Pages:
Author

Topic: Um Guia com o que você precisa saber para se orientar na treta da energia do BTC - page 2. (Read 340 times)

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Meu conhecimento é raso, só sei que é a forma mais limpa de se gerar energia.. O problema é que os acontecimentos do passado mancharam a reputação dessa técnica.

Já tinha lido um tempo atrás sobre o projeto de geração de energia através da fusão termonuclear. Acabei encontrando esse assunto através de uma pesquisa que eu estava fazendo sobre a utilização do plasma na condução de energia. Realmente, esse é o futuro.

É por isso que os cientistas que trabalham para desenvolver essa fonte de energia, chama Energia de Fusão, evitando usar o termo nuclear.

Alem de ser uma energia que não polui, nem na produção nem com rezidos, é extremamente segura. Porque num dos piores cenários de explosão, o único problema será um edifício destruído e morte de alguns trabalhadores.

O maior desafio é por esta energia a funcionar, porque para começar precisa de muita energia. Mas depois de estar a funcionar, tem uma capacidade de produção fantástica.
legendary
Activity: 3262
Merit: 1599
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

O projeto mais avançado sobre a energia de Fusão, encontra-se na Europa e envolve vários país de todo o mundo.
Na site do projeto podes encontrar muita informação:
https://www.iter.org/

Espero que ajude.  Wink

Já tinha lido um tempo atrás sobre o projeto de geração de energia através da fusão termonuclear. Acabei encontrando esse assunto através de uma pesquisa que eu estava fazendo sobre a utilização do plasma na condução de energia. Realmente, esse é o futuro.
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
Tu tem fontes interessantes sobre a questão?

Meu conhecimento é raso, só sei que é a forma mais limpa de se gerar energia.. O problema é que os acontecimentos do passado mancharam a reputação dessa técnica..

e no sistema bancário tradicional?
milhares de agências
carros fortes transportando papel higiênico cédulas fiat
gasolina
armas
pessoal (ninguém computa o custo de oportunidade dessa galera que podia estar trabalhando em outras coisas)
etc.
etc.
etc.

Quem usa BTC também faz uso disso tudo, além dos gastos de intermediários como exchanges..

Afinal hoje não dá para fazer muito com BTC, diretamente.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
As pessoas esquecem-se que todos nós temos acesso a uma fonte de energia infindável, que é o Sol!

Se investirem em formas de captar essa energia, o consumo da mesma torna-se irrelevante. Temos é que aprender e evoluir as tecnologias que permita usarmos a energia que esta a nossa volta da melhor maneira possível.

Eu acho tb que o sol deve ter um Papel maior na nossa matriz energética no futuro

Com o aumento da capacidade das baterias, vai ser possível armazenar energia para usar a noite ou até por dias..

É curioso que a tesla está desenvolvendo essa tecnologia. O Bitcoin não é oposto a isso, o btc vai ser um consumidor grande nessa nova matriz energética tb.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1111
There's no need to be upset
algo interessante sobre o debate  da energia é que no BTC vc pode calcular exatamente quanto se gasta.

e no sistema bancário tradicional?
milhares de agências
carros fortes transportando papel higiênico cédulas fiat
gasolina
armas
pessoal (ninguém computa o custo de oportunidade dessa galera que podia estar trabalhando em outras coisas)
etc.
etc.
etc.

outro dia uma amiga falou que quer um emprego no setor bancário
não falei nada

mas é o último setor em que eu procuraria algo pra fazer.

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**

Único futuro é energia nuclear..

Tu tem fontes interessantes sobre a questão? Eu realmente não cheguei a abordar ela porque não conheço quase nada sobre! Estava no meu índice inicial, mas tem uma hora que se quisermos abordar tudo tudo, o artigo nunca é publicado e para na pesquisa!


Mas se tu tiver, eu gostaria sim! Quem sabe complemento no futuro Smiley

O projeto mais avançado sobre a energia de Fusão, encontra-se na Europa e envolve vários país de todo o mundo.
Na site do projeto podes encontrar muita informação:
https://www.iter.org/

Espero que ajude.  Wink
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325

Único futuro é energia nuclear..


Tu tem fontes interessantes sobre a questão? Eu realmente não cheguei a abordar ela porque não conheço quase nada sobre! Estava no meu índice inicial, mas tem uma hora que se quisermos abordar tudo tudo, o artigo nunca é publicado e para na pesquisa!


Mas se tu tiver, eu gostaria sim! Quem sabe complemento no futuro Smiley
newbie
Activity: 28
Merit: 2
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Único futuro é energia nuclear..

Todo o resto é apenas perda de tempo e recursos.. Energia solar, por exemplo, só gera energia durante o dia (e com sol) e as ASICs precisam estar ligadas 24/7, como relatado no artigo da @Disruptivas..

A que nuclear referes-te? Se for a de fusão concordo!
Acredito que a Fusão Nuclear vai ser a próxima fonte de energia preponderante. Uma única central é capaz de produzir energia para quase metade da Europa.


No que toca a energia solar, acho que estamos muito verdes ainda. Isso de limitar a energia aos painéis solares e o facto do dia é muito redutor.
Andamos só a olhar para a energia do sol, com base na sua iluminação. Mas os efeitos dessa energia estende-se noite dentro. Os cientistas, não estão (pelo menos de forma declarada) a procura de soluções para explorar ao máximo essa energia, concentrando os seus estudos na tentativa de apenas criar painéis solares mais eficientes. Isso é bom, mas acredito que existe outras formas de explorar essa energia.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Analogias não fazem sentido quando não dão suporte ao seu argumento..

A pergunta é: Há como processar o mesmo número de transações de forma descentralizada usando menos energia?

Estamos em 2021, mais de 10 anos após a criação do Bitcoin e o BTC aqui já está mais para carroça do que para carro.

Mas ainda é mais rápido que eth, usando a mesma taxa rsrs

Mas de qualquer forma, o que torna o Bitcoin melhor não é processar mais ou menos transações por segundo. Para mim isso é marketing de shitcoin. O lance é que ele é descentralizado, sem censura, sem controle, sem autorização.... totalmente livre.

Isso torna todas as outras altcoins carroças, assim como todas as fiats,  quando comparadas ao btc
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
As pessoas esquecem-se que todos nós temos acesso a uma fonte de energia infindável, que é o Sol!

Se investirem em formas de captar essa energia, o consumo da mesma torna-se irrelevante. Temos é que aprender e evoluir as tecnologias que permita usarmos a energia que esta a nossa volta da melhor maneira possível.

Único futuro é energia nuclear..

Todo o resto é apenas perda de tempo e recursos.. Energia solar, por exemplo, só gera energia durante o dia (e com sol) e as ASICs precisam estar ligadas 24/7, como relatado no artigo da @Disruptivas..

Outro dia vi um cara falando uma questão bacana num vídeo.

Um smartphone  consome mais energia do que um telefone fixo.
Um carro consome mais energia do que uma carroça puxada a cavalo.
Bitcoin consome mais energia do que  dinheiro vivo.

Então vamos voltar a usar carroças?
As coisas novas são sem sombra de dúvidas superiores às antigas, já ultrapassadas. Dessa forma que o ser humano evolui.
Mas os governos agora querem barrar o desenvolvimento da tecnologia. O Bitcoin é uma forma de dinheiro muito superior à Fiat.

Analogias não fazem sentido quando não dão suporte ao seu argumento..

A pergunta é: Há como processar o mesmo número de transações de forma descentralizada usando menos energia?

Estamos em 2021, mais de 10 anos após a criação do Bitcoin e o BTC aqui já está mais para carroça do que para carro.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
As pessoas esquecem-se que todos nós temos acesso a uma fonte de energia infindável, que é o Sol!

Se investirem em formas de captar essa energia, o consumo da mesma torna-se irrelevante. Temos é que aprender e evoluir as tecnologias que permita usarmos a energia que esta a nossa volta da melhor maneira possível.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Outro dia vi um cara falando uma questão bacana num vídeo.

Um smartphone  consome mais energia do que um telefone fixo.
Um carro consome mais energia do que uma carroça puxada a cavalo.
Bitcoin consome mais energia do que  dinheiro vivo.

Então vamos voltar a usar carroças?
As coisas novas são sem sombra de dúvidas superiores às antigas, já ultrapassadas. Dessa forma que o ser humano evolui.
Mas os governos agora querem barrar o desenvolvimento da tecnologia. O Bitcoin é uma forma de dinheiro muito superior à Fiat.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Artigo interessante e que analisa a situação de uma forma muito concreta e clara.
Parabéns.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
Há muitos anos já eu me interesso pelo debate ecológico e a questão da pegada de carbono do Bitcoin sempre foi um tópico de pesquisa pessoal.

Com a polêmica do Elon Musk, resolvi finalmente terminar algumas das reflexões que fiz sobre o debate e criei um 'Guia com o que você precisa saber para se orientar na treta da energia do BTC'',  é basicamente uma abordagem sobre as principais questões, fontes e propostas mais interessantes que já encontrei nesse tópico em questão.

Os assuntos abordados:
-Por que o Bitcoin consome energia?
-Quanta energia o Bitcoin consome?
-O Bitcoin vai consumir 14 Terras para processar o que a Visa processa ?
-De onde vem a energia do Bitcoin?
-O Bitcoin consome energia limpa ou suja?
-Mineração híbrida
- Uso de Metano por mineradores
-Qual será a pegada de carbono futura do Bitcoin?
-Evolução da eficiência energética do Bitcoin
-Optical Proof of Work
-E o Doge?
-Re(utilizando) os excedentes
-Mineração Combinada
-Reciclando os resíduos de calor da mineração
-Não é um desperdício utilizar tanta energia?


Espero que possa ser útil pra alguém  Smiley
Pages:
Jump to: