Pages:
Author

Topic: Bitcoin, duas oportunidades de rendimento? - page 2. (Read 3622 times)

full member
Activity: 180
Merit: 100
August 26, 2013, 03:37:32 PM
Bem, para mim, não faz mais sentido poupar dinheiro usando a "poupança tradicional", aquela vinculada a bancos centrais, bancos comerciais e governos corruptos. Bitcoin (e outras Cryptomoedas) são uma opção de conservação do valor assim como o Ouro, prata e outros metais precisosos (em estado físico, não aquele que você comprou na bolsa de valores e que não está na sua MÃO, nem nunca vai). Dito de outra maneira: pra mim, sempre é bom comprar Bitcoins se o objetivo é poupar a médio e longo prazo. Claro, tem que ser uma poupança "ativa", o indivíduo que deseja poupar tem que estar ativamente focado nos acontecimentos que se relacionam com os valores e a percepção dos mesmos. No final das contas tudo pode ser arriscado, conta no banco, dinheiro em baixo do travesseiro, Cryptomoedas, aposentadoria, fgts, etc... O BTC não é pior nem melhor do que ninguém quando o critério avaliado é o risco.

Bill Still em seu último "report" falou da recente "advertência" que o BIS (Bank of International Settlements - uma espécie de banco central na Suiça) fez para os bancos centrais do mundo, exigindo que eles acabem com as políticas que encorajam a contração de uma dívida crescente. Construa coisas de valor, minere coisas de valor ou cultive comida. Essas deveriam ser a base de uma economia saudável. É por isso que eu não sou muito a favor dos especuladores, mas não tenho autoridade nem argumentos para dizer por que, é só um instinto, alguma coisa me diz que eles não criam nada de valor, em vez disso, distorcem as percepções de si mesmos e dos outros a cerca dos valores.

Bem... só uns pensamentos espontâneos...

Abraço

Mark
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
August 26, 2013, 01:06:14 PM
Olá pessoal, levantando dois pontos e deixando uma pergunta:

Dólar

estamos vendo recentemente que o governo brasileiro está perdendo o controle sobre o dólar.
tomaram a medida de começar a torrar dólares diariamente no mercado cambial para impedir a alta, mas
mesmo assim, parece que essa medida não vai conseguir controlar a moeda.

O Brasil, o BC e governo PT fizeram a sua escolha: ter uma moeda fraca por causa da exportações. Agora é isso que temos. Quem queria viajar no fim do ano ou comprar aquele importado, começa a repensar sua escolha, 10 mil reais viraram 4mil dolares rapidamente.

Bitcoin

O Bitcoin parece estar ganhando novamente tração, com ótimas noticias como a aceitação da moeda pela Alemanha e estados tentando uma possível regulamentação. Governos preocupados em como taxar a moeda.

Aonde quero chegar?

O bitcoin apresenta um potencial de valorização e o dólar também, logo a chance de você ter retorno comprando bitcoin que tem sua base de preço em dólar pode ser bastante grande, muito melhor que deixar seus reais desvalorizando(ocultamente) na poupança.

Hora de comprar bitcoins? O que vocês acham disso?

Pages:
Jump to: