E agora?
Em um país que adotou o Bitcoin como moeda oficial à um bom tempo, ver um número tão pequeno como ese é algo preocupante?
Eu diria que sim, pois
de acordo com a matéria o uso de Bitcoin caiu em relação à 2022 quando esse número era mais "expressivo" com quase 1/4 da população utilizando ele.
E fica pior, pois dessa porcentagem, metade deles dizem ter utilizado só uma a três vezes no máximo para realizar transações financeiras no comércio.
A matéria termina dizendo que o governo segue acumulando Bitcoins e que agora já possui um saldo positivo.
Me trás a tona novamente aquelas matérias sobre os protestos da população relutante em utilizar o Bitcoin, eu mesmo custei À acreditar aque aquilo representasse a amioria dos salvadorenhos, mas confesso que estou co muma pulga atrás da orelha.
De certa forma, o quanto será que o Bitcoin ajudou na economia de ElSalvador com impacto real na população?
Eu gostaria de ver alguma pesquisa de credibilidade sobre a população falando sobre isso, pois acredito que estamos com uma visão meio distorcida sobre a maravilha que foi a implantação de Bitcoin em El Salvador como uma moeda oficial.
O que vocÊs acham? Estamos sendo iludidos? Alguém quer ir até lá passar alguns meses em El Salvador e descobrir essas respostas?