Pages:
Author

Topic: Falência da FTX: mega-tópico sobre recuperação de moedas - page 3. (Read 2242 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Cuidado que chegou pra mim aqui um e-mail falso da FTX, mais um


Remente do e-mail:
Code:

Essa malandragem não se emenda. Os caras ficam 24 horas bolando uma maneira de dar um golpe. Não acredito que a prisão seria uma pena adequada para esse pessoal. Tinha que ter trabalhos forçados e sem remuneração. Seria uma maneira para o sujeito aprender a parar de dar golpes em outras pessoas. Sou completamente favorável a utilização de "penas alternativas".
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Cuidado que chegou pra mim aqui um e-mail falso da FTX, mais um

IMAGE

Remente do e-mail:
Code:

É de se esperar que isso esteja ocorrendo. Na minha visão demorou muito ainda para ocorrer. O pior que o e-mail ainda da uma entregada na situação, mas cuidado é sempre bom!
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Cuidado que chegou pra mim aqui um e-mail falso da FTX, mais um



Remente do e-mail:
Code:
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Hoje já consegui sentar e fazer com calma o "claim"



Agora é esperar e torcer bastante pra dar certo e tenho esperanças que saia até o fim de ano
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Sim, mas é que o Público acaba sendo reflexo da população e isso é o que importa. Não adianta ter corrupção no privado se o público também é. Então na minha visão o público é o que mais importa na situação.

Depende do ponto de vista. No caso que relatei, a corrupção privada iria me atingir em cheio. Imagina se eu não conhecesse o dono da empresa ? Imagina se eu não fornecesse materiais elétricos para a residência particular do dono da empresa ? O malandro do comprador não sabia desses detalhes e nem se preocupou com isso.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform

corrupção aqui no Brasil

O problema que a corrupção no Brasil está em todos os lugares. Não é exclusividade do setor público. Há muitos anos atrás, eu tinha uma empresa e estava fechando um contrato de fornecimento para uma outra empresa. Tudo empresas privadas. O comprador dessa outra empresa exigiu 15% de comissão para ele fechar com minha empresa. Isso na maior cara de pau. Só que ele se deu muito mal nessa história. Eu conhecia o proprietário da outra empresa. Daí não preciso nem dizer o que aconteceu.

Sim, mas é que o Público acaba sendo reflexo da população e isso é o que importa. Não adianta ter corrupção no privado se o público também é. Então na minha visão o público é o que mais importa na situação.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

corrupção aqui no Brasil

O problema que a corrupção no Brasil está em todos os lugares. Não é exclusividade do setor público. Há muitos anos atrás, eu tinha uma empresa e estava fechando um contrato de fornecimento para uma outra empresa. Tudo empresas privadas. O comprador dessa outra empresa exigiu 15% de comissão para ele fechar com minha empresa. Isso na maior cara de pau. Só que ele se deu muito mal nessa história. Eu conhecia o proprietário da outra empresa. Daí não preciso nem dizer o que aconteceu.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Hmm, entendi. Então meio que a empresa passa a depender desse juiz para precificar e organizar todo ativo/passivo. É compreensível, se até ali não conseguiram organizar tudo ficam nas mãos do estado

Não é bem o juiz. O juiz decreta um agente de insolvência, um individuo ou uma organização, que passa a gerir e organizar o ativo/passivo, de forma a liquidar tudo e fazer os respetivos pagamentos.


Entendi, mas é o preço a se pagar por não saber gerenciar a empresa, de certa forma é até válido. Vejo isso como um prato cheio para corrupção aqui no Brasil, um juiz que aponta um agente... Já vi isso em outros lugares.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

@Paredao, como você explica a entrada tão rápida do John J. Ray III como CEO da FTX logo após a falência?

Sabe explicar como funciona essa "contratação"? ele mandou um currículo e alguém da FTX precisou aprová-lo? o pessoal da FTX foi atrás dele? ou foi uma decisão externa?

Sempre tive curiosidade sobre isso e nunca parei para pesquisar como funciona.

Não sei te dizer os detalhes de como foi o caso da FTX. Mas provavelmente, o processo de falência deles guarda semelhança com os processos de falência no Brasil e em outras partes do mundo. Quando o juiz decreta a falência, ele nomeia um interventor de confiança do judiciário para administrar a antiga empresa e organizar a liquidação da mesma. Então, provavelmente esse CEO foi nomeado pelo Juiz ou então pelo administrador judicial.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Hmm, entendi. Então meio que a empresa passa a depender desse juiz para precificar e organizar todo ativo/passivo. É compreensível, se até ali não conseguiram organizar tudo ficam nas mãos do estado

Não é bem o juiz. O juiz decreta um agente de insolvência, um individuo ou uma organização, que passa a gerir e organizar o ativo/passivo, de forma a liquidar tudo e fazer os respetivos pagamentos.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform

Eles nem argumentam. Basicamente pegam em todos os ativos e bens de uma empresa, e tentam vender ao melhor preço possível. Depois dividem esse dinheiro proporcionalmente pelos credores.

Não importa se o bem era um carro, um imóvel, resma de papel ou outra coisa qualquer. O valor pago é sempre em fiat, resultante da venda.

Apesar de não concordar que esse seja o modelo usado para tudo. Também entendo que é o mais adequado e simples.

Isso tudo chama-se massa falida. Quando uma empresa entra em processo de falência, um juiz manda um administrador cuidar de todos os ativos e passivos da empresa. Então, ele fará um levantamento de todos os créditos e débitos e classificará por ordem de preferência. Sempre eu quis ser administrador de massa falida. Infelizmente, tem que ter "amigos" no poder judiciário.  Cry


Hmm, entendi. Então meio que a empresa passa a depender desse juiz para precificar e organizar todo ativo/passivo. É compreensível, se até ali não conseguiram organizar tudo ficam nas mãos do estado
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Isso tudo chama-se massa falida. Quando uma empresa entra em processo de falência, um juiz manda um administrador cuidar de todos os ativos e passivos da empresa. Então, ele fará um levantamento de todos os créditos e débitos e classificará por ordem de preferência. Sempre eu quis ser administrador de massa falida. Infelizmente, tem que ter "amigos" no poder judiciário.  Cry

@Paredao, como você explica a entrada tão rápida do John J. Ray III como CEO da FTX logo após a falência?

Sabe explicar como funciona essa "contratação"? ele mandou um currículo e alguém da FTX precisou aprová-lo? o pessoal da FTX foi atrás dele? ou foi uma decisão externa?

Sempre tive curiosidade sobre isso e nunca parei para pesquisar como funciona.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Eles nem argumentam. Basicamente pegam em todos os ativos e bens de uma empresa, e tentam vender ao melhor preço possível. Depois dividem esse dinheiro proporcionalmente pelos credores.

Não importa se o bem era um carro, um imóvel, resma de papel ou outra coisa qualquer. O valor pago é sempre em fiat, resultante da venda.

Apesar de não concordar que esse seja o modelo usado para tudo. Também entendo que é o mais adequado e simples.

Isso tudo chama-se massa falida. Quando uma empresa entra em processo de falência, um juiz manda um administrador cuidar de todos os ativos e passivos da empresa. Então, ele fará um levantamento de todos os créditos e débitos e classificará por ordem de preferência. Sempre eu quis ser administrador de massa falida. Infelizmente, tem que ter "amigos" no poder judiciário.  Cry
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Esse é o melhor caminho, mas acredito que eles possam usar de argumento de que não conseguem pagar todo mundo se a divisão for dessa forma. E a justiça vai tender a que eles devolvam ao maior número de pessoas e não de duas ou três. Então, penso que isso não vai acontecer.

Eles nem argumentam. Basicamente pegam em todos os ativos e bens de uma empresa, e tentam vender ao melhor preço possível. Depois dividem esse dinheiro proporcionalmente pelos credores.

Não importa se o bem era um carro, um imóvel, resma de papel ou outra coisa qualquer. O valor pago é sempre em fiat, resultante da venda.

Apesar de não concordar que esse seja o modelo usado para tudo. Também entendo que é o mais adequado e simples.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
Tem que ver o que a legislação diz a respeito da devolução de ativos em caso de falência de corretoras de criptomoedas. Acredito que como não tenha legislação e nem julgados equivalentes para formar uma jurisprudência, vai de acordo com a cabeça do Magistrado que está julgando o caso. Imagina se tivesse acontecido o contrário e o mercado tivesse caído. O que seria justo?

Tem que tomar cuidado, daqui a pouco eles decidem pagar seus bitcoins em "dólar do zimbabue" Shocked

Eu sou a favor de pagarem na moeda que o cidadão tinha.. se tinha 1 BTC que receba 1 BTC, com o preço subindo ou caindo.


Esse é o melhor caminho, mas acredito que eles possam usar de argumento de que não conseguem pagar todo mundo se a divisão for dessa forma. E a justiça vai tender a que eles devolvam ao maior número de pessoas e não de duas ou três. Então, penso que isso não vai acontecer.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Tem que ver o que a legislação diz a respeito da devolução de ativos em caso de falência de corretoras de criptomoedas. Acredito que como não tenha legislação e nem julgados equivalentes para formar uma jurisprudência, vai de acordo com a cabeça do Magistrado que está julgando o caso. Imagina se tivesse acontecido o contrário e o mercado tivesse caído. O que seria justo?

Tem que tomar cuidado, daqui a pouco eles decidem pagar seus bitcoins em "dólar do zimbabue" Shocked

Eu sou a favor de pagarem na moeda que o cidadão tinha.. se tinha 1 BTC que receba 1 BTC, com o preço subindo ou caindo.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Sim, faz mais sentido mesmo
Pelo que sei ninguém aqui tinha muita muita grana por lá, mas eu acredito que muita gente lá não tinha KYC e quando receber a grana vai precisar declarar para o governo e pagar os impostos devidos
E nem me refiro muito aqui no BR, mas em outros países que podem ter a lei mais restrita

Pode ter certeza que os governos dos clientes serão avisados da grana dos mesmos. Agora dependerá dos acordos que o Tio Sam tem com esses países. Não acredito que russos e outros cidadãos de países que são sancionados pelo governo norte-americano receberão com facilidade seus ativos. Muitos deverão ter até os ativos confiscados.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304

Eles vão devolver tudo em fiat, via conta bancária.

Todas as cripto vão ser vendidas, ou já foram vendidas, como fosse um qualquer outro ativo. E depois com o dinheiro gerado com essa venda, dividem proporcionalmente aos credores.

Sim, faz mais sentido mesmo
Pelo que sei ninguém aqui tinha muita muita grana por lá, mas eu acredito que muita gente lá não tinha KYC e quando receber a grana vai precisar declarar para o governo e pagar os impostos devidos
E nem me refiro muito aqui no BR, mas em outros países que podem ter a lei mais restrita
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**

Como vocês acham que irão pagar no fim das contas?
Em criptos, por exemplo USDT ou nas contas bancárias?

Eu acho que deve ser em conta bancária

Eles vão devolver tudo em fiat, via conta bancária.

Todas as cripto vão ser vendidas, ou já foram vendidas, como fosse um qualquer outro ativo. E depois com o dinheiro gerado com essa venda, dividem proporcionalmente aos credores.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Imagina se tivesse acontecido o contrário e o mercado tivesse caído. O que seria justo?

Já pensei sobre isso também e por um momento cheguei a pensar que eles estão fazendo o justo, porem pensando por mais um instante acabei chegando em outra conclusão que considero que seria mais justo. Se o cliente tinha 1 BTC deveria receber 1 BTC, 1 ETH devolve 1 ETH.... Mas sabemos que eles não tem lastro para isso então tem que se contentar em receber em FIAT mesmo.

Sem dúvida alguma o correto e jutsto sobre qualquer ponto de vista era devolver exatamente o que nós tínhamos lá, tanto se estívessemos em queda ou em alta
Se eu tinha 1 BTC, teria que receber 1 BTC, afinal eu comprei cripto

Mas enfim, como eu disse, melhor na mão do que voando

Como vocês acham que irão pagar no fim das contas?
Em criptos, por exemplo USDT ou nas contas bancárias?

Eu acho que deve ser em conta bancária
Pages:
Jump to: