Pages:
Author

Topic: 12% da população de El Salvador usou Bitcoin 2023 - page 2. (Read 247 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Fazer o que em El Salvador?

Um dia eu fui pesquisar os preços dos imóveis lá.. achei tudo muito caro já que a economia deles é baseada no dólar.. no interior do país as casas tinham grades até no teto (talvez por isso tenha tanta gente na cadeia).. enfim, perdi o interesse pelo país.. os mais otimistas acreditam El Salvador possa se erguer assim como fez Singapura, tenho minhas dúvidas.

Já fui muito a El Salvador, população simpática, altas ondas e barato.

O que é barato lá? comida e hospedagem? na minha pesquisa achei tudo muito caro..
member
Activity: 81
Merit: 16
Já fui muito a El Salvador, população simpática, altas ondas e barato.

Eu acho difícil o BTC ter muita aceitabilidade por lá, a maioria das pessoas não tem muito acesso à educação tecnológica, mas como El Salvador não tem moeda própria e fica escravo do dólar, acho bem positivo esse investimento do governo, pelo menos alivia essa dependência dos EUA.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


O que vocÊs acham? Estamos sendo iludidos? Alguém quer ir até lá passar alguns meses em El Salvador e descobrir essas respostas?  Cheesy




Fazer o que em El Salvador? Mais um republiqueta bananeira da América Latina. Não vou para lá nem de graça. De repente, caio na desgraça do governante local e acabo preso por qualquer coisa. Deus me livre de um País desses. É o País onde tem mais pessoas presas em relação a população total.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
E agora?
Em um país que adotou o Bitcoin como moeda oficial à um bom tempo, ver um número tão pequeno como ese é algo preocupante?
Eu diria que sim, pois de acordo com a matéria o uso de Bitcoin caiu em relação à 2022 quando esse número era mais "expressivo" com quase 1/4 da população utilizando ele.

E fica pior, pois dessa porcentagem, metade deles dizem ter utilizado só uma a três vezes no máximo para realizar transações financeiras no comércio.

A matéria termina dizendo que o governo segue acumulando Bitcoins e que agora já possui um saldo positivo.

Me trás a tona novamente aquelas matérias sobre os protestos da população relutante em utilizar o Bitcoin, eu mesmo custei À acreditar aque aquilo representasse a amioria dos salvadorenhos, mas confesso que estou co muma pulga atrás da orelha.

De certa forma, o quanto será que o Bitcoin ajudou na economia de ElSalvador com impacto real na população?
Eu gostaria de ver alguma pesquisa de credibilidade sobre a população falando sobre isso, pois acredito que estamos com uma visão meio distorcida sobre a maravilha que foi a implantação de Bitcoin em El Salvador como uma moeda oficial.

O que vocÊs acham? Estamos sendo iludidos? Alguém quer ir até lá passar alguns meses em El Salvador e descobrir essas respostas?  Cheesy


Pages:
Jump to: