Pages:
Author

Topic: Vale a pena apostar no BTC ? - page 2. (Read 320 times)

sr. member
Activity: 476
Merit: 314
May 20, 2018, 01:01:44 PM
#11
[...]

Este administrador seria aquele gordinho gaijin que foi sentenciado à prisão no Japão?

Qual o total de Bitcoins estimado em posse da Mt Gox desde o "incidente" quando a casa afanou a grana?

Não, esse é o Karpeles (https://en.wikipedia.org/wiki/Mark_Karpelès), e já não é gordinho. Cheesy O administrador é um advogado Japonês, Nobuaki Kobayashi, escolhido pelo tribunal para gerir os fundos restantes da MtGox.

O total de Bitcoins que a MtGox "perdeu" foi por volta de 850.000 BTC, 200.000 dos quais foram depois "encontrados". Desses, o administrador entretanto já vendeu mais ou menos 40.000 BTC (acho eu) - se o restante vai agora ser distribuido pelos utilizadores, pelos investidores (incluíndo o Karpeles), ou se vai acabar por ser vendido também, não sei.


Vai ser interessante ver onde toda essa quantia de bitcoins vai parar, porque se o bitcoin realmente tiver o valor econômico que todos esperam, um governo possuir mais de 5% de todos os bitcoins significa que além do poder economico o país também terá um pelo poder político.
legendary
Activity: 2562
Merit: 1071
May 20, 2018, 11:29:32 AM
#10
[...]

Este administrador seria aquele gordinho gaijin que foi sentenciado à prisão no Japão?

Qual o total de Bitcoins estimado em posse da Mt Gox desde o "incidente" quando a casa afanou a grana?

Não, esse é o Karpeles (https://en.wikipedia.org/wiki/Mark_Karpelès), e já não é gordinho. Cheesy O administrador é um advogado Japonês, Nobuaki Kobayashi, escolhido pelo tribunal para gerir os fundos restantes da MtGox.

O total de Bitcoins que a MtGox "perdeu" foi por volta de 850.000 BTC, 200.000 dos quais foram depois "encontrados". Desses, o administrador entretanto já vendeu mais ou menos 40.000 BTC (acho eu) - se o restante vai agora ser distribuido pelos utilizadores, pelos investidores (incluíndo o Karpeles), ou se vai acabar por ser vendido também, não sei.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 14, 2018, 09:14:30 PM
#9
Comecei a comprar bitcoins em 2012. Sempre acreditei e continuo acreditando. Sempre que sobra algum dim dim compro mais um pouco. O problema hoje é o Administrador da massa falida do MT Gox que não está deixando o bitcoin subir. Toda vez que ele sobe um pouquinho o administrador vai numa exchange e vende uma boa quantidade. Aliás já publiquei em algum outro lugar:
É um absurdo o que o administrador do MT Gox está fazendo. Ele está vendendo os bitcoins. Apesar de estar no Japão, ele deve estar ganhando uma propina de alguma exchange para fazer a negociação. Não tem sentido ele querer vender os bitcoins. Ele deveria devolver os bitcoins (ou parte deles) para os clientes que foram prejudicados.

Este administrador seria aquele gordinho gaijin que foi sentenciado à prisão no Japão?

Qual o total de Bitcoins estimado em posse da Mt Gox desde o "incidente" quando a casa afanou a grana?

full member
Activity: 187
Merit: 102
May 11, 2018, 11:42:59 AM
#8
Comecei a comprar bitcoins em 2012. Sempre acreditei e continuo acreditando. Sempre que sobra algum dim dim compro mais um pouco. O problema hoje é o Administrador da massa falida do MT Gox que não está deixando o bitcoin subir. Toda vez que ele sobe um pouquinho o administrador vai numa exchange e vende uma boa quantidade. Aliás já publiquei em algum outro lugar:
É um absurdo o que o administrador do MT Gox está fazendo. Ele está vendendo os bitcoins. Apesar de estar no Japão, ele deve estar ganhando uma propina de alguma exchange para fazer a negociação. Não tem sentido ele querer vender os bitcoins. Ele deveria devolver os bitcoins (ou parte deles) para os clientes que foram prejudicados.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
May 11, 2018, 10:27:17 AM
#7
Tem que pensar no bitcoin como uma moeda não física que você usa computadores para guardar (ou seja, deve ter um mínimo de conhecimento sobre) onde o valor pode variar loucamente de uma hora para outra e exchanges podem sumir de um dia para outra, com os altcoins que você mencionou deve considerar esses fatores x2. Fora isso, vai depender de você, se você quer arriscar o dinheiro esperando um lucro altíssimo ou se você só quer entrar na onda e ver no que dá.
full member
Activity: 896
Merit: 221
May 10, 2018, 12:54:26 AM
#6
Como valor de reserva vale a pena apostar no Bitcoin, mas acho importante  realizar uma diversificação com criptomoedas que posuem contratos inteligentes (estão surgindo diversas aplicações dia a dia nessa área).
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
May 09, 2018, 06:17:53 AM
#5
Eu tou allin em bitcoin. Tenho uns investimentos comuns (LCI,LCA, debêntures) mas mais de 70% da minha poupança é bitcoin.
Não me preocupo. Compro um cadim quando dá e vou juntando. Confio no projeto a longo prazo.

Rapaz, isso que é ser destemido, mais de 70% em BTC  Shocked

Eu tinha uma posição melhor em BTC antigamente, agora não passo de um mendigo kkk, vou raspando a cumbuca, também parei de comprar nas exchanges mensalmente pq tenho umas contas a pagar, mas acho que a partir de agosto fixo novamente uma quantidade mínima pra comprar mensal...nada que me comprometa, mas vai que o preço explode...se baixar, a gente morre com a coin. Grin
full member
Activity: 532
Merit: 152
May 09, 2018, 12:52:12 AM
#4
Eu tou allin em bitcoin. Tenho uns investimentos comuns (LCI,LCA, debêntures) mas mais de 70% da minha poupança é bitcoin.
Não me preocupo. Compro um cadim quando dá e vou juntando. Confio no projeto a longo prazo.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
May 08, 2018, 07:46:54 PM
#3
Na verdade o preço de uma moeda depende muito do seu supply(oferta/quantidade de moedas), a DOGE por exemplo vale meio centavo de dólar, porém existem 114 bilhões de moedas circulando (o bitcoin tem 17 milhões hoje).. então isso tem que ser levado em conta..

Eu gosto de deixar tudo em altcoins pois caso o preço do BTC suba, é provável que o preço das alts acompanhe(já que os pares nas exchanges são BTC/ALTs e não USD/ALTs), e tal altcoin que você estiver segurando pode lançar algum recurso e ela ganhar preço em relação ao BTC.. eu também gosto de apostar em moedas que não estão no topo, porém podem chegar lá, como a Waves, TOMO, etc.. Acredito que é uma boa hora para apostar nas "blockchains 3.0" pois elas pretendem resolver o problema da escalabilidade..

Enfim, ninguém tem a receita do bolo, cada um opera como quer(essa é a mágica desse cripto-mundo), aqui tem um tópico que mostra essa diversidade de pensamento na hora de investir: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2399901.0;all

Pesquise bastante e aposte só o que não lhe fará falta, pois amanhã o mercado pode derreter.
Eu tenho vontade de fazer isso também, sabemos que quando BTC sobe as alts acompanhas subindo o dobro em % do que o BTC, mas também se o btc cai, a maioria cai quase em dobro em relação ao btc.

Uma estratégia e comprar quantidades de moedas em que vc confia no projeto, caro autor do post, mas não basta só acreditar, tem que ver se é uma moeda com projeto promissor, se a comunidade é forte e se a equipe desenvolvedora é responsável e ativa, isso tudo refletirá nos preços da moeda, a estratégia é buy and hold, vc compra a altcoin esperando uma valorização em relação ao fiat para fazer o que você quiser, visando dobrar a quantidade em BTC ou gastar na moeda mesmo, boa sorte e invista com cautela.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
May 08, 2018, 04:07:15 PM
#2
Na verdade o preço de uma moeda depende muito do seu supply(oferta/quantidade de moedas), a DOGE por exemplo vale meio centavo de dólar, porém existem 114 bilhões de moedas circulando (o bitcoin tem 17 milhões hoje).. então isso tem que ser levado em conta..

Eu gosto de deixar tudo em altcoins pois caso o preço do BTC suba, é provável que o preço das alts acompanhe(já que os pares nas exchanges são BTC/ALTs e não USD/ALTs), e tal altcoin que você estiver segurando pode lançar algum recurso e ela ganhar preço em relação ao BTC.. eu também gosto de apostar em moedas que não estão no topo, porém podem chegar lá, como a Waves, TOMO, etc.. Acredito que é uma boa hora para apostar nas "blockchains 3.0" pois elas pretendem resolver o problema da escalabilidade..

Enfim, ninguém tem a receita do bolo, cada um opera como quer(essa é a mágica desse cripto-mundo), aqui tem um tópico que mostra essa diversidade de pensamento na hora de investir: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2399901.0;all

Pesquise bastante e aposte só o que não lhe fará falta, pois amanhã o mercado pode derreter.
newbie
Activity: 19
Merit: 0
May 08, 2018, 02:31:08 PM
#1
Vale a pena colocar fé e apostar no bitcoin a longo prazo, ou hoje em dia é mais conveniente apostar em moedas promissoras que estão surgindo e que ainda valem muito pouco(algumas cens de $).

No meu caso, eu tenho concentrado a imensa maioria dos meus investimentos em Btc, vou comprando aos poucos e vou deixando, esqueço que existem, diria que uns 85% do que eu invisto é em btc e os 15% restantes tenho investidos e apostado em outras moedas.

Eu tava apostando na Ripple, tenho alguma coisinha dela, mas é uma moeda que eu ja larguei de mão, eu sinceramente não consigo ver crescimento pra ela, só se ela por ventura viesse a ter uma grande dominancia no mercado, o que eu acho bem improvável.

Tenho apostado tbm em SmartCash, um projeto que achei bastante interessante.

Além disso tenho alguma coisinha também em Litecoin e to pensando em dar uma apostada na Cardano, o que acham ?

Vocês acham que essas moedas tem projeções futuras positivas ?

Principalmente em relação ao Btc, que é o meu grande foco, vale a pena continuar fazendo o que eu já faço ?
Pages:
Jump to: