Pages:
Author

Topic: Bitcoin exchange no Brasil? - page 2. (Read 3990 times)

full member
Activity: 210
Merit: 100
Presale is live!
June 07, 2011, 05:07:10 PM
hehe pois é, não conhecia !

o site parece bacana, mas senti falta dos gráficos em tempo real tipo do mtgox.

Informações de preço e volume de transações são informações importantes pra quem quer investir em Bitcoin como reserva de valor, pois indicam procura e liquidez.

Também seria legal deixar explícito o valor das taxas cobradas (tanto pra transações quanto transferências), pra deixar o processo bem transparente. Um FAQ também não seria má idéia. Tudo isso iria atrair mais pessoas a utilizarem Bitcoins.

Pelo que eu entendi a cotação é ao vivo pelo preço do mtgox, é isso mesmo?

É que na verdade o MeuBitcoin não é uma exchange como o MtGox ainda. Os bitcoins são vendidos pelo site, e não por outros usuários.

A idéia da FAQ realmente é uma coisa que eu pensei, mas queria fazer uma FAQ de verdade... quero dizer, reunir perguntas que realmente foram feitas freqûentemente por usuários e não só aquelas coisas que os donos do site acham que podem ser perguntadas. Com essa idéia (de reunir essas perguntas) é que criei esse tópico e linkei lá no site: http://forum.bitcoin.org/index.php?topic=9349.0

Quanto a criar um exchange, eu topo trabalhar num site de exchange Open Source (de preferência em PHP). Podemos fazer internacionalizado e estimular para que as pessoas traduzam e criem sites de exchanges em vários outros países e línguas. Tipo um FreeGox, algo assim. Seria uma contribuição enorme dos brasucas (e quem mais quiser participar) pra toda a comunidade do bitcoin.
sr. member
Activity: 365
Merit: 250
June 07, 2011, 05:03:36 PM
Para ter um mercado com liquidez suficiente pra efetuar transacao direta entre comprador e vendedor primeiro precisamos de BTC suficientes em nosso territorio nao?

Para solucionar este problema proponho a utilizacao dos nossos servicos no site www.MtGoxBrasil.com.br para primeiramente adicionar fundos ao mtgox para poder ter acesso as bitcoins e traze-las para o nosso pais.

newbie
Activity: 51
Merit: 0
June 07, 2011, 04:36:15 PM
sinto falta tb...
pena q não sei praticamente nada pra poder ajudar...
newbie
Activity: 15
June 07, 2011, 02:52:20 PM
Isso mesmo, ele usa cotação do mtgoxUSD. Mas lá tá meio parado, de vez enquanto tá fora do ar... Mas funciona Smiley
newbie
Activity: 9
June 07, 2011, 02:12:28 PM
hehe pois é, não conhecia !

o site parece bacana, mas senti falta dos gráficos em tempo real tipo do mtgox.

Informações de preço e volume de transações são informações importantes pra quem quer investir em Bitcoin como reserva de valor, pois indicam procura e liquidez.

Também seria legal deixar explícito o valor das taxas cobradas (tanto pra transações quanto transferências), pra deixar o processo bem transparente. Um FAQ também não seria má idéia. Tudo isso iria atrair mais pessoas a utilizarem Bitcoins.

Pelo que eu entendi a cotação é ao vivo pelo preço do mtgox, é isso mesmo?
newbie
Activity: 28
June 07, 2011, 12:22:46 PM
Conhece meubitcoin.com.br?
newbie
Activity: 9
June 07, 2011, 12:17:50 PM
E aí pessoal,

Legal encontrar mais conterrâneos por aqui.

Seria interessante termos um projeto para uma exchange 100% brasileira. Um mercado BRL/BTC sem depender do MtGox ou outros sites.

Eu estou disposto a discutir essa possibilidade, e eventualmente até trabalhar nisso no meu tempo livre (meu background é em infra-estrutura de redes e moro fora do Brasil)

Podemos usar esse tópico para discutir as funcionalidades do site, etc.

É isso aí, abraço a todos...
Pages:
Jump to: