Pessoal sinceramente estou em duvida quanto as criptomoedas tem ataque de hacker todo ano no ultimo ataque o bitcoin caiu 3 mil dolares
https://amp.theguardian.com/technology/2018/jun/11/bitcoin-price-cryptocurrency-hacked-south-korea-coincheck se continuar assim a moeda vai falir é insustentavel uma moeda que pode ser hackeada e fora os golpistas que fazem moedas novas com virus que roubam outras moedas e antes que alguem fale que é a mesma coisa que assaltar banco ou um golpe não é pq se o banco for assaltado é prejuizo 0 e golpes podem ser evitados com inteligencia e sabedoria a gente paga pela ignorancia de pessoas que deixam dinheiro nas exchanges alguns não tem culpa pq deixam para trade mas a tem muita gente que deixa, eu quero muito acreditar no bitcoin mas isso não sai da minha cabeça, será que as exchanges vão melhorar a segurança ou será que o povo vai aprender a não deixar dinheiro nas exchanges são as unicas soluções de botar o bitcoin pra frente.
Caro newbie, suas informações são inverídicas, que último ataque? E de onde voce tirou que caiu $3mil dolares? E mesmo que tenha caído alguma coisa, onde está a prova que isso foi o causador?
O bitcoin está caindo desde dezembro de 2017 sem parar e os motivos são vários e com certeza o principal não é hack.
'Moeda que pode ser hackeada', essa você forçou, o bitcoin não é hackeado e sim os usuários que não cuidam corretamente da segurança ou as exchanges e sim é comparável ao dinheiro, assim como tem pessoas que são assaltadas ou caem em golpes é exatamente a mesma coisa.
Você so tem razão com relaçao a comparar banco com exchange, realmente mesmo que o banco seja roubado os usuários não perdem, já nas exchanges, não temos tanta garantia pois não há regulamentação(ainda). Porém, muitas exchanges que já perderam fundos ressarciram os usuários e mesmo que algumas nao tenham feito isso, o mundo de crypto é de ALTO RISCO, nao deve entrar quem nao esta disposto a correr o mesmo.
O bitcoin ir para frente, não depende de exchange exatamente, claro que seria um ponto a favor, mas o que pesa mais para ir pra frente é a oferta e demanda pelo mesmo.