Depois de fazer bastante cena com a votação no twitter onde a maioria votou para distribuir o saldo entre os mineradores e declarações sobre oque deveria ou não fazer, hoje finalmente a F2pool devolveu os 19,82 BTC para a Paxos. Mineradores ficaram um pouco tristes mas alguém lá na Paxos deixou de perder o emprego.
Eles disseram publicamente que estavam disponíveis para devolver, seria muito mau eles mudarem de posição depois de se saber que era da Paxos.
Se queriam saber a opinião dos mineradores/publico, tinham perguntado primeiro ao publico o que seria melhor fazer.
E quase de certeza, que o cara, que fez essa transação já foi despedido. Apesar de a culpa não ser só dele, porque de certeza que as carteiras são multising.
Acabei também de ler a notícia pelo Twitter. Se fosse eu ou tu ou qualquer um de nós, pobres, que se calhar nem 1 Bitcoin temos, e se nos enganássemos em 0.2 Bitcoin a mover 0.002 Bitcoin, ninguém queria saber. Mas como foi um cointadinho qualquer que tem se calhar centenas de Bitcoins, "ai não, coitadinho, vamos devorver-lhe 19 Bitcoins porque senão ele nem deve ter para comer"... rsrsrs
Nisso concordo. Os grandes acabam por sair sempre beneficiados, mesmo quando comentem erros como os pequenos.
Porque agora surge a pergunta: a F2Pool vai passar aceitar devolver qualquer transação, alegadamente errada, se for contactada pela "vitima"?
Isto abre um precedente. Se fez uma vez, porque não fazer outra vez?