É realmente controverso... até alguns anos atrás se falava que a melhor forma de eternizar um conhecimento era colocando ele em livros e aí surgiu as enciclopédias e muitas editoras ganharam montanhas de dinheiro com isso. Eu pelo menos sou um dos que tinha uma coleção completa nas prateleiras do meu quarto e usava muito para os trabalhos escolares.
Depois, com o surgimento da internet as enciclopédias mingaram pois era muito mais fácil encontrar algo no computador e a informação também era mais atualizada.
Mas agora, se o conhecimento está sumindo, para onde vamos recorrer? Voltar aos livros?
Infelizmente, eu acho que as pessoas se cansaram de ler.... Já percebi que o meu filho, por exemplo, quando precisa saber se algo ele não vai mais no google pesquisar, em vez disso abre o youtube para ver e ouvir a repsosta que precisa.
Eita geraçãozinha.... e o pior que esse será o novo normal. Se acostume pois somos nós que estamos atrasados.
Acredito que a informação será "embutida" cada vez mais nessas IAs e tudo o que precisamos saber estará a uma pergunta de distância e chegará para nós em questão de segundos pelos nossos ouvidos.