dá merda!

Pois... esse é o problema. As empresas tem de dar lucro todos os anos. Sim, mas no inicio isso não é assim. E enquanto se tiver essa mentalidade, só se anda a estragar mercado.

Acho que já falei aqui do exemplo da Uber. Uma empresa que não dá lucro, mas continua a ter muitos investimentos.

Temos de ser realistas, a empresa deve dar lucro, logicamente que sim. Mas, não é por um ano não ter lucro, que seja necessariamente mau - desde que não tenha dividas, em especial ao Estado.
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
Quando meia dúzia de garotos se resolvem juntar, programar um token na Shitereum, arranjar um marketing da tanga e convencer patos a investir naquilo, isto é pura especulação. "Vamos ver se esta merda corre bem". Muitas vezes corre. Aquilo sobe 5000%, mas e depois? Isto nunca é sustentável. E quanto maior é a subida, maior é a queda!

Até pode haver projectos cujas ideias são interessantes, mas o que move estes projectos é sempre a parte financeira e a expectativa de lucro! Eu sei, que nem podia ser de outra forma, mas é completamente desmedido. Não se pode querer criar uma empresa e ganhar tudo no primeiro ano. Por isso é que Bitcoin é uma maratona, não é uma sprint race!

Mas infelizmente é isso que acontece, no mercado em geral, não importa se é ligado ao Bitcoin ou não.
Antes uma empresa começava do zero, hoje parece que a empresa tem de começar como já tivesse 10 ou 20 anos de mercado. É estupido, mas e verdade.

A empresa onde trabalho teve um cliente, que estava a desenvolver um skate com bateria nas rodas e um comando para controlar o mesmo. Eles gastaram uns €10k para molde e peças, para fazer as rodas. E ao que parece já tinha ganho uns milhares de euros em rondas negociais startups e pré-encomendas de skates. Se tiveram sucesso? Bem, isto já foi há uns 3 ou 4 anos, e já nem me lembro como eles se chamavam. Uma coisa é certa, aqui não encomendaram mais rodas. Ou mandaram fazer um novo molde e as rodas noutro lado qualquer, ou então despareceram.  Roll Eyes

Isto é só um exemplo, que eu vi de perto. Mas há muitos mais.

Agora, será que isso é necessariamente mau? Sim e não.
Sim, porque acaba por "roubar" a oportunidade a pessoas que tem ideias e projetos realmente bons, mas não tem condições financeiras nem contatos que os ajude.
Não, porque ao longo dos anos, muitas empresas surgiram de ideias que ninguém dava nada por elas e hoje são grandes empresas.

Pode-se também ver essa situação de um ponto de vista mais cru e dizer algo como: se falhou é porque as coisas foram mal feitas. Se bem que quando estas empresas iniciam actividade com fundos vindos sabe-se lá de onde, têm sempre o cinto muito apertado.
Lembro-me de há uns bons anos atrás, um amigo meu, ou melhor, o pai dele, usou o filho para iniciar uma empresa com fundos da UE. A cena funcionou durante uns 6 anos talvez, mas depois acho que morreu. A cena é que tinham que ter um número específicos de empregados, dar lucros todos os anos durante um determinado número de anos e etc. Ou seja, nestes cenários, ou a coisa é muito bem gerida, com cabeça, tronco e membros, ou então em pouco tempo dá merda!
legendary
**In BTC since 2013**
Quando meia dúzia de garotos se resolvem juntar, programar um token na Shitereum, arranjar um marketing da tanga e convencer patos a investir naquilo, isto é pura especulação. "Vamos ver se esta merda corre bem". Muitas vezes corre. Aquilo sobe 5000%, mas e depois? Isto nunca é sustentável. E quanto maior é a subida, maior é a queda!

Até pode haver projectos cujas ideias são interessantes, mas o que move estes projectos é sempre a parte financeira e a expectativa de lucro! Eu sei, que nem podia ser de outra forma, mas é completamente desmedido. Não se pode querer criar uma empresa e ganhar tudo no primeiro ano. Por isso é que Bitcoin é uma maratona, não é uma sprint race!

Mas infelizmente é isso que acontece, no mercado em geral, não importa se é ligado ao Bitcoin ou não.
Antes uma empresa começava do zero, hoje parece que a empresa tem de começar como já tivesse 10 ou 20 anos de mercado. É estupido, mas e verdade.

A empresa onde trabalho teve um cliente, que estava a desenvolver um skate com bateria nas rodas e um comando para controlar o mesmo. Eles gastaram uns €10k para molde e peças, para fazer as rodas. E ao que parece já tinha ganho uns milhares de euros em rondas negociais startups e pré-encomendas de skates. Se tiveram sucesso? Bem, isto já foi há uns 3 ou 4 anos, e já nem me lembro como eles se chamavam. Uma coisa é certa, aqui não encomendaram mais rodas. Ou mandaram fazer um novo molde e as rodas noutro lado qualquer, ou então despareceram.  Roll Eyes

Isto é só um exemplo, que eu vi de perto. Mas há muitos mais.

Agora, será que isso é necessariamente mau? Sim e não.
Sim, porque acaba por "roubar" a oportunidade a pessoas que tem ideias e projetos realmente bons, mas não tem condições financeiras nem contatos que os ajude.
Não, porque ao longo dos anos, muitas empresas surgiram de ideias que ninguém dava nada por elas e hoje são grandes empresas.
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
Na sequencia do debate que estamos a ter neste tópico, sugeria em continuar o debate neste tópico.

Eu até era para responder a um post e depois até me esqueci. Um onde referias exactamente isso dos activos financeiros. Na minha óptica, o que move esta malta é pura e simplesmente a ganancia de ganhar muito em pouco tempo. Na maioria das vezes estes projectos têm apenas uma coisa em vista. Lucro rápido, nada mais. Não me venham com tretas que é o projecto, a ideia, etc etc etc. Se asim fosse, tínhamos mais "Bitcoins".

legendary
**In BTC since 2013**
Na sequencia do debate que estamos a ter neste tópico, sugeria em continuar o debate neste tópico.

Pages:
Jump to: