Mais uma tópico de: "Saudades do que não vivi". Essa frase do Neymar é clássica para os "Millennials". Há uns tempos atrás, estava conversando com uma amiga a respeito de um assunto que tem tudo a ver com o tópico. Minha amiga me dizia que o filho não conseguia passar no vestibular. O pior, não era num vestibular de uma faculdade de primeira linha e sim numa Uniesquina da vida. Ela me dizia que no nosso tempo era mais fácil. Somos contemporâneos. Daí eu recordei a ela, que no nosso tempo existia apenas cinco grandes Universidades no Estado de São Paulo e era muitíssimo difícil passar em qualquer uma delas. Daí ela se calou e concordou comigo.
Nos dias atuais não tem nem comparação com o passado. Como sou um dos mais velhos por aqui, acredito que tenho propriedade no que digo.
Hoje em dia as coisas são bem mais fáceis em qualquer área. Essa história de nós tempos de nossos avôs era bem mais fácil comprar uma casa não é muito verdadeira. Dependendo do lugar, os imóveis sempre foram caros. Não era qualquer um que comprava uma casa, um carro, um telefone, uma televisão, etc, etc.
Então, não se atenha muito a esses detalhes.
Eu tb acho isso.
Acredito que por aqui metade deve ser milenial e metade gen z.
A gen z passou por uma crise ruim bem na hora de começar a trabalhar, mas é uma geração que cresceu achando bonito se fazer de vítima (culpa da mídia e dos tempos em q vivemos..)
Bem, eu sou da chamada geração "Millennials" e não acho que o passado seja melhor que hoje. Tinha coisas boas? Tinha, mas isso não significa que era melhor. Como indevidos, estamos numa situação melhor.
Mas, essa ideia que "no passado era melhor", sempre existiu em todas as gerações. Lembram de eu partilhar este filme:
Lembrei de um filme, que venho partilhar:
Midnight in ParisDurante uma viagem a Paris com a família de sua noiva, um roteirista nostálgico se vê misteriosamente voltando à década de 1920 todos os dias à meia-noite.É interessante notar que a personagem principal acredita que a década de 1920 foi a melhor de sempre, mas nas suas viagens nota também que algumas personagens acredito que a melhor época de sempre são uns anos anteriores.
A historia retrata isso mesmo, em cada geração, pensa que a anterior estava melhor. Porque? Bem, porque acabamos por só olhar para os pontos positivos e não os negativos. Parte, porque a historia e a ficção gosta muito de destacar o bom e não o mau.
Dito isto, como civilização estamos melhor sem duvida. O que eu apenas acho é que socialmente falando, estamos a ficar piores. E não falo da qualidade de vida, mas sim das interações humanas. Cada vez mais, as pessoas tem menos capacidade de interagir com outras pessoas. Não é que deixaram de interagir, mas a sua capacidade de raciocínio na interação esta a diminuir.
E acho que isso é perigoso, porque uma sociedade que não sabe interagir entre si, é uma sociedade em colapso.