Ou seja, um abismo de diferença. Agora vejamos quanto a binance não ganha movimentando 30 milhões de clientes que pedem um saque de mil reais cada um. Foi nesse sentido que notei, entre amigos e parceiros, que a binance está banindo saque/depósito empresarial, porque no final das contas é muito volume pra ela ganhar tão pouco, sendo isso uma incógnita muito grande para o regulador, objetivo dela é atender o cliente pequeno que irá operar centena de vezes mas fica melhor de explicar.
Julgo que o negocio da Binance é B2C e não B2B, logo o seu modelo de negocio esta desenhado para ser mais eficaz com cliente individual do que empresas.
Também julgo que não existe um problema no valor da taxa, e que seja algo difícil de explicar. Movimentar 1k ou 100k a taxa é a mesma, isso é simples e claro.
Quando fazemos transferências bancarias, e tem de se pagar uma taxa, o valor taxa regra geral é igual seja 100 ou 1k a transferência.
A questão, sobre essa espécie de banimento, julgo que se deverá prender com relação a liquidez em caixa do valor. Imagina que a Binance tem estipulado ter 1M BRL para movimentações. Se o primeiro cliente do dia solicitar 1M BRL, isso iria simplesmente impossibilitar da Binance fazer mais movimentações ao longo desse dia. Então, ela prefere bloquear esse movimento, e servir vários clientes ao longo do dia. Assim, ela apenas tem de lidar com 1 cliente a reclamar, gerindo depois esse processo de forma mais especifica, do que ficar com 10k clientes a reclamar, o que seria muito mais complicado de gerir.
Claro que por sua vez, quanto mais movimentações fizer mais vai ganhar em taxas. Mas, acredito que esses bloqueios não é com base na taxa, mas na liquidez.
Isto é só o que eu acho, posso estar engando. Não conheço as estratégias comerciais da Binance.