mas ainda assim nada impede que eles desapareçam do mapa, sumam com 1/3 partes e deixem os usuários sem acesso à wallet.
Mas o usuário tem 2 chaves das 3 disponíveis, sendo que são exatamente 2 necessárias para o funcionamento da wallet. Isso significa que a exchange pode sumir com a sua parte da multisig que você vai continuar tendo acesso. A única forma de perder acesso é se você *também* perder uma das suas chaves, mas isso já equivale a perda total da sua carteira quando você não salva a única seed ou private-key em uma wallet normal.
Achei um ótimo lançamento. Segue tendo a sua carteira de custodia própria, mas com um mecanismo extra de backup.
Ah, claro... me desculpe! Eu não havia prestado atenção ao fato de que ela é como uma multisign "2of3", pensei que era preciso ter acesos às três partes para poder movimentar os fundos.
Mas mesmo assim, vendo na imagem do OP, me parece que é o usuário quem terá o poder de duas das três chaves, correto? Dessa forma, então não vejo possibilidades da Binance travar os fundos do usuário, até mesmo porque ali ilustra muito bem que essas chaves em cloud estariam encriptadas na nuvem.... só o usuário quem teria acesso à ela?
Na própria matéria fala:
No entanto, a Binance destaca que essa é uma carteira de autocustódia. Portanto, o usuário é o único que controla seus fundos e perderá suas criptomoedas caso perca duas partes das chaves.
Enfim... gostei ainda mais!