Pra afirmar que a moeda sempre vai ter o valor de 1 real, eu imagino que o funcionamento seja igual como funcionava o modelo dos Acordos de Bretton Woods (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordos_de_Bretton_Woods )..
ou seja voce so pode emitir uma moeda se ela tiver a contraparte em real... e' isso?
Exatamente
se eu vender 1000 eu garanto mil de volta
Entao pode funcionar, desde que nao tenha um Richard Nixon
As principais disposições do sistema Bretton Woods foram, primeiramente, a obrigação de cada país adotar uma política monetária que mantivesse a taxa de câmbio de suas moedas dentro de um determinado valor indexado ao dólar —mais ou menos um por cento— cujo valor, por sua vez, estaria ligado ao ouro numa base fixa de 35 dólares por onça Troy, e em segundo lugar, a provisão pelo FMI de financiamento para suportar dificuldades temporárias de pagamento. Em 1971, diante de pressões crescentes na demanda global por ouro, Richard Nixon, então presidente dos Estados Unidos, suspendeu unilateralmente o sistema de Bretton Woods, cancelando a conversibilidade direta do dólar em ouro.
Sinceramente, sucesso e boa sorte com seu empreendimento. pls nos mantenha atualizados.