Pages:
Author

Topic: Bitcoin Runes - o inimigo agora é outro - page 2. (Read 259 times)

sr. member
Activity: 252
Merit: 512
In ₿ we trust
April 21, 2024, 08:30:43 AM
#5
Gente que loucura é essa dos Runes! Tudo bem que toda inovação é boa, porém tanta rede pra fazer isso, como a solana. Bitcoin já tem um problema de escabilidade da blockchain, todas as criptos tem.

Espero que seja somente uma moda passageira, ouvi dizer que as taxas chegaram a patamares de 3.000 (dois mil) Sat/B [1], mas parecem estar voltando ao normal aos poucos, atualmente as médias estão em 496 sat/B de acordo com o mempool.space. Os mineradores fazem a festa, pois são os únicos beneficiados com a situação, mas para nós, fica inviável fazer qualquer transferência e ter que pagar essas taxas.

Teve gente perdendo dinheiro nessa brincadeira por macaquice:

“Acabei de perder US$ 5.000 tentando cunhar um Rune que foi vendido antes da minha transação ser confirmada”, escreveu um deles.

“Tentamos avisar”, escreveu o desenvolvedor Dashjr, grande crítico desses projetos.



[1] https://livecoins.com.br/runes-chegam-ao-bitcoin-e-geram-aumento-explosivo-de-taxas/

Esses negócios ai são um ataque a rede bitcoin, não consigo imaginar outra coisa, talvez algo vindo até de entidades do submundo do governo, forçando as pessoas a adquirirem ETF para estar exposto ao bitcoin, a desculpa seriam as taxas e tal (será?)... Quem gosta são os mineradores, deitam e rolam faturando alto com taxas de rede.


os Dev's do bitcoin cedo ou tarde vão ter que tomar uma decisão de resolver esse problema.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 21, 2024, 03:37:01 AM
#4
Teve gente perdendo dinheiro nessa brincadeira por macaquice:

Eu não me preocupo com a malta que se envolve nessa onda de Ordinals ou Runes, perca dinheiro.

O problema é que com essas brincadeiras deixa de entrar dinheiro no mercado Bitcoin.

Imaginem que uma empresa de ETF precisa de comprar mais BTC para suprir os novos pedidos, e na hora de fazer isso, tem de pagar o mesmo valor da compra em taxas. Acham que isso vai atrair novos investidores e utilizadores para o mercado? Não.

No meio disto tudo, a nossa sorte é que isto foi no fim de semana, com os mercados financeiros estão fechados, e entretanto as taxas estão a acalmar.

Além de outro perigo que eu começa a ver nisto, mas é para outro tópico.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
April 20, 2024, 04:35:13 PM
#3
Gente que loucura é essa dos Runes! Tudo bem que toda inovação é boa, porém tanta rede pra fazer isso, como a solana. Bitcoin já tem um problema de escabilidade da blockchain, todas as criptos tem.

Espero que seja somente uma moda passageira, ouvi dizer que as taxas chegaram a patamares de 3.000 (dois mil) Sat/B [1], mas parecem estar voltando ao normal aos poucos, atualmente as médias estão em 496 sat/B de acordo com o mempool.space. Os mineradores fazem a festa, pois são os únicos beneficiados com a situação, mas para nós, fica inviável fazer qualquer transferência e ter que pagar essas taxas.

Teve gente perdendo dinheiro nessa brincadeira por macaquice:

“Acabei de perder US$ 5.000 tentando cunhar um Rune que foi vendido antes da minha transação ser confirmada”, escreveu um deles.

“Tentamos avisar”, escreveu o desenvolvedor Dashjr, grande crítico desses projetos.



[1] https://livecoins.com.br/runes-chegam-ao-bitcoin-e-geram-aumento-explosivo-de-taxas/
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
April 20, 2024, 02:10:46 PM
#2
Ciente.

Já passou da hora de darem um basta nisso, os institucionais não devem gostar nem um pouco desta falta de seriedade.  Grin
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
April 20, 2024, 08:09:03 AM
#1
Se você era hater dos Ordinals e tokens BRC-20, se prepare para a coisa ficar pior.

Junto ao halvening, o criador dos Ordinals lançou esse protocolo que seria o sucessor do protocolo anterior. Claro que esse lançamento estourou o espaço de blocos da rede e fez as fees catapultarem para valores nunca vistos antes (chegando a 1000+ sat/vbyte).

Curiosidade: Quem brincou com os Ordinals na última mania recebeu um AirDrop de Runestone que vale $5k.

Quem quiser acompanhar, recomendo o Twitter do @LeonidasNFT

Vamos acompanhando se esse vai ser o novo normal ou se a mania logo passa. Só sei que o halvening rolou mas os mineradores seguem jantando bem com as taxas dos degens. Grin
Pages:
Jump to: