Pages:
Author

Topic: Uma história do Andreas Antonopoulos - page 2. (Read 328 times)

newbie
Activity: 60
Merit: 0
August 21, 2018, 10:08:31 PM
#6
É uma história muito interessante e mostra o quão focado ele é no projeto. Percebe-se também que se trata de uma pessoa humilde e dotada de grande inteligência. Essas pessoas normalmente não encontram muitas oportunidades, são sufocadas pela realidade do mundo em que vivemos. No caso dele, o Bitcoin foi a plataforma por meio da qual ele pôde se erguer e mostrar às pessoas as qualidades que o tornam um personagem importante para esse projeto e para a sociedade.
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
August 21, 2018, 02:41:36 PM
#5
Tem outra coisa envolvida na história, é a velha questão do profeta do acontecido, era fácil criticar o cara por não ter investido na época, o dificil era estar na época e fazer o mesmo investimento.
Me falam isso quando digo que conheci em 2014, pergunta logo porque não fiquei rico, eu digo porque não sabia que poderia ficar.


full member
Activity: 476
Merit: 128
August 21, 2018, 01:53:20 PM
#4
Bem interessante a história. Pessoa influente e conhecedora, mas que nunca deixa a sua humildade de lado. E também foi um belo ato da comunidade pelas diversas contribuições que ele fez durante todo esse tempo
member
Activity: 148
Merit: 31
August 21, 2018, 09:50:55 AM
#3
Fui pesquisar mais sobre o Andreas Antonopoulos e acabei encontrando uma história interessante..

Ele escreve livros técnicos sobre o Bitcoin e também faz discursos sobre o tema e sua renda vem dos royalties dos livros e de doações no Patreon..

Então um belo dia alguém perguntou para ele no Twitter se ele era milionário, já que estava envolvido com o Bitcoin desde os primórdios, e ele respondeu que não, que trabalhava de graça e não investiu nos dois primeiros anos.. Então o Roger Ver entrou no papo e disse que o Andreas era um dos palestrantes mais eloquentes, e que seria milionário hoje se tivesse investido 300 dólares em 2012.. Andreas retweetou novamente, explicando que ele comprou, porém teve que vender para pagar o aluguel, e que seria irresponsável em relação a sua família caso tivesse se endividado ainda mais na época.

Então várias pessoas começaram a doar dinheiro para ele como uma forma de agradecimento pelo seu trabalho, fazendo com que recebesse mais de 100 BTCs em poucos dias, virou milionário da noite pro dia! Após isso ele ficou uns dias offline para pensar um pouco..


Defender e estar tão envolvido com o Bitcoin quando se tem 10.000 BTCs na carteira é fácil, porém são poucos que se dedicam tanto pela ideia e não apenas pelo dinheiro..


Quem quiser ler a matéria original completa, em inglês: https://qz.com/1151233/andreas-antonopoulos-got-1-5-million-in-bitcoin-donations-after-roger-ver-bitshamed-him/

Indico à todos lerem seu livro, está disponível pela licença CC-BY-SA de graça aqui: https://bitcoinbook.info/translations-of-mastering-bitcoin/
Ele, junto com o Fernando Ulrich, foram de longe quem mais me ajudou à entender os conceitos técnicos e econômicos do Bitcoin.
member
Activity: 123
Merit: 74
Notícias Bitcoin
August 21, 2018, 09:45:52 AM
#2
Eu lembro de ter lido isso quando aconteceu. Realmente foi bem legal.

Mostra que ele é gente como a gente, quantas pessoas puderam ou queriam comprar bitcoin em 2012 mas não podiam, não é ?

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
August 21, 2018, 09:01:08 AM
#1
Fui pesquisar mais sobre o Andreas Antonopoulos e acabei encontrando uma história interessante..

Ele escreve livros técnicos sobre o Bitcoin e também faz discursos sobre o tema e sua renda vem dos royalties dos livros e de doações no Patreon..

Então um belo dia alguém perguntou para ele no Twitter se ele era milionário, já que estava envolvido com o Bitcoin desde os primórdios, e ele respondeu que não, que trabalhava de graça e não investiu nos dois primeiros anos.. Então o Roger Ver entrou no papo e disse que o Andreas era um dos palestrantes mais eloquentes, e que seria milionário hoje se tivesse investido 300 dólares em 2012.. Andreas retweetou novamente, explicando que ele comprou, porém teve que vender para pagar o aluguel, e que seria irresponsável em relação a sua família caso tivesse se endividado ainda mais na época.

Então várias pessoas começaram a doar dinheiro para ele como uma forma de agradecimento pelo seu trabalho, fazendo com que recebesse mais de 100 BTCs em poucos dias, virou milionário da noite pro dia! Após isso ele ficou uns dias offline para pensar um pouco..


Defender e estar tão envolvido com o Bitcoin quando se tem 10.000 BTCs na carteira é fácil, porém são poucos que se dedicam tanto pela ideia e não apenas pelo dinheiro..


Quem quiser ler a matéria original completa, em inglês: https://qz.com/1151233/andreas-antonopoulos-got-1-5-million-in-bitcoin-donations-after-roger-ver-bitshamed-him/
Pages:
Jump to: