É que na verdade o MeuBitcoin não é uma exchange como o MtGox ainda. Os bitcoins são vendidos pelo site, e não por outros usuários.
Temos que unir forcas como grupo para conseguirmos realizar o processo de trazer moedas pois tenho plena certeza que com um numero consideravel nosso amigo fetokun e desenvolvedores interessados conseguem desenvolver facilmente a primeira exchange 100% brasileira.
Para os que pensam que isso pode prejudicar o
www.MtGoxBrasil.com.br em termos de participacao no mercado nossa opiniao é que nós consideramos que podemos gerar um efeito onde todos saem ganhando porque para podermos criar um exchange com liquidez precisamos primeiro ir buscar as moedas em algum lugar, como no Brasil os hardwares para minerar sao extremamente caros nao nos resta opcao a nao ser buscar dentro do mtgox.com
Além do mais levará um tempo até o mercado brasileiro ter um volume consideravel entao seremos a opcao para os que querem acesso ao mercado com maior liquidez.
Por isso quanto mais volume o mercado brasileiro tiver significa que foram mais transacoes que passaram pelo MtGoxBrasil.com.br se ele se transformar no canal para acessar o MtGox porque inicialmente serao os usuarios brasileiros que irao movimentar o exchange brasileiro até ele ter visibilidade mundial.
Proponho que nos organizemos e comecemos a atuar de maneira coletiva e colaborativa pois o sistema de criacao de dinheiro livre de débito permite que o mercado atue de maneira muito mais eficiente e colaborativa proporcionando muito facilmente situacoes ganha-ganha devido a natureza deflacionaria da moeda.
Devemos sempre considerar que estamos desvalorizando drasticamente as moedas correntes ao comprar bitcoins diminuindo a capacidade dos governos e bancos manipularem a economia como é feito hoje em dia, portanto nao podemos ser ingênuos a ponto de pensar que nao haverão ataques de todos os lados em termos judiciários e até mesmo possiveis ameaças contra a nossa segurança pessoal.
Precisamos criar estruturas que desde o principio estejam buscando a protecao da legislação para podermos nos proteger judicialmente destes ataques.
Por isso peco que se vc é advogado e possui experiência nestes assuntos ofereça-se para ajudar podendo até mesmo construir um escritorio dedicado a proteger juridicamente as empresas que resolvam adotar essa moeda como base de troca em seu país.
Sobre o aspecto da segurança pessoal deixo este post com a historia da criaçao das bitcoins e a forte recomendaçao de seus desenvolvedores sobre a necessidade de buscarmos conexoes cada vez mais seguras e atuarmos atraves do anonimato para que nao seja possivel identificar de onde vem as mensagens e quem sao as pessoas.
http://thenextweb.com/industry/2011/06/05/bitcoin-the-peer-to-peer-currency-that-hopes-to-change-the-world/A sugestao é efetuar a atividade na rede via o Tor quando for efetuar qualquer acao na internet. Eu li sobre o projeto mas me parece um processo relativamente minuncioso para lograr total anonimato na rede que nao possuo conhecimento na area suficiente para aplicar, se alguém conseguir explicar como funciona e como implementar o processo completo seria perfeito.
Desde o principio procuremos nao divulgar info pessoal nos post sobre onde vive, ou o nome real do usuario e detalhes sobre sua vida, ou focar muita atençao sobre o individuo que está emitindo a opiniao mas sim focarmos na ideia proposta e executar a proposta se parecer sincera e digna de nosso empenho.
Possuimos atraves destas ferramentas a capacidade de criar um novo paradigma economico muito mais equalitario e justo e provendo soberania na produçao da moeda pelas pessoas que fazem parte da economia.
Ao subordinarmos o sistema financeiro à economia real iremos perceber um imenso efeito catalisador de geraçao de prosperidade e colaboraçao entre empresas com o intuito de preservar um modelo monetario que premia o cooperaçao entre seus integrantes.
Estou a disposicao para participar deste processo.