Pages:
Author

Topic: Binance bloqueia saques de Ethereum e ERC-20 Tokens. - page 2. (Read 284 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Saques funcionando novamente (incluindo ETH).

edit: https://twitter.com/AWSSupport/status/1362821759410597892
hero member
Activity: 1554
Merit: 808
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Caramba, estou surpreso com isso!
Enfim, deve ser por esses motivos que o valor da BNB subiu e muito! Sem falar que a rede da Ethereum estava congestionada

Também tenho uns "trocados" lá na Binance e vou tirar tudo de lá, obrigado pelo aviso @bitmover
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

KuCoin tem o KCS (KuCoin Shares), FTX tem o FTT (FTX Token), etc.. Ou seja, já são concorrentes da Binance em 2 pontos: exchange e token..
Snip
.. afinal depois que o token virou moeda, todas essas também viraram concorrentes..


Meu ponto é que nenhuma dessas moedas ou tokens nunca foi concorrente do ethereum, justamente pq rodam em cima dele (ou de outra chain)

Tokens são fundamentalmente diferente de plataformas como ethereum/Cardano/polkadot pq rodam por cima deles. Sem o ethereum o token não existe.

A BSC não é uma token, é o próprio bloclchain da binance. esse sim é concorrente do ethereum, o único entre todos os lis5afos acima. A bsc é a casa da bnb .

A Bnb não tem potencial para concorrer com l ethereum, me expressei mal: é a bsc é concorrente. A próprio binance é.

Isso  q eu saiba É totalmente inédito e tem um conflito de interesses aí. A binance deve achar bom a rede do eth  tá congestionada.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Agora eu pensei em outra coisa: imagina se binance  kucoin bittrex,  etc se juntam e bloqueiam apenas eth pra forçar todo mundo a usar bnb?
Uma plataforma descentralizada não é lucro pra binance.  melhor todo mundo usar só bnb. Tem um conflito de interesses aí.

KuCoin tem o KCS (KuCoin Shares), FTX tem o FTT (FTX Token), etc.. Ou seja, já são concorrentes da Binance em 2 pontos: exchange e token..

Nenhuma apoiaria o BNB, algumas sequer tem negociação de BNB mesmo ele estando no top10 há muito tempo..


A maior corretora do mundo é concorrente de um ativo que ela permite que os outros negociem

Estranho seria se ela não negociasse ETH.. Ou BTC, LTC, EOS, ADA, TRX, (e até mesmo permitir depósito/saque de stables em outras blockchains além da sua).. afinal depois que o token virou moeda, todas essas também viraram concorrentes..
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Sim, mas e com Mt Gox, da pra comparar? Já teve 90% do volume do btc, quando quebrou.
Mercados diferentes, tempos diferentes... enfim, esse não é o ponto aqui. Todos sabemos os riscos das exchanges e o que pode acontecer. Mas é importante saber distinguir as coisas para não criarmos pânico e entrarmos em teorias da conspiração. Se for ficar com medo sempre que uma exchange entra em manutenção, então é melhor nem usar elas (na real, por isso não se deixa moeda em exchange).

Todo scam acontece durante uma manutenção,
mas nem toda manutenção acontece durante um scam.




Bloquear todos os saques não é normal.
Claro que é. Não é a primeira vez que isso acontece.

Especialmente no dia em que o cluster de um servidor falha, deixar trades, depósitos e saques liberados é pedir problemas futuros.

11/02: https://www.binance.com/en/support/articles/7eee583e3d2346d5ac78682ac8ec9a48
mas imagina se ainda tivessem um empurraozinho de grandes corretoras no mundo inteiro boicotando a rede descentralizada? um motivo a mais...
Mais fácil todo mundo boicotar as exchanges. Da última vez que os poderosos se juntaram a favor de um "golpe", a comunidade venceu (Segwit2X e UASF a.k.a User Activated Soft Fork).
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Meio difícil comparar a maior exchange do mundo (mesmo sem considerar o wash trading) com a Negociecoins.

Sim, mas e com Mt Gox, da pra comparar? Já teve 90% do volume do btc, quando quebrou. E quebrou em manutencao tb  Cheesy
https://www.coindesk.com/mt-gox-halts-bitcoin-withdrawals-price-drop

Bloquear todos os saques não é normal. Provavelmente não é nada (espero na verdade), mas pode ser. E se for, segura q a porrada vai ser grande. As alts da chain deles então não vai sobrar nem pozinho pra apertar "convert to bnb".

Quote
Ninguém vai usar outra rede por causa disso. O motivo de todo mundo estar migrando para a BSC, mesmo com sua pseudo-descentralização, é a diferença de taxas e oportunidade de ganhos nos novos projetos.

...

Quem usa ETH provavelmente quer usar os projetos de lá e busca a descentralização dele (que ainda é muito falha, mas 10x maior que a da BSC). Como vai fazer isso através da BSC? Não tem como usar Badger, Yearn, Uniswap, e a montanha de tokens que só existem na ETH pela BSC.

Sim, o pessoal se preocupa unicamente com a taxa de transação. E por isso estão migrando e surgindo novos projetos lá. Até outros projetos descentralizados como Cardano e PolkaDot se estabelecerem melhor pelo menos.

mas imagina se ainda tivessem um empurraozinho de grandes corretoras no mundo inteiro boicotando a rede descentralizada? um motivo a mais...
Estou levantando o ponto desse conflito de interesses que antes nao existia: A binance, uma empresa que permite que as pessoas negociem Eth e seus tokens, é uma concorrente do Eth.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Pode ser uma manutenção? Pode...
Negociecoins no começo era só uma manutenção? Era.
Meio difícil comparar a maior exchange do mundo (mesmo desconsiderando o wash trading) com a tupiniquim Negociecoins.

Agora eu pensei em outra coisa: imagina se binance  kucoin bittrex,  etc se juntam e bloqueiam apenas eth pra forçar todo mundo a usar bnb?
Uma plataforma descentralizada não é lucro pra binance.  melhor todo mundo usar só bnb. Tem um conflito de interesses aí.
Ninguém vai usar outra rede por causa disso. O motivo de todo mundo estar migrando para a BSC, mesmo com sua pseudo-descentralização, é a diferença de taxas e oportunidade de ganhos nos novos projetos.

Por exemplo, o swap entre token custa $50 na ETH e $0.25 no BSC (200x mais barato!). É um no-brainer para quem não tem esse dinheiro para gastar em prol da "descentralização". A maioria só quer ganhar dinheiro nesse nova tecnologia.

Quem usa ETH provavelmente quer usar os projetos de lá e busca a descentralização dele (que ainda é muito falha, mas 10x maior que a da BSC). Como vai fazer isso através da BSC? Não tem como usar Badger, Yearn, Uniswap, e a montanha de tokens que só existem na ETH pela BSC.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Sem querer ser o advogado do diabo, mas nunca viram uma manutenção? Tongue


Curioso o fato de que a rede está congestionada apenas para saques. Para depósitos está normal


Sim, pode ser só uma manutenção...

Agora no Twitter deles já falaram que suspenderam saques e retiradas e de tudo.

Mas quando fiz o tópico era apenas para saques de eth e erc20, diferente de agora.
Talvez eles tenham visto que estavam.muitos tendenciosos e bloquearam tudo pra evitar críticas.

Pode ser uma manutenção? Pode...
Negociecoins no começo era só uma manutenção? Era.

Agora estou achando q é apenas uma manutenção mesmo  até pq tb bloquearam as da bnb.



Agora eu pensei em outra coisa: imagina se binance  kucoin bittrex,  etc se juntam e bloqueiam apenas eth pra forçar todo mundo a usar bnb?
Uma plataforma descentralizada não é lucro pra binance.  melhor todo mundo usar só bnb. Tem um conflito de interesses aí.

A maior corretora do mundo é concorrente de um ativo que ela permite que os outros negociem
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Acredito que o problema de congestionamento seja nos servidores da AWS, que também está afetando outras exchanges, e não tenha nada a ver com o congestionamento do ETH (que não é de hoje)..

KuCoin está com o mesmo problema: https://www.kucoin.com/news/en-annoucement-of-deposits-and-withdrawals-delay-caused-by-aws-failure
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
Obrigado por avisar, eu ainda não tinha visto porque dificilmente tento sacar algo da Binance

Não é de se espantar visto que o BTC subindo loucamente, a moeda da Binance fazendo mágica, subindo horrores, rede da Binance também em fogo com Pancake Swap e afins
ETH também com uma taxa muito alta de transação.
Está tudo congestionado nessa hora, pode ser que tenha uma fila gigantesca de withdraws e bugou

Creio que não deva ser nada grave, mas não custa ser cauteloso e ficar ligado
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Sem querer ser o advogado do diabo, mas nunca viram uma manutenção? Tongue

Até a FTX ficou fora do ar por algumas horas hoje mais cedo. Ambos disseram que era problema com os clusters da AWS (servidores da Amazon Web Services).

Os saques pela BEP20 (da BSC) também estavam off ontem antes mesmo dos outros saírem, eles voltaram e agora saiu de novo.



Curioso o fato de que a rede está congestionada apenas para saques. Para depósitos está normal
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
eu tenho um pequeno saldo lá, que fui tentar sacar agora, já que você me alertou.
Porém não é apenas ETH e seus tokens que estão suspensos....

OMG... até o Imgur tá dando pane hoje Huh
Something went wrong with CREATE_ALBUM_FAIL. Please try later
Vamos tentar o postimg.cc





Caso queiram mesmo tirar de lá, convertam para alguma altcoin de sua preferência que não esteja bloqueada para saques.
Eu não creio que a Binance irá dar calote (seria o fim do mundo), mas eu decidi converter uns BNB para BTC antes que venha a ladeira.

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

https://twitter.com/binance/status/1362746733726416898?s=20

Tradução livre
Quote
Binance suspendeu temporariamente as retiradas de ETH e tokens da rede Ethereum devido a um problema de congestionamento.

Seus fundos estão seguros e nos pedimos desculpas por transtornos.

Atualizações em breve.


Galera, isso é muito doido.

Vejo duas possibilidades aqui:
1 - Binance está agindo de uma forma totalmente anti-ética, tentando empurrar a rede centralizada deles goela a baixo dos usuários.
2 - Estão mal das pernas, agora que estão profundamente envolvidos com DeFi (o que como voces ja sabem, eu acho que nao dura muito).

Cuidados quem tem dinheiro lá. Vou tirar agora todo meu saldo de lá.

Curioso o fato de que a rede está congestionada apenas para saques. Para depósitos está normal
Pages:
Jump to: