A parte boa, a vantagem disso é que é mais uma propaganda positiva para o Bitcoin, pois usuários do mercado livre/pago vão ter acesso a uma opção a mais no saque do saldo na plataforma.
A desvantagem é que a ripio tem cotações acima do mercado brasileiro (bom, pelo menos na época quando eu acompanhava mais de perto o preço do bitcoin no brasil sim), então o usuário que queira converter o saldo do mercado pago em bitcoins, se quiser pagar mais barato, então vão ter que transferir esse montante para o banco e comprar normalmente em uma exchange que tenha o preço mais em conta, como foxbit, walltime, profitfy etc. E também o tempo para a compensação do depósito em dinheiro na ripio é desanimador, já vi relatos de que demoraram três dias, mas pode ser que eu esteja errado.
Mas pode ser que isso traga mais liquidez para a exchange ripio e a exchange terá preços mais atrativos para os usuários das duas plataformas.
Mas não deixa de ser uma ótima notícia.
Como eu gostaria que o OpenBazzar se populariza-se
Eu acho o ML ótimo nesse ponto, eles já tem o cartão "pré-pago" do Mercado Pago, assim quem vende produtos lá, não precisa ter conta em banco.. Basta apenas pedir o cartão, que é gratuito e sem mensalidades.. Adicionar o BTC (mesmo que seja através de um terceiro) nessa lista é outro benefício para quem não é atendido por bancos..
Também pensei nas cotações, talvez não seja o método mais barato de conversão..
O que é o OpenBazaar? Um ML com criptos?
Boa analise Sabota, não sabia disso que seu saldo no mercado pago pode ser utilizado pelo cartão (embora eu sabia da existência desse cartão, daahhhh) Ponto positivo ao ML/MP
Openbazzar é simplesmente um mercado livre descentralizado peer-to-peer assim como é o Bitcoin e demais moedas P2P
Openbazzar é uma ferramenta que é instalado no computador, você cria seu perfil e pode vender qualquer coisa, tem como você vender qualquer coisa mesmo desde produtos ilegais até aqueles achados somente na deep web, mas para isso requer anonimato com a rede TOR, eu não manjo nada em TOR ainda mas sei que isso é possível, é uma das melhores ideias que eu já vi e que merece ser muito divulgado, o grande diferencial dele é a parte de intermediação, eu não lembro como funcionava, mas você podia contratar um mediador para garantir que tanto o vendedor receba o pagamento, tanto o cliente receba o produto prometido, pois como é uma ferramenta descentralizada, não tem mercado livre para intermediar as compras, você pode comprar sem intermediador também. o risco é seu
Amanhã eu posto o Link sobre o Openbazzar aqui, agora estou indo dormir hehe