Pages:
Author

Topic: Falência da FTX: mega-tópico sobre recuperação de moedas - page 6. (Read 2242 times)

legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
As pessoas compram qualquer porcaria, essa moeda deles, a FTT não tem utilidade real alguma, a não ser pra ficar usando os serviços deles.

Mas quem em sã consciência a essa altura do campeonato (ainda mais depois de tudo o que aconteceu) colocaria qualquer valor que seja dentro da plataforma deles??  Roll Eyes

O pessoal que tem comprado a FTT é pra ganhar uma grana já que a tendência é a FTT se valorizar se vier notícias boas da FTX, como a FTX 2.0 e o pagamento dos usuários, já que a FTX tem sim o dinheiro disponível para o pagamento da maioria das dívidas / pendências.
Então a lógica é a moeda se valorizar

Acho que quem está comprando não está pensando em utilizar nada dentro da plataforma deles, é especulação mesmo
sr. member
Activity: 280
Merit: 543
In ₿ we trust
Hilariamente o token do FTX é uma das shitcoins que mais subiram nessa bullrun, isso se não foi a que mais subiu, nem mesmo com o aviso na coinbase falando que a shitcoin é totalmente inutil para de subir.

Muitos estão convencidos que com a compra da plataforma FTX, por uma empresa, que o token vai ser recuperado.
Mas, não faz qualquer tipo de sentido essa expectativa. Essa nova plataforma vai começar do zero, apenas com a estrutura e a base de dados que anterior tinha.

As pessoas compram qualquer porcaria, essa moeda deles, a FTT não tem utilidade real alguma, a não ser pra ficar usando os serviços deles.

Mas quem em sã consciência a essa altura do campeonato (ainda mais depois de tudo o que aconteceu) colocaria qualquer valor que seja dentro da plataforma deles??  Roll Eyes
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Hilariamente o token do FTX é uma das shitcoins que mais subiram nessa bullrun, isso se não foi a que mais subiu, nem mesmo com o aviso na coinbase falando que a shitcoin é totalmente inutil para de subir.

Muitos estão convencidos que com a compra da plataforma FTX, por uma empresa, que o token vai ser recuperado.
Mas, não faz qualquer tipo de sentido essa expectativa. Essa nova plataforma vai começar do zero, apenas com a estrutura e a base de dados que anterior tinha.
member
Activity: 62
Merit: 16
Hilariamente o token do FTX é uma das shitcoins que mais subiram nessa bullrun, isso se não foi a que mais subiu, nem mesmo com o aviso na coinbase falando que a shitcoin é totalmente inutil para de subir.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
quanto tempo mais poderia ter durado?

Nunca cairia se não tivesse rolado esses saques em massa, na minha opinião, simplesmente não tinha como alguém saber de todas as falcatruas que rolavam ali.. com a recente multa bilionária à Binance, era possível que a FTX até assumisse o posto de maior corretora do mundo por volume, nunca saberemos.. falando em ganância, o índice de medo e ganância está em ganância extrema, estou prevendo uma boa queda em janeiro.

Deve ter muita empresa do setor que conseguiu superar alguma insolvência devido ao fato de ninguém saber sobre sua contabilidade.. para mim é questão de tempo até que empresas do mercado financeiro tradicional dominem o mercado de criptomoedas, infelizmente ainda tem muitos SBF por ai.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Achas mesmo que foi a postura do CZ que fez a FTX cair?
Uma coisa é certa, o CZ já sabia que eles tinha muitos problemas, antes de fazer essa jogada.

Exatamente como o Ninja disse acima, foi o estopim, o CZ que derrubou a FTX naquele momento
Inevitavelmente iria ruir, alguma outra pessoa ia fazer isso, ou ia acontecer algo e os usuários, investidores ou justiça iriam descobrir tudo, mas se não fosse o CZ, quanto tempo mais poderia ter durado?
Como o post no X disse, hoje ele poderia estar lá na lista da Forbes, comemorando e ainda por cima com a FTX, quem sabe quanto tempo mais poderia ter levado?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Me deixou pensando bastante pois é muito real, o cara estava no topo e se não fosse aquela jogada do CZ provavelmente poderia ter conseguido empurrar até mais um tempo e chegaria nesse momento com muito dinheiro e muito poder

Achas mesmo que foi a postura do CZ que fez a FTX cair?
Uma coisa é certa, o CZ já sabia que eles tinha muitos problemas, antes de fazer essa jogada.
Eu acho que foi o estopim, aquilo que derrubou a primeira carta do castelo.

Mas eu acredito que eventualmente iria dar merda de qualquer maneira. Penso nisso como um apostador que fica no cassino sempre aumentando a aposta, uma hora ele vai perder e tudo vai por água abaixo. A questão é que hora isso acontece, e o CZ falou: "agora"

Grin Grin
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Me deixou pensando bastante pois é muito real, o cara estava no topo e se não fosse aquela jogada do CZ provavelmente poderia ter conseguido empurrar até mais um tempo e chegaria nesse momento com muito dinheiro e muito poder

Achas mesmo que foi a postura do CZ que fez a FTX cair?
Uma coisa é certa, o CZ já sabia que eles tinha muitos problemas, antes de fazer essa jogada.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Mostra como foi a besteirada do SBF e da Alameda. Mesmo com toda a fraude ainda dando pra retornar 90% do dinheiro, imagina se tivessem sido menos gananciosos e aproveitado os ciclos do mercado para fazer rios de dinheiro de forma mais inteligente? Tongue

Esses dias viram onchain que endereços ligados a FTX estavam fazendo o unstake de milhões de SOL e enviando para a Coinbase (vender?): https://twitter.com/WuBlockchain/status/1731872486550393282

Esses dias atrás eu vi esse post no X (twitter):


Fonte

Me deixou pensando bastante pois é muito real, o cara estava no topo e se não fosse aquela jogada do CZ provavelmente poderia ter conseguido empurrar até mais um tempo e chegaria nesse momento com muito dinheiro e muito poder

Ficarei feliz se conseguir reaver meus 90%
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Esta semana saiu um artigo num jornal, a destacar que a maioria dos lesados do FTX deverá receber 90% das suas perdas.
Mostra como foi a besteirada do SBF e da Alameda. Mesmo com toda a fraude ainda dando pra retornar 90% do dinheiro, imagina se tivessem sido menos gananciosos e aproveitado os ciclos do mercado para fazer rios de dinheiro de forma mais inteligente? Tongue

Esses dias viram onchain que endereços ligados a FTX estavam fazendo o unstake de milhões de SOL e enviando para a Coinbase (vender?): https://twitter.com/WuBlockchain/status/1731872486550393282
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Esta semana saiu um artigo num jornal, a destacar que a maioria dos lesados do FTX deverá receber 90% das suas perdas.

Maioria dos lesados nacionais da FTX deverá ser compensada (noticia paga)

O artigo baseia-se nas declarações de um advogado português, que representa um conjunto de lesados portugueses.
Pois parece já haver alguns acordos entre credores e devedores da FTX.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Na realidade os interessados não querem continuar com a empresa. O que querem é a infraestrutura operacional da empresa: software/plataforma e base de dados de clientes.

Mesmo que não usem o nome da FTX, eles não herdariam essas dívidas com o IRS? Huh

Exato, não fica com as dividas.

Basicamente, a infraestrutura e a base de dados é colocada a venda por parte do agente de insolvente, o dinheiro adquirido com a compra será então depois usado por ir abatendo divida.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Na realidade os interessados não querem continuar com a empresa. O que querem é a infraestrutura operacional da empresa: software/plataforma e base de dados de clientes.

Mesmo que não usem o nome da FTX, eles não herdariam essas dívidas com o IRS? Huh
Se comparem o software e banco de dados de clientes, acredito que não. Se a Amazon ou outra empresa do varejo está falindo e eu compro o seu estoque de produtos + frota de caminhões, não vou herdar as dívidas, né? Deve seguir a mesma lógica.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Na realidade os interessados não querem continuar com a empresa. O que querem é a infraestrutura operacional da empresa: software/plataforma e base de dados de clientes.

Mesmo que não usem o nome da FTX, eles não herdariam essas dívidas com o IRS? Huh
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Não sei o que acontece nesse caso.. até porque tem interessados em comprar a FTX e continuar a empresa.. mas imagino que a Receita daria vantagem aos clientes da FTX.. 44 bilhões em imposto é sacanagem Cheesy

Na realidade os interessados não querem continuar com a empresa. O que querem é a infraestrutura operacional da empresa: software/plataforma e base de dados de clientes.

Pelo o que ouvi dizer - não sei porque usei muito pouco, a plataforma da FTX era uma das melhores do mercado, estando praticamente ao mesmo nível da Binance. E se isso for verdade, é uma mais valia abrir uma nova exchange com toda essa estrutura.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu por exemplo, tinha um pouco de BTC e SOL por lá, então teoricamente a FTX me deve essas duas moedas e tem que me pagar com elas e não em dólares.
Mas se esse processo todo for rápido e contar com um mercado de alta que parece estar acontecendo até ano que vem, tem tudo pra dar certo para a grande maioria de usuários

Essas SOLs eram da FTX (Alameda), não dos clientes.. Por isso estão vendendo.. Fonte: https://watcher.guru/news/solana-ftx-founder-used-alameda-profits-to-buy-sol-for-0-20

As suas SOLs devem continuar paradas até você pegá-las de volta.. ao menos é isso que eu entendo.. mas não sei como estão divididas essas carteiras.

Segundo o site da Arkham, a carteira está quase toda zerada: https://platform.arkhamintelligence.com/explorer/entity/ftx
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
As vítimas do SBF parecem estar com sorte.. a Solana foi uma das criptomoedas que mais valorizou no ano (+522%) e pode ajudar a "pagar a conta"..

Estava vendo que a FTX ganho US$ 1,8 bilhão com a alta do BTC e da SOL. Fonte: https://www.forbes.com/sites/digital-assets/2023/11/16/ftx-gets-18-billion-boost-from-soaring-solana-and-bitcoin-easing-path-to-full-customer-payouts/

Agora fica a pergunta, será que a Solana não vai cair quando a FTX começar a vender essas moedas? Huh

Impressionante, eu pensava que a Solana ia praticamente morrer depois do colapso da FTX e das constantes quedas da rede, mas de uma forma ou de outra a moeda continuou viva e voltou pra um patamar interessante de preço
Agora não sei como fica essa questão do ganho como você citou

Eu por exemplo, tinha um pouco de BTC e SOL por lá, então teoricamente a FTX me deve essas duas moedas e tem que me pagar com elas e não em dólares.
Mas se esse processo todo for rápido e contar com um mercado de alta que parece estar acontecendo até ano que vem, tem tudo pra dar certo para a grande maioria de usuários
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Você viu que na reportagem eles falam sobre a IRS estar requerendo 44 mil milhões de dólares (isso que está escrito), não sei se fiz a conversão certa ou a noticia está errada mas isso seria 44 bilhões de dólares em impostos não pagos. Teoricamente eles teriam prioridade na fila e todo mundo ficaria sem nada... É a segunda vez que vejo noticias sobre esses valores absurdos que a IRS estaria cobrando mas não sei se é real.

Será que eles não venderam um pouco de SOL já? pois no inicio do pump ela tinha dado um recuada bem forte e tinha noticias supondo que foi um dump da FTX.

Aqui está escrito bilhões mesmo.. O site da FTX/Kroll mostra esses números com mais detalhes (o 1º contra a Blockfolio está bugado, mostra 1,7 trilhão):



Não sei o que acontece nesse caso.. até porque tem interessados em comprar a FTX e continuar a empresa.. mas imagino que a Receita daria vantagem aos clientes da FTX.. 44 bilhões em imposto é sacanagem Cheesy
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
As vítimas do SBF parecem estar com sorte.. a Solana foi uma das criptomoedas que mais valorizou no ano (+522%) e pode ajudar a "pagar a conta"..

Estava vendo que a FTX ganho US$ 1,8 bilhão com a alta do BTC e da SOL. Fonte: https://www.forbes.com/sites/digital-assets/2023/11/16/ftx-gets-18-billion-boost-from-soaring-solana-and-bitcoin-easing-path-to-full-customer-payouts/

Agora fica a pergunta, será que a Solana não vai cair quando a FTX começar a vender essas moedas? Huh

Você viu que na reportagem eles falam sobre a IRS estar requerendo 44 mil milhões de dólares (isso que está escrito), não sei se fiz a conversão certa ou a noticia está errada mas isso seria 44 bilhões de dólares em impostos não pagos. Teoricamente eles teriam prioridade na fila e todo mundo ficaria sem nada... É a segunda vez que vejo noticias sobre esses valores absurdos que a IRS estaria cobrando mas não sei se é real.

Será que eles não venderam um pouco de SOL já? pois no inicio do pump ela tinha dado um recuada bem forte e tinha noticias supondo que foi um dump da FTX.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
As vítimas do SBF parecem estar com sorte.. a Solana foi uma das criptomoedas que mais valorizou no ano (+522%) e pode ajudar a "pagar a conta"..

Estava vendo que a FTX ganho US$ 1,8 bilhão com a alta do BTC e da SOL. Fonte: https://www.forbes.com/sites/digital-assets/2023/11/16/ftx-gets-18-billion-boost-from-soaring-solana-and-bitcoin-easing-path-to-full-customer-payouts/

Agora fica a pergunta, será que a Solana não vai cair quando a FTX começar a vender essas moedas? Huh
Pages:
Jump to: