Acredito que esse é o caminho natural, com as stables você tem várias vantagens que o BTC tem: privacidade, 24/7, transferências em poucos minutos independente do local de envio/recebimento, txs imutáveis, etc.. e como o @Paredao falou, exchanges em todo lugar do mundo já estão trabalhando com tais moedas..
Isso faz sentido, mas acho que só acontecerá se tiver uma diversificação maior e de empresas de maior credibilidade.
Meu sonho seria poder comprar ouro, prata, etfs etc por meio de stable coins lastreadas nesses ativos. Em instituicoes como as da bolsa (nao estou falando dessas stable coins de ouro, por favor, botar dinherio nisso é coisa de maluco, não tem nem uma coinbase ou bitfnex por tras). Por exemplo uma blackrock or JP Morgan da vida. Acredito que daqui a uns anos isso pode ser possível. Seria o fim das corretoras tradicionais como a XP, Easynvest etc que são apenas custodiantes que cobram taxas gigantes para podermos negociar num balcao da bolsa.
A grande diferença é que tal dinheiro, com sorte, está em um banco.. e sem sorte, não existem
sinceramente não sei como o governo americano ainda não meteu o dedo nessas moedas para tentar barrá-las..
Eu não vejo muitos problemas legais, embora eu não seja nenhum especialista.
É uma empresa privada emitindo títulos de divida a juros zero. É muito comum as empresas fazerem isso (CDBs, debentures, CRA, CRI), mas sempre os juros são muito altos por conta dos riscos. Além de exigirem uma enorme papelada por parte da empresa pra emissão (pra empresa não fugir com o dinheiro dos outros, coisas que nao tem pra stable coins)