Pages:
Author

Topic: ASIC'S... GPU Mining como fica? - page 2. (Read 290 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
April 13, 2018, 05:27:38 AM
#6
É a onda do momento, quem comprou asic cryptonight se lascou e as fabricas ainda estão tentando desovar...

-snip-
No ethereum não sei exatamente como vai ser, mas é uma preocupação a mais.... minerador sempre tem muita coisa pra se preocupar.
No passado já me preocupei muito com algumas coisas e na hora "H" tudo já estava resolvido ou tinha tomado outros rumos, vamos aguardar os próximos capítulos.

 Shocked leve 5 e pague 1.. ta feio mesmo o negócio..

o cara que teve a ideia de comercializar já deve ter sido despedido.. poderiam estar minerando sem ninguém saber que era vantagem (devia ter um ROI muito baixo já que o preço de fabricação deve ser bem menor do que o preço da venda)..

Ta correto esse gráfico? será que metade era ASIC?

edit:

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
April 12, 2018, 11:04:16 PM
#5
É a onda do momento, quem comprou asic cryptonight se lascou e as fabricas ainda estão tentando desovar...



No ethereum não sei exatamente como vai ser, mas é uma preocupação a mais.... minerador sempre tem muita coisa pra se preocupar.
No passado já me preocupei muito com algumas coisas e na hora "H" tudo já estava resolvido ou tinha tomado outros rumos, vamos aguardar os próximos capítulos.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
April 12, 2018, 05:03:28 PM
#4
Esse povo que fabrica ASICs não tem mais nada pra fazer  Tongue

Acredito que sempre haverá espaço para o pequeno minerador, ASICs visam mais o mundo empresarial, raramente alguém compra 1 ASIC somente, claro que há exceções à regra  Grin
newbie
Activity: 185
Merit: 0
April 12, 2018, 11:48:42 AM
#3
sou mais um pequeno minerador tentando sobreviver tambem.. a unica diferenca eh que as minhas rigs sao nvidia, ainda tem algumas que dao lucro

para amd realmente esta complicado, ate uns dias atras monero no algo novo estava rendendo bem, agora acho que ja caiu

aqui a nota da asic que suporta novos algos

http://cryptomining-blog.com/9705-baikal-miner-adds-nist5-and-x11ghost-support-to-the-bk-x-asic/



Pois é... estão mesmo a tomar conta de tudo.. ainda la diz nesse topico que novos algoritmos vao ser adicionados em breve... será que não há mesmo nada a fazer?.. sabemos que Monero mudou de algoritmo.. mas as outras moedas que acompanham monero parecem nao estar muito interessadas em seguir mesmo caminho... se isto continua desta forma não tarda nada mercado crypto está todo viciado e centralizado pelos tubarões das asics... depois manipulam os preços a seu belo prazer com quantidade de moedas que estão a gerar... penso que é urgente fazer algo por parte dos criadores das moedas.. forks ou la o que seja para que mercado nao seja totalmente manipulado pelas asics.... penso que existe espaço para todos sermos FELIZES....
full member
Activity: 424
Merit: 131
Kamikaze9x9
April 12, 2018, 11:40:21 AM
#2
sou mais um pequeno minerador tentando sobreviver tambem.. a unica diferenca eh que as minhas rigs sao nvidia, ainda tem algumas que dao lucro

para amd realmente esta complicado, ate uns dias atras monero no algo novo estava rendendo bem, agora acho que ja caiu

aqui a nota da asic que suporta novos algos

http://cryptomining-blog.com/9705-baikal-miner-adds-nist5-and-x11ghost-support-to-the-bk-x-asic/

newbie
Activity: 185
Merit: 0
April 12, 2018, 11:30:56 AM
#1
Boas pessoal...

Sou apenas um pequeno minerador tentando sobreviver no meio de tubarões (asics)... quero deixar meu desabafo porque por exemplo, encontrei uma moeda chamada BSX que na minha opinião parecia ser uma moeda com futuro... no entanto comecei minha mineraçao dessa moeda (algoritmo nist5).. e como moeda era nova e ja tinha feito um teste uma semana atras e tinha conseguido tirar 50 BSX em 1h com 130 Mh/s de minha rig... no entanto ontem minerei durante 6hs... e quando vou ver minha carteira.. fiquei pasmado porque so tinha caido 2 BSX... achei que existisse algum problema com pool ou algo do genero e após alguma investigaçao descobri que asic actualizou seu algoritmo e agora também minera o algoritmo nist5...  Sad

Com isto chego a conclusão que os pequenos mineradores como eu estamos a ficar sem margem de manobra.. porque o que deveria ser um mercado descentralizado, sem monopolios.. ect... está ficando por baixo do controlo de uns poucos apenas.. o que vem contra tudo o que se auto define a tecnologia blockchain... e agora ficamos a saber que o algoritmo ethash está tambem na mira da asic, o que da a entender que agora estao vendendo as asics depois de encherem-se de moedas ethas e como a dificuldade aumentou muito querem fazer mais lucro vendendo as asics... ficamos tambem a saber que Monero fez um fork para algoritmo criptonight 7 o que fez descer mais de 60% a dificuldade de mineraçao desta moeda o que deu a entender que asics tambem ja tomaram conta do algoritmo criptonight...

A pergunta que deixo a vocês é... que algoritmos sobraram para nós pequenos mineradores de GPU (amd no meu caso)... Huh Será que algoritmo ethas tambem deveria fazer um fork?

Atençao que não sou contra as asics... apenas fico revoltado porque as asics estão a tomar conta de todo o mercado de mineraçao.. e isso é muito mau... se tivessem suas proprias moedas nos seus algoritmos expecificos... e existissem outros algoritmos apenas para GPU's... ai tudo bem.. parecia-me mais Justo para todos... Undecided
Pages:
Jump to: