Pages:
Author

Topic: venda do Twitter para elon Musk foi cancelada formalmente - page 2. (Read 283 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Mas eu acredito que neste caso o Twitter não vai ter sucesso. Não estou a ver um Elon Musk em tomar decisões que o podiam colocar em tribunal assim de qualquer maneira. De certeza que ele já terá tudo preparado para este cenário.

Elon musk ja ta fazendo piada do twitter. Achei interessante.



No final das contas, ele vai conseguir o que quer.
Twitter vai mostrar os dados que eles nao mostraram antes (se é que foi isso mesmo)
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Acabei de ver que o Twitter já está em caminhos de processar o Elon Musk por desistir da compra.
Contraram um escritório gigante especializado em fusões de empresas:

https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2022/07/twitter-contrata-escritorio-para-processar-elon-musk-por-desistir-de-compra.ghtml

Isso era espectável. Vai agora começar uma longa batalha em tribunais.

Mas eu acredito que neste caso o Twitter não vai ter sucesso. Não estou a ver um Elon Musk em tomar decisões que o podiam colocar em tribunal assim de qualquer maneira. De certeza que ele já terá tudo preparado para este cenário.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
O que eu não consigo entender é porque ele quer tanto comprar o Twitter cacildis!?!?

Não é nenhuma maluquice querer controlar o twitter.

Twitter hoje é maior rede social que ainda não foi comprada pelo facebook.
Além disso, o twitter tem um perfil de uso bastante diferente das outras redes, com muito protagonismo político.

E ainda para deixar tudo mais complexo, existe uma censura no Twitter.

Controlar essa rede social pode dar muito poder nas mãos de uma pessoa inteligente e com objetivos claros, e certamente o Elon Musk é uma pessoa assim.



Acabei de ver que o Twitter já está em caminhos de processar o Elon Musk por desistir da compra.
Contraram um escritório gigante especializado em fusões de empresas:

https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2022/07/twitter-contrata-escritorio-para-processar-elon-musk-por-desistir-de-compra.ghtml
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Mas não seria melhor ele ter investigado ou exigido que as condições fossem cumpridas antes da proposta? Se sim, então foi a cobertura da mídia que o fizeram parecer fanfarrão  Tongue
Ou se a proposta foi a exigência para a reivindicação das tais condições? Então aconteceu tudo na normalidade.

Não é bem assim que funciona... Ele não pode fazer exigências sem antes ter uma proposta em cima da mesa.

Por exemplo, não sei se gostas de futebol. Quando um clube contrata um jogador, o mesmo passa por uma serie de exames médicos e só depois é que o contrato é assinado com o jogador. Mas esses exames só são feitos, depois de a proposta de compra estar toda acertada com as três partes: clube vendedor; clube comprador e jogador. Isso até pode demorar semanas até acontecer, mas se nos exames médicos feitos pelo o clube comprador o jogador reprovar, a compra é cancelada.

Podes dizer: "porque é que eles não fazem os testes antes?" Por vários motivos, primeiro não sabem se vão conseguir chegar a um acordo, depois o jogador ainda não é deles para poderem fazer exames nas suas instalações, e esses exames servem para verificar se todo o que o vendedor disse sobre o jogador é verdade. Claro que na maioria dos casos, quando se chega a essa fase, raramente a venda é cancelada, mas já aconteceu.


Neste caso, pelo o que parece, ele antes de ter feito a OPA, já tinha pedido ou recebido informações sobre os bots, mas foi a informação igual a que todos os acionistas tem acesso, e ele achou que foi incompleta.

Quando avançou com a OPA, apresentou uma proposta de compra com exigências e uma delas era uma informação sobre os bots fosse mais clara. E todos na administração e os grandes acionistas ignoraram. Ele apesar de ser o acionista com um maior numero de ações, não tem a maioria, se mais ninguém faz pressão para que essa informação fosse apresentada a tempo, findando o prazo ele ficou legitimado para a cancelar a OPA.

Não podem agora acusar que isto tudo foi uma estratégia de marketing. Isso não faz sentido.
O Musk pode fazer muita coisa doida, e não concordo com tudo o que ele faz, agora desta vez ele fez tudo certinho e segundo as exigências das leis. Apresentou uma OPA, com um conjunto de exigências que foram aceites e não foram cumpridas dentro do prazo. Acabando esse prazo, anunciou numa sexta-feira (o ideal e recomendado, porque a bolsa fecha no fim de semana) que como não foi cumprido o prazo das exigências, a OPA é cancelada.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Esse Elon Musk tá meio fanfarrão  Cheesy

Neste caso ele tem toda a razão. Como acionista maioritário e futuro dono da empresa, tem o direito de saber todos os detalhes da empresa.

Avisou internamente... avisou publicamente. Quando o fez, foi acusado de tentar baixar o valor da empresa pelos outros grandes acionistas. Acionistas esses que andaram a enrolar na espectativa que ele desse mais dinheiro pela empresa.

Agora, acabando-se o prazo estabelecido, ele retira a proposta... e esses acionistas não vem a venda a realizar-se e ainda desvaloriza mais a empresa. Com isto, ele pode continuar a comprar ações no mercado bolsista, mais baratas até ficar com as ações suficientes, para tomar ainda mais decisões dentro da empresa.

Resultado final... ele vai acabar por ficar com o Twitter, e esses acionistas que queriam tudo, vão perder muito dinheiro.

O Musk pode ser doido... mas não é parvo!

Pois é, o cara é realmente intelignte nos negócios, isso eu adminto.

O que eu não consigo entender é porque ele quer tanto comprar o Twitter cacildis!?!?
Esse cara quando invoca com alguma coisa vai longe, à exemplo da dodge coin, que até hoje ninguém sabe realmente qual é o motivo dele, apesar do cara afirmar ser uma moeda com futuro Roll Eyes

Eu acho que quando as pessoas tem tanto dinheiro que não sabem mais onde gastar, acabam por fazer certas maluquices que ninguém entende direito o motivo, ou será que somos nós mortais que estamos muito subdesenvolvidos para compreender?
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
Tenho visto no twitter que isso foi mais uma jogada dele do que uma real intenção de comprar, quem sabe até ele no ganhou uma graninha com esse movimento das ações.

Isso não é bem assim.

Ele não fez uma proposta só de boca. Ele fez uma OPA oficial, que segue todos os parâmetros legais.
E como em todas as OPAs são colocadas exigências, por parte dos compradores. Ele colocou uma exigência, se ela fosse comprida, ele teria de avançar caso contrario teria grandes problemas. Nessas coisas os EUA são muito rigorosos.

Visto que não foram compridas essas exigências, dentro do prazo, ele ficou legitimado para cancelar a OPA.

A malta é que esta sempre a querer apontar o dedo a tudo o que ele faz, e ficaram muito chateados por não terem conseguido vender.

Mas não seria melhor ele ter investigado ou exigido que as condições fossem cumpridas antes da proposta? Se sim, então foi a cobertura da mídia que o fizeram parecer fanfarrão  Tongue
Ou se a proposta foi a exigência para a reivindicação das tais condições? Então aconteceu tudo na normalidade.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Tenho visto no twitter que isso foi mais uma jogada dele do que uma real intenção de comprar, quem sabe até ele no ganhou uma graninha com esse movimento das ações.

Isso não é bem assim.

Ele não fez uma proposta só de boca. Ele fez uma OPA oficial, que segue todos os parâmetros legais.
E como em todas as OPAs são colocadas exigências, por parte dos compradores. Ele colocou uma exigência, se ela fosse comprida, ele teria de avançar caso contrario teria grandes problemas. Nessas coisas os EUA são muito rigorosos.

Visto que não foram compridas essas exigências, dentro do prazo, ele ficou legitimado para cancelar a OPA.

A malta é que esta sempre a querer apontar o dedo a tudo o que ele faz, e ficaram muito chateados por não terem conseguido vender.
member
Activity: 93
Merit: 26
Tenho visto no twitter que isso foi mais uma jogada dele do que uma real intenção de comprar, quem sabe até ele no ganhou uma graninha com esse movimento das ações.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
Esse Elon Musk tá meio fanfarrão  Cheesy

Neste caso ele tem toda a razão. Como acionista maioritário e futuro dono da empresa, tem o direito de saber todos os detalhes da empresa.

Avisou internamente... avisou publicamente. Quando o fez, foi acusado de tentar baixar o valor da empresa pelos outros grandes acionistas. Acionistas esses que andaram a enrolar na espectativa que ele desse mais dinheiro pela empresa.

Agora, acabando-se o prazo estabelecido, ele retira a proposta... e esses acionistas não vem a venda a realizar-se e ainda desvaloriza mais a empresa. Com isto, ele pode continuar a comprar ações no mercado bolsista, mais baratas até ficar com as ações suficientes, para tomar ainda mais decisões dentro da empresa.

Resultado final... ele vai acabar por ficar com o Twitter, e esses acionistas que queriam tudo, vão perder muito dinheiro.

O Musk pode ser doido... mas não é parvo!
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
https://br.noticias.yahoo.com/elon-musk-desiste-comprar-o-213514250.html
Quote
Elon Musk disse que está encerrando seus US$ 44 bilhões para adquirir o Twitter e torná-lo privado, dizendo que a empresa fez “representações enganosas” como parte do negócio. Twitter não “cumpriu suas obrigações contratuais” sobre a questão dos bots de spam na plataforma”, disse ele na sexta-feira em documento enviado à SEC, órgão regulador americano.

As ações da empresa caem 5,90% no after market. no dia, fecharam em queda de 5,10%.

Parece que a desistência está relacionada aos bots de spam, que Musk disse que o Twitter não passou todas as informações requeridas.

Esse Elon Musk tá meio fanfarrão  Cheesy
Pages:
Jump to: