Boas pessoal...
Sou apenas um pequeno minerador tentando sobreviver no meio de tubarões (asics)... quero deixar meu desabafo porque por exemplo, encontrei uma moeda chamada BSX que na minha opinião parecia ser uma moeda com futuro... no entanto comecei minha mineraçao dessa moeda (algoritmo nist5).. e como moeda era nova e ja tinha feito um teste uma semana atras e tinha conseguido tirar 50 BSX em 1h com 130 Mh/s de minha rig... no entanto ontem minerei durante 6hs... e quando vou ver minha carteira.. fiquei pasmado porque so tinha caido 2 BSX... achei que existisse algum problema com pool ou algo do genero e após alguma investigaçao descobri que asic actualizou seu algoritmo e agora também minera o algoritmo nist5...
Com isto chego a conclusão que os pequenos mineradores como eu estamos a ficar sem margem de manobra.. porque o que deveria ser um mercado descentralizado, sem monopolios.. ect... está ficando por baixo do controlo de uns poucos apenas.. o que vem contra tudo o que se auto define a tecnologia blockchain... e agora ficamos a saber que o algoritmo ethash está tambem na mira da asic, o que da a entender que agora estao vendendo as asics depois de encherem-se de moedas ethas e como a dificuldade aumentou muito querem fazer mais lucro vendendo as asics... ficamos tambem a saber que Monero fez um fork para algoritmo criptonight 7 o que fez descer mais de 60% a dificuldade de mineraçao desta moeda o que deu a entender que asics tambem ja tomaram conta do algoritmo criptonight...
A pergunta que deixo a vocês é... que algoritmos sobraram para nós pequenos mineradores de GPU (amd no meu caso)...
Será que algoritmo ethas tambem deveria fazer um fork?
Atençao que não sou contra as asics... apenas fico revoltado porque as asics estão a tomar conta de todo o mercado de mineraçao.. e isso é muito mau... se tivessem suas proprias moedas nos seus algoritmos expecificos... e existissem outros algoritmos apenas para GPU's... ai tudo bem.. parecia-me mais Justo para todos...