Pages:
Author

Topic: Binance contrata Henrique Meirelles, ex-ministro da fazenda/presidente do BC - page 2. (Read 711 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Eu ainda estou apostando no Henrique Meirelles para ministro da Fazenda no início do próximo governo. É quase certo que o atual ministério da Fazenda será desmembrado e por isso da demora do anúncio. Haddad deverá ficar com a Educação, Marina no Meio ambiente, Tebet na Agricultura, Padilha na Saúde, Eduardo Moreira deverá ser ministro do novo ministério do planejamento, Kassab no ministério das cidades e por fim Geraldinho(nosso vice) ficará com a Casa Civil.  Shocked Shocked Shocked Shocked

Pôxa Paredão, por acaso tu é assessor do Lula? Tongue
Vejo sentido em todas as colocações que você citou.

Caso Meirelles de fato assuma uma colocação no atual ministério da fazenda (que não sabemos o que irá se tornar em 2023) é muito provável que ele acelere a aprovação de projetos que regularizem o mercado cripto no Brasil, primeiramente para que a Binance consiga fincar ainda mais raízes aqui dentro (de forma 100% legal) e também para atrair investimentos de outras empresas desse setor.

Eu sempre acreditei que o presidente fosse ter pouca influências nas criptos, já disse em outras oportunidades que acredita que isso seria um papel dos deputados, mas com a eventual possibilidade de Meirelles no ministério, vejo que há uma esperança de isso caminhar mais rápido.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Eu ainda estou apostando no Henrique Meirelles para ministro da Fazenda no início do próximo governo. É quase certo que o atual ministério da Fazenda será desmembrado e por isso da demora do anúncio. Haddad deverá ficar com a Educação, Marina no Meio ambiente, Tebet na Agricultura, Padilha na Saúde, Eduardo Moreira deverá ser ministro do novo ministério do planejamento, Kassab no ministério das cidades e por fim Geraldinho(nosso vice) ficará com a Casa Civil.  Shocked Shocked Shocked Shocked
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Independente até do Meirelles ser indicado/não ser indicado, acho que é interessante ver  se quem vai ser indicado segue a linha do Meirelles ou se segue uma perspectiva economica mais radical (de esquerda?).

Sem duvida é uma oportunidade para o Brasil fazer diferente e melhor, visto que a mudança vai se dar no momento bem complicado para a economia Mundial, em especial na Europa e nos EUA. Se tomarem as decisões certas, podem vir a retirar muito proveito dessa situação mundial.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Independente até do Meirelles ser indicado/não ser indicado, acho que é interessante ver  se quem vai ser indicado segue a linha do Meirelles ou se segue uma perspectiva economica mais radical (de esquerda?).

O nome do Meirelles acho que representava um posição um pouco mais equilibrava em termos do que poderíamos esperar pro mercado e decisões, um nome com uma posição muito diferente pode dar uma movimentada nas coisas de forma um pouco mais inesperada.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Se o cara ainda não foi sequer contactado, de onde tem surgido todo esse "boato" de que ele pode ir para a Fazenda novamente?
Existem interesses maiores, que querem fazer pressão para isso acontecer? Será que é ele que quer, e apesar de negar, "manda" esses boatos para os média?
Desde que ele se uniu ao Lula na sua campanha, há quem especule que ele participasse do eventual governo.

Ou continua sendo só especulação.
Ou estão soltando esses boatos para ver como o mercado reage.
Ou ele recebeu o convite, vazou, e ele negou pois ainda não pode revelar (?).

De qualquer forma, ele negando esse é o fato do momento e o resto é especulação.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Negado, mas ele dá a entender de que está disposto é esta esperando o convite
O cara noticiou algo e depois fez a errata com a informação certa. “Ainda” ou não, é fato que ele não recebeu, então está errado.


Se o cara ainda não foi sequer contactado, de onde tem surgido todo esse "boato" de que ele pode ir para a Fazenda novamente?
Existem interesses maiores, que querem fazer pressão para isso acontecer? Será que é ele que quer, e apesar de negar, "manda" esses boatos para os média?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Confesso que essa conta tosquinha de Twitter sem fonte não passa nenhuma credibilidade kkk
O Pablo Spyer é jornalista e apresentador da Jovem Pan, fora ser sócio da Xp. Com certeza sabe mais do que nós dois juntos. Tongue

Inclusive foi ele quem tentou botar o touro na frente da B3.

Negado, mas ele dá a entender de que está disposto é esta esperando o convite
O cara noticiou algo e depois fez a errata com a informação certa. “Ainda” ou não, é fato que ele não recebeu, então está errado.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Agora... será que com Meirelles na política ele ainda ocuparia sua posição na Binance ou pediria demissão? Será que seria possível "conciliar" ambos os cargos?

Esse tipo de cargo não pode acumular,  é conflito de interesses.
Seria praticamente ser regulador e regulado ao mesmo tempo...

Mas de qualquer forma, ele chegaria no ministério (ou outro cargo) já com uma expertise no mercado de cripto e conhecendo as dificuldades da binance.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Os boatos do meireles na fazenda estão aumentando.

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/meirelles-topa-fazenda-mas-pede-bb-e-caixa/

Acho provável q ele pegue realmente um cargo alto no novo governo. Binance mandou bem, já se aproximou dele.

Sim, a midía está caindo em cima dessa suposição, e também acho bem provável que ele tenha algum cargo político, por mais que esteja negando até o momento.
Agora... será que com Meirelles na política ele ainda ocuparia sua posição na Binance ou pediria demissão? Será que seria possível "conciliar" ambos os cargos?

Porém, quanto ao ministério eu apostaria mais em Alexandre Padilha, e por último (não que seja improvável, mas eu temo muito caso aconteça) Haddad.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Os boatos do meireles na fazenda estão aumentando.

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/meirelles-topa-fazenda-mas-pede-bb-e-caixa/

Acho provável q ele pegue realmente um cargo alto no novo governo. Binance mandou bem, já se aproximou dele.
Há quem diga que ainda não.

Errata: Não houve nenhum convite a Meirelles. Tanto sua equipe como a equipe de transição desconhecem qualquer convite.

Confesso que essa conta tosquinha de Twitter sem fonte não passa nenhuma credibilidade kkk

Quote

Negado, mas ele dá a entender de que está disposto é esta esperando o convite


Da própria noticia:

Quote
"Esta notícia não procede", disse Meirelles ao UOL. "Esta conversa ainda não aconteceu."... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/11/03/meirelles-nega-que-tenha-sido-convidado-para-ministerio-da-fazenda.htm?cmpid=copiaecola

 Vamos aguardar.

Saiu depois dessa na veja também:

https://veja.abril.com.br/coluna/clarissa-oliveira/escolha-de-meirelles-para-a-fazenda-teria-tres-grandes-vantagens-para-lula/
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Os boatos do meireles na fazenda estão aumentando.

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/meirelles-topa-fazenda-mas-pede-bb-e-caixa/

Acho provável q ele pegue realmente um cargo alto no novo governo. Binance mandou bem, já se aproximou dele.
Há quem diga que ainda não.

Errata: Não houve nenhum convite a Meirelles. Tanto sua equipe como a equipe de transição desconhecem qualquer convite.

edit:

Negado pelo próprio: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/11/03/meirelles-nega-que-tenha-sido-convidado-para-ministerio-da-fazenda.htm
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Os boatos do meireles na fazenda estão aumentando.

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/meirelles-topa-fazenda-mas-pede-bb-e-caixa/

Acho provável q ele pegue realmente um cargo alto no novo governo. Binance mandou bem, já se aproximou dele.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Alguém poderia me explicar porque é que uma empresa que trabalha apenas com um produto que é "utilizável" apenas na internet precisa abrir dois escritórios no Brasil?


Pode ser que cada escritório irá trabalhar com algo diferente, pois a Binance tem muitos produtos, e essa escolha já deve ter sido feita sob conselho do Henrique Meirelles (provavelmente)
Por exemplo, um escritório cuida da exchange de criptos da Binance e outro cuida da parte de investimentos / cefi etc
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Alguém poderia me explicar porque é que uma empresa que trabalha apenas com um produto que é "utilizável" apenas na internet precisa abrir dois escritórios no Brasil?

Dois eu não sei. Mas um facilmente justificável.

Precisa de contadores,  pessoas que entendam e trabalhem com toda a burocracia para reportar tudo certinho pra receita federal e demais órgãos...

Ainda precisa de advogados (certamente eles devem sofrer muitos processos ou até processar usuarios). Também precisam de gente para cuidar de contratos no Brasil, como o processadr de pagamentos (latam gateway), setor de parcerias  e patrocínios (times de futebol), marketing, e por aí vai
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas nessa eleição, o Meirelles está apoiando o Lula e caso ele vença, está sendo um dos nomes cotados para assumir o ministério da economia. Seria curioso se tivessemos nosso ministro como advisor da Binance, isso o joker não vai ter no país dele rs

Isso não, até porque a Binance ainda não recebeu a licença do Banco de Portugal.
Apesar de eles já andarem a contratar.

Qualquer das formas, acho que neste momento em Portugal as atenções não estão muito viradas para as criptos (e ainda bem  Roll Eyes ). A probabilidade de mexerem e estragarem é grande.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Seguindo a contratação.. Binance anunciou hoje a abertura de dois escritórios no Brasil.. um em SP, outro no RJ..

Fonte: https://livecoins.com.br/binance-escritorios-brasil-sp-rj/

Alguém poderia me explicar porque é que uma empresa que trabalha apenas com um produto que é "utilizável" apenas na internet precisa abrir dois escritórios no Brasil?

Eu tenho algumas sugestões como facilitar encontrar oportunidades de marketing/parceria em locais que fiquem mais próximos de outras empresas, oque deve facilitar os negócios, e;
Conseguir mais mão de obra qualificada ao buscar por esses recursos humanos nas duas melhores/maiores centros urbanos do país.

Mas, ainda assim acho que estou falando besteira, alguém saberia me explicar?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430

Olha essa apresentação em Dubai após eles serem aprovados para operar por lá: https://twitter.com/cz_binance/status/1573730151430590464

GENTEEEE! Não tinha visto isso ainda, super incrível né e como bem comentado ainda mais doido ver eles fazendo isso em bear market. Não sei dizer quão melhor a Binance é do que outras exchanges razoavelmente grandes em lidar com seus fundos/ estratégias de vendas, porque a realidade de muitas exchanges realmente foi um super corte nos gastos, enquanto a Binance continua com seus showzinhos.

Mas nessa eleição, o Meirelles está apoiando o Lula e caso ele vença, está sendo um dos nomes cotados para assumir o ministério da economia. Seria curioso se tivessemos nosso ministro como advisor da Binance, isso o joker não vai ter no país dele rs
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Olha essa apresentação em Dubai após eles serem aprovados para operar por lá: https://twitter.com/cz_binance/status/1573730151430590464

Que apresentação!

Eles realmente estão aproveitar todo este momento de baixa do mercado, para conseguir penetrar no mesmo, de forma a marcarem posição prontinhos para o que ai vem.
O problema é que eles, começam a estar numa posição dominante no mercado, o que pode prejudicar as condições no serviço, mas pelo menos eles não tem atuado dessa forma.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Não duvido nada que ele volte pro BC e saia da binance. Mas certamente ter participado da binance, memso por curti período, vai dar uma visão mais favorável as criptomoedas (ou no mínimo mais realista)

Interessante.. a própria Binance deve ter grande interesse que ele vá para o BC/fazenda, afinal seria um contato direto.. Além disso, pode contratar alguém indicado pelo Meirelles, abrindo ainda mais a porta..

Isso é sinal que o mercado no Brasil esta mesmo a crescer, apesar desta baixa no mercado.

Brasil é um dos maiores mercados da Binance, mas eles estão atirando para todos os lados..

Olha essa apresentação em Dubai após eles serem aprovados para operar por lá: https://twitter.com/cz_binance/status/1573730151430590464
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Seguindo a contratação.. Binance anunciou hoje a abertura de dois escritórios no Brasil.. um em SP, outro no RJ..

Fonte: https://livecoins.com.br/binance-escritorios-brasil-sp-rj/

E ele já pode estar saindo pro BC novamente.

Não duvido nada que ele volte pro BC e saia da binance. Mas certamente ter participado da binance, memso por curti período, vai dar uma visão mais favorável as criptomoedas (ou no mínimo mais realista)

Quote
Membros da campanha de Lula cravam Meirelles na Fazenda
Importantes assessores do ex-presidente afirmam que anúncio deve ser feito nas próximas semanas

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/membros-da-campanha-de-lula-cravam-meirelles-na-fazenda/
Pages:
Jump to: