O cartão roxo eu sei que é o Nubank, mas por curiosidade, qual seria esse Banco Digital que paga 100% do CDI
São dois na verdade, mas uso apenas um: Sofisa Direto. Todo processo de abertura e movimentação da conta é feito de maneira digital e remota, pelo site e aplicativo para smartphone. É um banco de investimento, mas eles possuem o recurso de pagamento de conta, linha de crédito (com juros menores que os bancos maiores) e, títulos de investimento. Assim como outros bancos médios, eles precisam oferecer uma taxa maior dos juros para captar mais recursos e chegam a oferecer taxas ainda maiores, acima de 100%, porém com prazos para vencimento, a partir de 1 mês.
Eu prefiro usar a liquidez diária pois tenho o dinheiro disponível a qualquer momento, rendendo ridiculamente muito mais que a poupança - com os juros atuais chega a ser o dobro, mesmo incidindo IR. O risco é maior ao usar um banco pequeno, em comparação aos grandes players, mas a isenção de taxas e burocracia, o rendimento maior compensam. Pelo menos até R$ 250.000,00, que é o valor segurado pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), o mesmo que garante o dinheiro da poupança (não, não é o governo que garante seu dinheiro!).
O outro banco é o intermedium, mesmo esquema de taxas, investimentos etc. Eles tem cartão de débito mas eu nunca pedi.