Pages:
Author

Topic: vale a pena trazer hardware wallets dos EUA pro Brasil? - page 2. (Read 432 times)

hero member
Activity: 670
Merit: 511
Comprar nos EUA pra revender aqui realmente, por questões de segurança, não vale a pena.

Contudo, vale a pena voce comprar para voce mesmo ou para amigos de confiança.

É muito comum o pessoal comprar daqui do Brasil no site da Ledger ou Trezor e o seu equipamento ficar preso na receita federal. Dai voce acaba tendo que pagar quase outro em impostos...

Quando eu comprei a minha, juntamos vários amigos e compramos, aproveitando a viagem de um colega que estava na Europa.

Todas as pessoas q eu conheci que compraram do Brasil, precisaram pagar impostos e saiu bem mais caro...

Eu comprei da Amazon Norte-Americana e no final saiu mais barato que se tivesse comprado da revenda no Brasil. Sei que arrisquei mas valeu a pena. Saiu noventa reais a menos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Comprar nos EUA pra revender aqui realmente, por questões de segurança, não vale a pena.

Contudo, vale a pena voce comprar para voce mesmo ou para amigos de confiança.

É muito comum o pessoal comprar daqui do Brasil no site da Ledger ou Trezor e o seu equipamento ficar preso na receita federal. Dai voce acaba tendo que pagar quase outro em impostos...

Quando eu comprei a minha, juntamos vários amigos e compramos, aproveitando a viagem de um colega que estava na Europa.

Todas as pessoas q eu conheci que compraram do Brasil, precisaram pagar impostos e saiu bem mais caro...
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Até eu já pensei nisso de trazer algumas unidades para vender aqui, porém parei na questão da segurança
Não é muito fácil vender pra alguém um produto desses pois o cliente vai desconfiar sempre que pode haver algo de errado com o equipamento
Eu particularmente também prefiro comprar o hardware diretamente do fabricante
Só pra compartilhar que mesmo que esse seja o pensamento correto (de não confiar no hardware a não ser que venha diretamente da fabricante), a maioria das hardware wallets famosas do mercado contém medidas de segurança anti-tampering que evitam a modificação de forma maliciosa por parte de qualquer um com acesso físico a ela.

Ambas Ledger e Trezor One, por exemplo, detectam caso o firmware instalado não seja genuíno (e.g um firmware que gera uma seed pré-configurada pelo atacante, disfarçada de supostamente randomica).

https://support.ledger.com/hc/en-us/articles/360002481534-Check-if-device-is-genuine

Bem legal, confesso que não sabia disso, eu pensava que apenas o acesso físico de uma pessoa mal intencionada, já era o bastante para comprometer a segurança, mas eles ainda pensaram nessa camada extra de poder verificar caso algo tenha sido alterado
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
total TryNinja, seria um problema da pessoa, mas chutaria que grande parte dos golpes em crypto são por engenharia social e negligências com segurança dos próprios usuários, nao acham?

sabotag3x, falo mais por feeling, mas acredito que existe demanda sim,se existe demanda por diabolos de rolamento, que é um nicho bem menor...
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
Boa tryNinja, mas com o comentario do rdluffy lembrei dos casos de scam em que a pessoa abre e anota as seeds antes de vender por exemplo
O que não tem nada a ver com a hardware wallet em sí. A mesma continua segura. É a mesma coisa que comprar a wallet diretamente da fabricante e salvar a seed online, ou utilizar uma passada para você por email. Nesse caso, o ponto de falha é a pessoa e não há nada que ninguém possa fazer.

ja rolaram uns outros golpes além de modificação do firmware, né?
Se sim, com certeza já foi corrigido. Mas não me recordo de nenhum caso.

De qualquer forma, por precaução, baixe o firmware do site do fabricante e "flasheia" ele de novo!
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Outro ponto que ninguém citou, a demanda.. Será que existe uma demanda suficiente?

Eu mesmo não tenho uma e talvez não compraria por conta do preço, muito salgado!

quem sabe uma CoolWallet S, única que me chama atenção..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Boa tryNinja, mas com o comentario do rdluffy lembrei dos casos de scam em que a pessoa abre e anota as seeds antes de vender por exemplo
O que não tem nada a ver com a hardware wallet em sí. A mesma continua segura. É a mesma coisa que comprar a wallet diretamente da fabricante e salvar a seed online, ou utilizar uma passada para você por email. Nesse caso, o ponto de falha é a pessoa e não há nada que ninguém possa fazer.

ja rolaram uns outros golpes além de modificação do firmware, né?
Se sim, com certeza já foi corrigido. Mas não me recordo de nenhum caso.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Até eu já pensei nisso de trazer algumas unidades para vender aqui, porém parei na questão da segurança
Não é muito fácil vender pra alguém um produto desses pois o cliente vai desconfiar sempre que pode haver algo de errado com o equipamento
Eu particularmente também prefiro comprar o hardware diretamente do fabricante
Só pra compartilhar que mesmo que esse seja o pensamento correto (de não confiar no hardware a não ser que venha diretamente da fabricante), a maioria das hardware wallets famosas do mercado contém medidas de segurança anti-tampering que evitam a modificação de forma maliciosa por parte de qualquer um com acesso físico a ela.

Ambas Ledger e Trezor One, por exemplo, detectam caso o firmware instalado não seja genuíno (e.g um firmware que gera uma seed pré-configurada pelo atacante, disfarçada de supostamente randomica).

https://support.ledger.com/hc/en-us/articles/360002481534-Check-if-device-is-genuine
Boa tryNinja, mas com o comentario do rdluffy lembrei dos casos de scam em que a pessoa abre e anota as seeds antes de vender por exemplo
ja rolaram uns outros golpes além de modificação do firmware, né?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Até eu já pensei nisso de trazer algumas unidades para vender aqui, porém parei na questão da segurança
Não é muito fácil vender pra alguém um produto desses pois o cliente vai desconfiar sempre que pode haver algo de errado com o equipamento
Eu particularmente também prefiro comprar o hardware diretamente do fabricante
Só pra compartilhar que mesmo que esse seja o pensamento correto (de não confiar no hardware a não ser que venha diretamente da fabricante), a maioria das hardware wallets famosas do mercado contém medidas de segurança anti-tampering que evitam a modificação de forma maliciosa por parte de qualquer um com acesso físico a ela.

Ambas Ledger e Trezor One, por exemplo, detectam caso o firmware instalado não seja genuíno (e.g um firmware que gera uma seed pré-configurada pelo atacante, disfarçada de supostamente randomica).

https://support.ledger.com/hc/en-us/articles/360002481534-Check-if-device-is-genuine
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Até eu já pensei nisso de trazer algumas unidades para vender aqui, porém parei na questão da segurança
Não é muito fácil vender pra alguém um produto desses pois o cliente vai desconfiar sempre que pode haver algo de errado com o equipamento
Eu particularmente também prefiro comprar o hardware diretamente do fabricante
hero member
Activity: 670
Merit: 511
Valeu mesmo pelo feedback, gente!
vou dar uma olhada mais a fundo e pesquisar melhor o mercado
mesmo assim não seriam muitas unidades.

Você poderia até tentar revender, mas iria competir com a estrutura montada do revendedor local e também, como disse o @Alegotardo, com a desconfiança dos futuros compradores. Tem que estudar direito isso.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Valeu mesmo pelo feedback, gente!
vou dar uma olhada mais a fundo e pesquisar melhor o mercado
mesmo assim não seriam muitas unidades.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Comprei a minha Trezor na Amazon Norte-americana. Chegou faz uma semana e até o momento não tive problemas. Comprei de um revendedor oficial da Trezor nos EUA. A diferença para a revendedora brasileira ficou por volta de 90 reais a menos. Não sei se compensaria revender no Brasil. Tem que ver o custo da distribuição.

E se você for no MercadoLivre por exemplo, vai ver que tem valores bem mais competitivos.
O problema aí é a segurança, como ter a certeza de que não há nenhuma violação no software ou hardware do equipamento?

Esse seria um problema também para o vendedor honesto ao tentar negociar as hardware wallets.

Não creio que seja vantajoso, em todo caso, faça uma boa pesquisa de mercado antes.
hero member
Activity: 670
Merit: 511
Vale a pena pra quem viaja bastante trazer algumas ledger ou trezor da gringa pra vender por aqui no BR?
Alguém tem informações sobre isso?

Alguém aqui do forum se interessaria?

Comprei a minha Trezor na Amazon Norte-americana. Chegou faz uma semana e até o momento não tive problemas. Comprei de um revendedor oficial da Trezor nos EUA. A diferença para a revendedora brasileira ficou por volta de 90 reais a menos. Não sei se compensaria revender no Brasil. Tem que ver o custo da distribuição.
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
Vale a pena pra quem viaja bastante trazer algumas ledger ou trezor da gringa pra vender por aqui no BR?
Alguém tem informações sobre isso?

Alguém aqui do forum se interessaria?

Eu sei que eles tem meio que revenda oficial... não sei como fica questão de garantia e suporte pra alguém que compra fora do país. Vale a pena dar uma olhada nisso já que vi um monte de relatos de problemas com mau funcionamento dessas carteiras.
legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
Vale a pena pra quem viaja bastante trazer algumas ledger ou trezor da gringa pra vender por aqui no BR?
Alguém tem informações sobre isso?

Alguém aqui do forum se interessaria?
Pages:
Jump to: