Pages:
Author

Topic: 🍕 Bitcoin Pizza Day no Bitcointalk - page 2. (Read 416 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Decepcionado por ter o Brasil em 12º? Talvez porque se "vende" pouco internacionalmente. Aqui na Europa, quando se fala em cozinha brasileira a primeira coisa que veem a cabeça é churrasco. Mas o Brasil é muito mais que isso, e esse muito mais chega pouco. Pode haver um restaurante ou outro com uma cozinha mesmo brasileira, mas são poucos.

Te entendo e compreendo bem oque quer dizer.
É a mesma coisa quando perguntam pros gringos qual é a primeira imagem/impressão que eles tem do povo brasileiro: Favela, Samba e fio-dental... espero que tu tenha entendido esse último.

Sobre comidas, acho que a grande dimensão geográfica do Brasil ajuda muito nisso. Do norte até o sul do Brasil a diversidade da cozinha brasileira se altera muuuuito, certamente não dá pra dizer que existe "um prato" típico daqui.
O tal do churrasco bom, daqueles de desmanchar um osso de costela no fogo de chão tu só encontra no sul mesmo.
Mas se tu ir pro nordeste vai encontrar outras delícias como a Baixaria do Acre óu Acarajé da Bahia (já provei), ou no Amazonas o Tambaqui assado na brasa (só ouvi relatos de amigos próximos).
No centro-oeste tem a Chipa e o pão de queijo que duvido existir melhor em outro lugar.

Ah.. tem a feijoada, cacildis (salivando já, ainda bem que amanhã é sábado), essa veio do Rio de Janeiro mas tu encontra em tudo quanto é lugar.

Enfim... é muita variedade, tudo é comida típica brasileira e a melhor só encontra aqui.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Quando vier a Portugal, diz que eu dou umas dicas gastronômicas. Wink
Para ser honesto, Portugal não me trás muita coisa a cabeça no quesito comida. Eu geralmente penso em peixe (bagalhau) e aqueles pasteis de nata. Desculpa, joker. Grin

Quais pratos você recomenda para representar a sua culinária local?

Acho que seria legal um tópico de comidas. Estou explorando muito o meu lado culinario a fim de produzir pratos mais saborosos e complexos.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Mas, a gente sempre vai defender nosso país, não é Joker? Por isso, recorri à uma pesquisa no Google DuckDuckGo, e confesso que fiquei decepcionado Tongue

100 Best Cuisines in the World

Decepcionado por ter o Brasil em 12º? Talvez porque se "vende" pouco internacionalmente. Aqui na Europa, quando se fala em cozinha brasileira a primeira coisa que veem a cabeça é churrasco. Mas o Brasil é muito mais que isso, e esse muito mais chega pouco. Pode haver um restaurante ou outro com uma cozinha mesmo brasileira, mas são poucos.

Quando vier a Portugal, diz que eu dou umas dicas gastronômicas. Wink

(Podia fazer um tópico sobre isso... o que acham?) Roll Eyes
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Sim... todo país teu o prato maravilhoso que não existe em outor lugar, mas existe outro lugar em que se pode provar tantas coisas deliciosas e diferentes como no Brasil?

PORTUGAL!!!  Tongue
Ninguém, nem brasileiro, resistes aos sabores de Portugal. Vocês pode ganhar no campo de sabores mais tropicais/exóticos, mas na boa gastronomia, Portugal é top.  Wink

Alguns portugueses dizem, que Portugal tem a melhor gastronomia do Mundo. Eu não gosto desse exagero, agora que temos uma gastronomia variedade, saborosa e de qualidade, é bem verdade.

Rapaz, nunca fui à Portual, mas confesso que a culinária de lá me atrai muito e um dia quero ter o privilégio de visitar.
Fora Portugal, algo que está na mira do meu paladar internacional é a Italia.... como um bom descendente italiano (sou tataraneto), amo pastas.

Mas, a gente sempre vai defender nosso país, não é Joker? Por isso, recorri à uma pesquisa no Google DuckDuckGo, e confesso que fiquei decepcionado Tongue

100 Best Cuisines in the World
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Sim... todo país teu o prato maravilhoso que não existe em outor lugar, mas existe outro lugar em que se pode provar tantas coisas deliciosas e diferentes como no Brasil?

PORTUGAL!!!  Tongue
Ninguém, nem brasileiro, resistes aos sabores de Portugal. Vocês pode ganhar no campo de sabores mais tropicais/exóticos, mas na boa gastronomia, Portugal é top.  Wink

Alguns portugueses dizem, que Portugal tem a melhor gastronomia do Mundo. Eu não gosto desse exagero, agora que temos uma gastronomia variedade, saborosa e de qualidade, é bem verdade.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Nesse pique também tem o famoso "pão francês" aqui do Brasil que eu nunca vi na frança. Vai saber de onde surgem esses nomes. Tongue

Além do Pão Francês, tem também o arroz à Grega, Torta Holandesa, Palha Italiana e Peleta mexicana recheada... todos esses são invenções nossas (brasileiras) e não sei porque é que gostam tanto de dar nomes de países à elas.

Eu sei que alguém pode quesitonar as paletas, mas pelo que pesquisei, por lá elas são um "picolé" comum, feitas apenas com as frutas sem nada de creme ou recheio... fomos nós quem incrementamos esse sabor.

Enfim. Brasileiro gosta de inventar novas receitas e amo isso em nosso país. Eu pouco fui à outros países, apenas posso dizer pelo que ouvi de outras pessoas e acredito que o @TryNinja possa confirmar: Não existe melhor lugar od mundo para ter uma variedade de sabores tão supreendentes como temos no Brasil.
Sim... todo país teu o prato maravilhoso que não existe em outor lugar, mas existe outro lugar em que se pode provar tantas coisas deliciosas e diferentes como no Brasil?
sr. member
Activity: 1316
Merit: 407
stead.builders
Quem vier a fazer, terá meu merit garantido. Infelizmente não tenho esses dotes culinários, e me sinto mal de participar com uma pizza terceirizada!  Grin Mas é ótimo que tenhamos iniciativas para a nossa Board.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
May 22, 2024, 06:55:13 PM
#9
Nesse pique também tem o famoso "pão francês" aqui do Brasil que eu nunca vi na frança. Vai saber de onde surgem esses nomes. Tongue

Provavelmente tem esse nome, porque tem semelhanças com a baguete, mas em ponto pequeno.
As vezes é engraçado, tentarmos perceber o porque dos nomes.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 22, 2024, 05:43:47 PM
#8
Estou pensando em participar, não sei se vou ainda, depende do tempo que vou ter no final de semana, mas estou com algumas idéias bem interessantes... e você vai Joker? estou a té imaginando uma pizza portuguesa bitcoiner, aqui no Brasil tem um sabor chamado portuguesa, que vai cebola, ovos, azeitona etc, essa pizza existe mesmo por ai?

Não, não existe essa pizza em Portugal. Mas, acredito que chamem portuguesa por levar azeitona.
É capaz de haver algumas pizzarias que façam pizzas semelhantes. Mas, não é algo comum.
Nesse pique também tem o famoso "pão francês" aqui do Brasil que eu nunca vi na frança. Vai saber de onde surgem esses nomes. Tongue



Grin
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
May 21, 2024, 08:33:07 PM
#7
Alguém por aqui esta a pensar participar?

Ou vocês não são "cozinheiros"?  Roll Eyes

Esse concurso e o das tortas são os mais sensacionais que temos aqui no fórum.
Eu não participo porque não quero estragar o tópico, prefiro apenas apreciar salivando as postagens.

Estive dando mais uma olhada no tópico e realmente estou impressionado com a beleza e sabor que essas pizzas devem ter, a concorrência de fato é alta e será difícil escolher a melhor.
Ainda tem muitos posts "reservados", acredito que algumas pessoas já fizeram suas pizzas e até as comeram, mas preferem deixar a postagem para os últimos instantes afim de que ninguém "roube" sua ideia..... afinal, como não dá para escolher o melhor sabor, irá ganhar quem fizer a pizza mais bonita e conseguir algum diferencial que se destaque da maioria.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
May 21, 2024, 03:05:34 PM
#6
Estou pensando em participar, não sei se vou ainda, depende do tempo que vou ter no final de semana, mas estou com algumas idéias bem interessantes... e você vai Joker? estou a té imaginando uma pizza portuguesa bitcoiner, aqui no Brasil tem um sabor chamado portuguesa, que vai cebola, ovos, azeitona etc, essa pizza existe mesmo por ai?

Não, não existe essa pizza em Portugal. Mas, acredito que chamem portuguesa por levar azeitona.
É capaz de haver algumas pizzarias que façam pizzas semelhantes. Mas, não é algo comum.

Se tiver um tempinho, sou capaz de fazer uma pizza para participar na próxima semana em conjunto com a minha esposa. Mas, vai ser uma prova muito renhida, por isso, é mesmo para poder comer pizza  Tongue e participar.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
May 21, 2024, 12:53:59 PM
#5
Alguém por aqui esta a pensar participar?
Vou participar em espirito ao comprar uma pizza terceirizada da minha pizzaria local favorita. Grin
sr. member
Activity: 364
Merit: 629
In ₿ we trust
May 21, 2024, 06:49:59 AM
#4
Alguém por aqui esta a pensar participar?

Ou vocês não são "cozinheiros"?  Roll Eyes

Estou pensando em participar, não sei se vou ainda, depende do tempo que vou ter no final de semana, mas estou com algumas idéias bem interessantes... e você vai Joker? estou a té imaginando uma pizza portuguesa bitcoiner, aqui no Brasil tem um sabor chamado portuguesa, que vai cebola, ovos, azeitona etc, essa pizza existe mesmo por ai?

legendary
Activity: 2604
Merit: 2234
Crypto Swap Exchange
May 21, 2024, 02:42:45 AM
#3
Alguém por aqui esta a pensar participar?

Ou vocês não são "cozinheiros"?  Roll Eyes

Uma pizza até dá para pensar em fazer.. da última vez era torta, torta é mais complicado.

O problema é que a concorrência vai ser maior agora.. Quem participar, posta as fotos aqui também pra gente ver.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
May 21, 2024, 02:37:53 AM
#2
Alguém por aqui esta a pensar participar?

Ou vocês não são "cozinheiros"?  Roll Eyes
sr. member
Activity: 1955
Merit: 381
English<->Pt-BR - Professional Translations(90+)
May 20, 2024, 03:56:10 PM
#1


Original: Bitcoin Pizza Day on Bitcointalk
Autor: icopress




Todos os anos, em 22 de maio, a comunidade Bitcoin celebra o Bitcoin Pizza Day. O dia em que um usuário do fórum com o apelido Laszlo pagou 10.000 BTC por duas pizzas no Papa John’s (na verdade, segundo o próprio Laszlo, ele gastou cerca de 50.000 Bitcoins na compra de pizzas). Portanto, este concurso é uma ótima oportunidade para testar suas habilidades culinárias e fazer parte de uma tradição estabelecida quando os Bitcoiners encantam a si e a seus entes queridos com deliciosas pizzas. 🍕

       E os prêmios?

Os patrocinadores deste ano são BC.Game, BitcoinGirl e Theymos (se alguém mais quiser fazer parte desta lista, por favor me avise). Tenha em mente que o Bitcointalk Pizza Day 2024 não é um evento oficial, e sim um evento da comunidade. Serão sorteados 5 vencedores que dividirão uma premiação de US$ 2500 em Bitcoin (BTC).




🥈 2/3º lugar
Pages:
Jump to:
© 2020, Bitcointalksearch.org