até onde sei teria de ir ao paraguai buscar. Não conheço ninguem que minere com eles, mas ja fiz trade com eles e sempre fui muito bem atendido. Do ponto de vista de compra e venda de BTC a empresa é confiável. Quanto a mineração, não posso falar!
Uma coisa que não entendi no negócio deles, porque eu vou querer comprar deles sendo que posso comprar direto da exchange e ter um preço teoricamente melhor?
Porque eles vendem mais barato que as exchanges...
Nesse exato momento apenas uma exchange está mais barata que eles, a flow BTC. Ainda assim por menos de 50 centavos.
https://coinbr.net/bitcoins/o-mercado-de-bitcoins/
Cara, acho que a resposta pra essa dúvida é pensar no outro lado da operação, ou seja, no processo de compra e venda da própria CoinBR. Qual a cotação que eles oferecem e por quê?
Obviamente eles se baseiam em alguma cotação externa (que pode ser tanto de exchanges brazucas quanto de fora). E, obviamente, por ser uma empresa com fins lucrativos, a cotação real que mostram aos clientes é a cotação que eles pagam X a margem de lucro da operação.
A noção de que o preço deles é próximo das exchanges brasileiras, pelo pouco que entendo, pode ser porque eles estão olhando pro mercado lá fora como proxy do próprio preço, ou seja, há um delay entre o ajuste lá fora o ajuste nas exchanges daqui.
Mas, de modo geral, é óbvio que eles estão ganhando algo em cima. O que não é necessariamente ruim, porque eles podem estar oferecendo, por exemplo, uma operação mais simples e mais rápida do que comprar diretamente na exchange.