Pages:
Author

Topic: Binance contrata Henrique Meirelles, ex-ministro da fazenda/presidente do BC - page 3. (Read 715 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Seguindo a contratação.. Binance anunciou hoje a abertura de dois escritórios no Brasil.. um em SP, outro no RJ..

Fonte: https://livecoins.com.br/binance-escritorios-brasil-sp-rj/

Isso é sinal que o mercado no Brasil esta mesmo a crescer, apesar desta baixa no mercado.
Julgo serem boas noticias!

É por isso que as outras exchanges brasileiras estão a ficar cada vez mais incomodadas.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Seguindo a contratação.. Binance anunciou hoje a abertura de dois escritórios no Brasil.. um em SP, outro no RJ..

Fonte: https://livecoins.com.br/binance-escritorios-brasil-sp-rj/
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Sei não, está parecendo que o Henrique Meirelles será nosso novo ministro da Economia. Pelo menos quando ele foi presidente do Banco Central, o País estava em melhor situação do que agora.  Shocked

Obviamente não!
Se houvesse essa cogitação, principalmente por parte do Lula, então isso já estaria evidenciado na campanha política.
Ainda mais pelo fato de Meirelles ter aceitado essa posição na binance, acredito que ele não esteja mirando esforços na política por enquanto.

Agora, quanto a sua influência política para conduzir os negócios da Binance, me questiono o quanto isso poderia ajudar ou atrapalhar a depender de quem for o novo presidente eleito.

Meireles é um nome de muito consenso entre políticos nacionais. Ele participou do governo temer e do Lula. Ele é um nome forte do centrao.

Nenhum governo iria perseguir ele, e até acredito que ele poderia participar de ambos os governos.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Sei não, está parecendo que o Henrique Meirelles será nosso novo ministro da Economia. Pelo menos quando ele foi presidente do Banco Central, o País estava em melhor situação do que agora.  Shocked

Obviamente não!
Se houvesse essa cogitação, principalmente por parte do Lula, então isso já estaria evidenciado na campanha política.
Ainda mais pelo fato de Meirelles ter aceitado essa posição na binance, acredito que ele não esteja mirando esforços na política por enquanto.

Agora, quanto a sua influência política para conduzir os negócios da Binance, me questiono o quanto isso poderia ajudar ou atrapalhar a depender de quem for o novo presidente eleito.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Sei não, está parecendo que o Henrique Meirelles será nosso novo ministro da Economia. Pelo menos quando ele foi presidente do Banco Central, o País estava em melhor situação do que agora.  Shocked
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Foi apenas um exemplo pra mostrar o quanto a galera alopra e também quer caminhar na margem do limite entre legalidade.
Mas existe muita gambiarra sim. Tem muita empresa com natureza diversa operando cripto diariamente. Quando a B descobre, pede imposto de renda PJ, balancete, extratos, certidão e declaração de origem dos fundos, geralmente nessa parte o pessoal fica bloqueado porque não consegue mostrar tudo isso.

Se não consegue mostrar a Binance, que apenas quer garantir que está a cumprir a lei. Se a Receita for lá fiscalizar e pedir esses dados e que vai fazer?

Uma empresa tem de saber de onde recebe o dinheiro.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Foi apenas um exemplo pra mostrar o quanto a galera alopra e também quer caminhar na margem do limite entre legalidade.
Mas existe muita gambiarra sim. Tem muita empresa com natureza diversa operando cripto diariamente. Quando a B descobre, pede imposto de renda PJ, balancete, extratos, certidão e declaração de origem dos fundos, geralmente nessa parte o pessoal fica bloqueado porque não consegue mostrar tudo isso.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Eu acho que de fato a B liga muito pouco ou quase nada para as operações BRL de volume.
Antes na capitual você enviava depósitos pix ou pedia saque de pix, sendo PJ, tinha lá uma taxa e as vezes dava problema, no sentido que, uma empresa MEI girando 1 milhão por mês entre saque e depósito era estranho. A cap te bloqueava e pedia vários documentos, depois desbloqueava e te dava mais limite. Porém, agora nessa Latam Gateway, ela está banindo quase todas as PJs que não são mega empresas.


Um MEI girando 1 milhão por mes na área das criptomoedas ? Mas qual seria o CNAE de MEI que possibilitaria isso ? E a partir de um certo valor, o MEI não seria desenquadrado automaticamente dessa categoria ? Pedia documentos e depois desbloqueava, que documentos que eles pediam ? Fiquei curioso.  Roll Eyes
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
A Binance oferece solução para empresas, porém, ela sempre te oferece 100% em cripto X cripto, uma vez que esse tipo de serviço, é dela, sem depender de terceiros. Quando envolve fiat que ela precisa de um terceiro, talvez ai que seja o calcanhar de Aquiles da B. kkkk

Não acho.

Isto é o mesmo de ires a um banco e pedir para levantar 30 milhões de BRL. Quantos bancos de tão esse dinheiro na hora? Eu diria nenhum! Algumas agencias talvez consigam dar num par de horas, mas na maioria terá de esperar 1 ou 2 dias.

Aqui acontece o mesmo, com a Binance. Ela tem uma liquidez diária e se o valor for acima da liquidez disponível, o cliente vai ter de esperar.

Para nós, como é tudo digital, ficamos com a ideia que isto devia só trocar números de um lado para outro. Mas as coisas são mais complexas que isso.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
mas na verdade o cliente final pouco se importa com o processo que ambas estão tendo

Eu acho que é aí que você se engana....
O sucesso da Binance vai muito além do preço nulo ou muito baixo nas taxas de saque, outro grande trunfo da Binance é chegar em um país que havia recém imposto uma lei que obrigava todas as exchanges à reportar TODAS as operações de seus usuários... sabemos que muita gente ficou preocupada com isso, seja por que fazia coisa errada ou porque preza pelo anonimato que as criptos deveriam proporcionar... então a Binance veio para salvar essas pessoas do "olho que tudo vê" da Receita Federal, isso não tem preço.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Ou seja, um abismo de diferença. Agora vejamos quanto a binance não ganha movimentando 30 milhões de clientes que pedem um saque de mil reais cada um. Foi nesse sentido que notei, entre amigos e parceiros, que a binance está banindo saque/depósito empresarial, porque no final das contas é muito volume pra ela ganhar tão pouco, sendo isso uma incógnita muito grande para o regulador, objetivo dela é atender o cliente pequeno que irá operar centena de vezes mas fica melhor de explicar.

Julgo que o negocio da Binance é B2C e não B2B, logo o seu modelo de negocio esta desenhado para ser mais eficaz com cliente individual do que empresas.
Também julgo que não existe um problema no valor da taxa, e que seja algo difícil de explicar. Movimentar 1k ou 100k a taxa é a mesma, isso é simples e claro.

Quando fazemos transferências bancarias, e tem de se pagar uma taxa, o valor taxa regra geral é igual seja 100 ou 1k a transferência.

A questão, sobre essa espécie de banimento, julgo que se deverá prender com relação a liquidez em caixa do valor. Imagina que a Binance tem estipulado ter 1M BRL para movimentações. Se o primeiro cliente do dia solicitar 1M BRL, isso iria simplesmente impossibilitar da Binance fazer mais movimentações ao longo desse dia. Então, ela prefere bloquear esse movimento, e servir vários clientes ao longo do dia. Assim, ela apenas tem de lidar com 1 cliente a reclamar, gerindo depois esse processo de forma mais especifica, do que ficar com 10k clientes a reclamar, o que seria muito mais complicado de gerir.

Claro que por sua vez, quanto mais movimentações fizer mais vai ganhar em taxas. Mas, acredito que esses bloqueios não é com base na taxa, mas na liquidez.
Isto é só o que eu acho, posso estar engando. Não conheço as estratégias comerciais da Binance.

A Binance oferece solução para empresas, porém, ela sempre te oferece 100% em cripto X cripto, uma vez que esse tipo de serviço, é dela, sem depender de terceiros. Quando envolve fiat que ela precisa de um terceiro, talvez ai que seja o calcanhar de Aquiles da B. kkkk
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Ou seja, um abismo de diferença. Agora vejamos quanto a binance não ganha movimentando 30 milhões de clientes que pedem um saque de mil reais cada um. Foi nesse sentido que notei, entre amigos e parceiros, que a binance está banindo saque/depósito empresarial, porque no final das contas é muito volume pra ela ganhar tão pouco, sendo isso uma incógnita muito grande para o regulador, objetivo dela é atender o cliente pequeno que irá operar centena de vezes mas fica melhor de explicar.

Julgo que o negocio da Binance é B2C e não B2B, logo o seu modelo de negocio esta desenhado para ser mais eficaz com cliente individual do que empresas.
Também julgo que não existe um problema no valor da taxa, e que seja algo difícil de explicar. Movimentar 1k ou 100k a taxa é a mesma, isso é simples e claro.

Quando fazemos transferências bancarias, e tem de se pagar uma taxa, o valor taxa regra geral é igual seja 100 ou 1k a transferência.

A questão, sobre essa espécie de banimento, julgo que se deverá prender com relação a liquidez em caixa do valor. Imagina que a Binance tem estipulado ter 1M BRL para movimentações. Se o primeiro cliente do dia solicitar 1M BRL, isso iria simplesmente impossibilitar da Binance fazer mais movimentações ao longo desse dia. Então, ela prefere bloquear esse movimento, e servir vários clientes ao longo do dia. Assim, ela apenas tem de lidar com 1 cliente a reclamar, gerindo depois esse processo de forma mais especifica, do que ficar com 10k clientes a reclamar, o que seria muito mais complicado de gerir.

Claro que por sua vez, quanto mais movimentações fizer mais vai ganhar em taxas. Mas, acredito que esses bloqueios não é com base na taxa, mas na liquidez.
Isto é só o que eu acho, posso estar engando. Não conheço as estratégias comerciais da Binance.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Eu acho que de fato a B liga muito pouco ou quase nada para as operações BRL de volume.
Antes na capitual você enviava depósitos pix ou pedia saque de pix, sendo PJ, tinha lá uma taxa e as vezes dava problema, no sentido que, uma empresa MEI girando 1 milhão por mês entre saque e depósito era estranho. A cap te bloqueava e pedia vários documentos, depois desbloqueava e te dava mais limite. Porém, agora nessa Latam Gateway, ela está banindo quase todas as PJs que não são mega empresas. Estão te induzindo a usar a aba comercio p2p, onde você se torna um facilitador de depósitos ou saques, sem dar nenhuma dor de cabeça pra binance, sem dar dor de cabeça pra banco nenhum. Porque basicamente a binance está intermediando quem quer sacar a quem quer depositar.

Então eu vejo isso com uma estratégia muito boa, até porque ela já é líder de mercado mesmo.

antes, considerando saque de BRL:

empresa 1 = sacando 10 milhões, binance cobrava taxa de 3,50 BRL
empresa 2 = sacando 15 milhões, binance cobrava taxa de 3,50 BRL
empresa 3 = sacando 5 milhões, binance cobrava taxa de 3,50 BRL
total movimentado pelo operador bancário da B 30 milhões de BRL, total de ganhos da B na taxa de saque: 10,50 BRL.

Aqui é super foda imagina, mesmo que por alto, o quanto de BRL teria que movimentar e a taxa super baixa de saque, nesse sentido era sinistro explicar ao regulador que você movimentou uma operação de 30 milhões para ganhar apenas 10,50 BRL. Claro que uma instituição bancária de peso, bem respaldada e totalmente transparente pode fazer isso e cobrar 1 centavo que ta tudo ok. Mas cripto ainda é muito novo pro regulador no brasil.


Hoje em dia, considerando saque de BRL:

pessoa 1 = sacando 1.000,00 BRL, binance cobra taxa de 3,50 BRL
pessoa 2 = sacando 1.000,00 BRL, binance cobra taxa de 3,50 BRL
pessoa 3 = sacando 1.000,00 BRL, binance cobra taxa de 3,50 BRL
total movimentado pelo operador bancário da B 3.000,00 de BRL, total de ganhos da B na taxa de saque: 10,50 BRL.

Ou seja, um abismo de diferença. Agora vejamos quanto a binance não ganha movimentando 30 milhões de clientes que pedem um saque de mil reais cada um. Foi nesse sentido que notei, entre amigos e parceiros, que a binance está banindo saque/depósito empresarial, porque no final das contas é muito volume pra ela ganhar tão pouco, sendo isso uma incógnita muito grande para o regulador, objetivo dela é atender o cliente pequeno que irá operar centena de vezes mas fica melhor de explicar.

E empresas, são obrigadas a usar o comercio p2p, seja com volume ou não, pois isso não será responsabilidade da binance e muito menos do operador bancário dela.

Quando usam a aba de comércio p2p, a binance continua tendo a custódia da cripto, resolve um problema de volume de BRL, une e atraí ainda mais  clientes, não tem problema com regulador e se torna pioneira em algo.( uma grande exchange que é scrow).

Já posso dizer que a Binance é uma Apple da vida, cria tendência e o mercado corre pra fazer igual.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Em entrevista ao Cointelegraph Brasil, o diretor da Associação Brasileira de Criptoeconomia, Rodrigo Monteiro, diz que a exchange tem atuado "até o limite da ilegalidade" por se tratar de uma exchange global, e quando os problemas regulatórios acontecem é que a Binance busca se regularizar. 

O ponto é esse mesmo. Na realidade eles não estão a fazer nada ilegal, estão é muito perto de ser ilegal.
Quando passa essa linha, ela então começa a preocupar-se em seguir os regulamentos para que essa linha deixe de ser ultrapassada.

Isto é fruto da globalização e em prestar serviços 100% online.


A ideia de reclamar por parte dos operadores locais é sempre muito subjetivo. Era o mesmo de todas as lojas do país reclamarem da operação do AliExpress.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Ou seja, ele chega, não respeita nada, destrói a concorrência e depois que ninguém sobrevivi ele pede a regulamentação. Interessante.  Roll Eyes  
Bom, quem ganha somos nós que paramos de pagar R$ 6,99 em cada saque e 1%+ de taxa em cada ordem de compra/venda... fora a liquidez internacional. Nada a reclamar por aqui. Roll Eyes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

A binance teve uma visão bastante estratégica....
Primeiro eles saíram atirando abrindo as portas em tudo quanto é país, ligando o FODA-SE para as legislações locais, o intuito era expandri, oferecendo taxas baixas (ou gratuitas) para os usuários, arcando com os custos (pois já tinham muita grana pra isso) e conquistando usuários de outras exchanges com um serviço de qualidade.

Quando o negócio começou a feder em vários países eles puxaram o freio de mão, perderam espaço (foram fechados por governos) em alguns países, e então agora que já se espalharam pelo mundo estão focando na regulamentação.


CZ é fodão!!!

Ou seja, ele chega, não respeita nada, destrói a concorrência e depois que ninguém sobrevivi ele pede a regulamentação. Interessante.  Roll Eyes 
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Diretor da Binance no Brasil, Ricardo Da Ros pede demissão

A curta passagem de Ricardo Da Ros pela Binance foi marcada pelo imbróglio da corretora global com exchanges brasileiras, que acusam a Binance de não seguir as regras da Comissão de Valores Mobiliários e de adotar concorrência desleal.

Em entrevista ao Cointelegraph Brasil, o diretor da Associação Brasileira de Criptoeconomia, Rodrigo Monteiro, diz que a exchange tem atuado "até o limite da ilegalidade" por se tratar de uma exchange global, e quando os problemas regulatórios acontecem é que a Binance busca se regularizar.


Já faz tempo que criei minha conta na Binance, mas lembro que na época, existia uma lista pequena de países, que ela não opera, ou seja, deu ruim lá nesses países.

Só não lembro quais, ou se depois de algum tempo, ela conseguiu voltar a operar realizando alguma mudança. 
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Das maiores contratações no meio crypto eu só vejo dois caminhos:

1- Fiasco ou 2- sucesso.(Essa mega contratação foi muito boa, ansioso para ver no que dará).

Normalmente só tem esses dois resultados.  Roll Eyes

Visto isto ser um mercado globalizado, fica difícil dizer onde a empresa tem de pagar os impostos se operar 100% online e a sede noutro país.

A Binance só está a ter problemas agora, que ela quer estabelecer-se de forma oficial em cada país.

Mas já ganhou o suficiente para fazer isso tranquilamente.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Das maiores contratações no meio crypto eu só vejo dois caminhos:

1- Fiasco ou 2- sucesso.(Essa mega contratação foi muito boa, ansioso para ver no que dará).

As corretoras brasileiras estavam alegando que era desleal a B, operar com zero responsabilidade fiscal no Brasil.

A exemplo: Uma empresa tipo a Fox, tem lá que emitir 10 mil Notas Fiscais, Reportar 10 mil operações na IN, cumprindo prazo de 30 dias, terá lá uma emissão de alguns impostos. Mesmo que isso seja automatizado, deverá ter um custo, uma equipe. E todo esse custo a empresa deverá embutir em taxas de operação, se não me engano de 0.5% ou taxas de saque.

Enquanto que a B, chega fulminante, sem nenhuma preocupação com nada e coloca uma taxa de 0.1%, extremamente competitiva ou taxa de saque de 3 BRL.

Parece que pela taxa, a B, ganha menos que a Fox, mas na verdade o cliente final pouco se importa com o processo que ambas estão tendo, ele se importa apenas com preço, volume, taxas e agilidade. Que é o certo, nesse sentido a  B é excelente e dominou o mercado. 
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Parece que vão seguir essa tendência, com certeza é para os fins de regulamentação.

A binance teve uma visão bastante estratégica....
Primeiro eles saíram atirando abrindo as portas em tudo quanto é país, ligando o FODA-SE para as legislações locais, o intuito era expandri, oferecendo taxas baixas (ou gratuitas) para os usuários, arcando com os custos (pois já tinham muita grana pra isso) e conquistando usuários de outras exchanges com um serviço de qualidade.

Quando o negócio começou a feder em vários países eles puxaram o freio de mão, perderam espaço (foram fechados por governos) em alguns países, e então agora que já se espalharam pelo mundo estão focando na regulamentação.


CZ é fodão!!!
Pages:
Jump to: