(...)
(...)
Bom, o @bitmover tocou em vários assuntos bem interessantes que eu deixei passar em branco
obs: precisei ler umas 2 vezes para entender o contexto como um todo
Então, tudo que o @bitmover disse, não esta errado, e tudo que eu falei também não estou errado.
Digamos que, eu e o @bitmover temos uma linha de raciocínio um pouco diferente, ele é um pouco mais "pé no chão" e racional, um pouco diferente de mim
Sim, de fato o Bitcoin é o ativo mais conhecido, mais seguro dentre as criptomoedas, tanto que, ele esta ai há mais de 10 anos, "firme e forte"
Teve um ditado que um empresário disse em uma palestra que é: "Quem chega primeiro no rio bebe agua limpa"
Bom, com essa frase nós constatamos que, quem comprou Bitcoin em 2011, 2010 etc, ganhou MUITO dinheiro, pois foram os pioneiros a investir nas criptomoedas, sem falar que, boa parte do pessoal não colocava fé no Bitcoin e aonde ele iria chegar.
Com isso, eu chego a conclusão que, quem entrar em algumas altcoins novas nos dias de hoje, ADA, XLM, Polkadot dentre outras, existem grandes chances de voce ganhar um bom dinheiro futuramente, pois como o Bitcoin, diversos investidores não colocam fé nessas altcoins atualmente.
Existem grandes chances daqui 3 ou 5 anos, dessas altcoins se valorizarem mais que o Bitcoin, pelo fato delas serem recentes (isso NÃO É UM REGRA, e não significa que o Bitcoin possa valorizar mais que as altcoins daqui pra frente)
Em relação a diversificação das criptos e sua volatilidade, concordo 100% que o @bitmover disse, uma carteira com 70% BTC, 20%ETH e 10% LTC, é muito menos volátil que uma carteira com 60% ADA, 20%XLM e 20%BTC.
Pelo simples fato do Bitcoin ser perene e menos suscetível as variaçoes do mercado sem falar que ele é muito seguro, mas a segunda carteira que citei, é mais arriscada, mas tem grandes chances de valorizar mais que a primeira carteira pois são criptomoedas novas no mercado, como já disse, isso não é uma regra, mas existem grandes chances disso acontecer
Vou citar eu como exemplo, comprei ADA no ano passado, gostei do projeto e investi nele, eu ganhei uma boa grana com ela, se tivesse com Bitcoin, a minha valorização não seria tão expressiva em relação a ADA. Mas daqui 5 anos, existem chances da ADA virar pó, e o Bitcoin estar firme e forte.
Esse é o risco que voce paga caso queira investir em uma altcoin.
Mas essa valorização que tive com a ADA, nao foi trade, ou pq sou foda, foi uma aposta minha pois eu vi uma boa oportunidade, confesso que também foi sorte da minha parte e ela se valorizou muito por causa do bull market que tivemos recentemente.
Desculpa caso eu te ofendi ou cometi algo do genero @bitmover
Bom, esse é um dos motivos de eu amar esse forum, voce pode debater com a pessoa e criarmos um assunto muito interessante para discutirmos!
Se tivéssemos no Facebook, tenho certeza que iria rolar alguma treta, e um iria xingar o outro de piramideiro ou coisas do tipo