Pages:
Author

Topic: [TUTORIAL] Como ser aceito em uma campanha e se destacar dos demais membros - page 2. (Read 384 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Tem muito usuário novo que pergunta pelas campanhas de assinaturas e essas dicas são fundamentais para quem está iniciando.
Os critérios de escolha mudam de campanha para campanha, já vi managers que vão preenchendo a "spreadsheet" (planilha) sequencialmente com os candidatos que postaram primeiro e cumprem os requisitos mínimos, mas em campanhas melhores (leia-se: que pagam mais por posts) a "qualidade" de um candidato faz sim a diferença entre ser escolhido ou não.

Certamente.
Das dicas do gagux123, acredito que o principal é focar na qualidade e frequentar os boards que você tem mais afinidade

Eu por exemplo já participei de campanhas que pagavam mais para postar na aba gambling. Mas eu, particularmente, detesto essa aba. Acho um festival de spam. Tentei varias vezes postar lá e não gosto. Daí eu preferi ignorar essa aba completamente e me contentar com um "salário" menor.

Acho muito importe focar em posts de qualidade.
Quando uma pessoa fizer uma pergunta idiota, ou você tiver um comentário para fazer, tente ao máximo desenvolver um conteúdo de qualidade para aquela questão.

Muitas vezes quando vemos palestras, ou até em uma sala de aula, um bom palestrante ou bom professor é aquele que consegue mesmo a partir de uma pergunta boba dar uma resposta fenomenal. Linkar tópicos interessantes a partir de um assunto aparentemente bobo.

Se você der uma volta nas abas internacionais ou outros forums (como o stackoverflow por exemplo), vai ver que os usuários de maior destaque fazem exatamente isso.

As vezes um usuário vai lá e pergunta "Como eu recupero minha seed na ledger nano?". E daí você uma pessoa que está respondendo não apenas aquela pergunta, mas criando uma resposta vai virar referência naquele assunto. Muitas pessoas vão botar no google "Como recupero minha seed" e vão cair naquela resposta do cara.




Para isso acontecer, você precisa gastar uns minutos escrevendo sua resposta. Vou dar umas sugestões q eu uso:
  • Se preocupe com a formatação. Adicione listas como essa, code tags, etc
  • Coloque referências
  • Adicione imagens. Adicione as referências das imagens
  • ajuste o tamanho da imagem. isso é facilmente feito com esse código:
Code:
[img width=300]url da imagem[/img]
  • Pesquise, escreva com calma, faça o post com capricho.
  • Tente corrigir erros de portugues/ingles. Adicione um dicionário/verificador ortografico no seu navegador e corrija as sugestões.

Assim você agrega valor à sua conta.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Boa gagux,
Estávamos precisando de um tópico assim.

Tem muito usuário novo que pergunta pelas campanhas de assinaturas e essas dicas são fundamentais para quem está iniciando.
Os critérios de escolha mudam de campanha para campanha, já vi managers que vão preenchendo a "spreadsheet" (planilha) sequencialmente com os candidatos que postaram primeiro e cumprem os requisitos mínimos, mas em campanhas melhores (leia-se: que pagam mais por posts) a "qualidade" de um candidato faz sim a diferença entre ser escolhido ou não.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Boas dicas! Wink

Outra que dava é só candidatar-se quando existem vagas em aberto e nas campanhas em que cumpre realmente as exigências. Caso contrario, pode começar a ficar mal visto junto do gerente da campanha e isso prejudicar futuras candidaturas.
hero member
Activity: 1554
Merit: 808
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Bom, já faz MUITO tempo que não crio nenhum tópico aqui no forum.

Apos um bom tempo sem postar algo de conteudo decidi criar esse tutorial dando algumas dicas para os novatos que tenham interesse em ingressar em alguma campanha aqui do BitcoinTalk e se caso ja participarem darei algumas dicas para se destacarem entre os demais membros da campanha

obs: antes de entrar em alguma campanha, pesquisei aqui na aba PT e não achei nada relacionado com dicas e por isso estou criando esse tópico
obs2: se você seguir TODAS essas dicas, não significa que voce vai ser aceito em alguma campanha, mas isso pode aumentar suas chances

• Seja um membro ativo no fórum

• Overdelivery
Bom, para voce se destacar na campanha, sempre entregue mais do que é pedido na campanha, por exemplo, se voce precisa fazer 20 post obrigatórios e 5 na aba gambling, faça 25 posts e 10 na aba gambling. Isso aos olhos do gerente da campanha, vai perceber que, você é um usuário assiduo e que sempre esta ativo e postando aqui no forum. E se você se destacar assim, existem grandes chances de você ser aceito em uma outra campanha que for gerenciada pelo mesmo manager

• Crie topicos com conteudo
Sempre busque criar topicos construtivos e que vá agregar algo, crie um bom tutorial, compartilhe alguma noticia relevantes ou coisas desse tipo

• Ajude os menos experientes

• Não se contente em postar só na aba local
Um outro ponto importante é que, não fique "preso" só na aba local, poste nas abas "gringas" também, além de você fazer novas amizades com os membros das outras abas, isso vai fazer você ganhar credibilidade discutindo assuntos relevantes aqui no forum. Discute sobre politica, economia, mineração, beginners & help e etc.
No começo eu tinha um pouco de receio de publicar na aba gringa, pois eu não sou fluente em ingles, mas mesmo assim, nao fique desmotivado, use o Google Tradutor e beleza. Apesar de o tradutor não ser 100% confiavel, nessas horas ele "quebra um enorme galho".

• Publicação na aba Gambling
Bom, se você não tem costume em postar na aba gambling, vou dar uma dica, tente postar em algo que você tenha interesse, por exemplo algum esporte. Como eu sou apaixonado por basquete, eu tenho muito mais facilidade de postar na aba NBA, me sinto confortavel em publicar lá, pois é um tema que eu gosto muito e tenho uma afinidade.

• Topico de Campanhas e Assinaturas
Fique antenado nos topicos de campanhas e assinaturas, pois quando abre alguma vaga em alguma campanha, o criador do topico sempre o atualiza inserindo ou removendo vagas nas campanhas. Uma dica que dou é, fique atento mais no topico da aba gringa, pois lá ele é atualizado constantemente

CAMPANHAS DE ASSINATURAS ATUALIZADAS - (tópico brasileiro) https://bitcointalksearch.org/topic/campanhas-de-assinaturas-atualizadas-5173493
Overview of Bitcointalk Signature-Ad Campaigns - (tópico em ingles) https://bitcointalksearch.org/topic/overview-of-bitcointalk-signature-ad-campaigns-last-update-01-jan-23-615953

• Facilidade de entrar em outras campanhas
Esse é um outro ponto interessante, se você já participa de alguma campanha, existem grandes chances de você ser aceito em outra campanha (isso não é regra) Isso aconteceu comigo, ambas as campanhas eram gerenciadas pelo Hhampuz, eu estava fazendo parte da campanha da BITAMP, logo vi que abriu uma vaga na DuelBits, me candidatei e fui aceito na campanha.

• Não desista
Sei que isso pode ser uma frase cliche, mas isso é verdade, se você ser um membro assiduo, postar algo de qualidade, ajudar os outros aqui no forum, tem grandes chances de voce ser aceito futuramente.
Falo isso por experiencia própria, tentei entrar em diversas campanhas e nunca dava certo, até que numa hora deu certo e eu consegui entrar em uma campanha boa.
Não desistam.

Bom, creio que é isso, se algum outro membro quiser dar alguma dica ou algo do tipo, fiquem a vontade que eu irei inserir nesse topico!
Obrigado


Pages:
Jump to: