Este administrador seria aquele gordinho gaijin que foi sentenciado à prisão no Japão?
Qual o total de Bitcoins estimado em posse da Mt Gox desde o "incidente" quando a casa afanou a grana?
Não, esse é o Karpeles (https://en.wikipedia.org/wiki/Mark_Karpelès), e já não é gordinho. O administrador é um advogado Japonês, Nobuaki Kobayashi, escolhido pelo tribunal para gerir os fundos restantes da MtGox.
O total de Bitcoins que a MtGox "perdeu" foi por volta de 850.000 BTC, 200.000 dos quais foram depois "encontrados". Desses, o administrador entretanto já vendeu mais ou menos 40.000 BTC (acho eu) - se o restante vai agora ser distribuido pelos utilizadores, pelos investidores (incluíndo o Karpeles), ou se vai acabar por ser vendido também, não sei.
Vai ser interessante ver onde toda essa quantia de bitcoins vai parar, porque se o bitcoin realmente tiver o valor econômico que todos esperam, um governo possuir mais de 5% de todos os bitcoins significa que além do poder economico o país também terá um pelo poder político.