o que você diz superado? Trocado de moeda mãe? Acho que não. Valor de mercado (market cap) ? Eu acredito que sim, acredito que ainda outra moeda vai passar o market cap do bitcoin, eu aposto no ETH. Mas tem a Ripple, emitem bilhões de moedas de hora para outra, se valorizar um pouco pode passar o BTC...
entendo que a colocaçao do colega foi infeliz, sem um criterio mas ao meu ver ele expressou sobre o projeto e o produto em si.
outros pontos que voce citou sao subjetivos,
o market cup de maioria das criptos está pulverizado o que é bom entao discursoes sobre atacam espantalhos, ja que não faz sentido pergar um numero absoluto que é usado apenas como fracao.
Ether alem de varios problemas com segurança de informaçao, por exemplo não implementar CVEs..
por não tem um política clara quanto ao ciclo de vida dos tokens e dos smart contracts.. é um projeto muito falho.. a estrutura do bitcoin em 2013 ja era melhor do que o do ether hoje... sim, todo o projeto.. somes os seus criterios bons pelos ruins que o falei, no caso do btc o saldo é positivo, no ether.. dificulta..
fora o INfinity Supply que nao faz sentido para nenhuma cripto.
quanto a Ripple cara.. na boa..
se puder leia o white paper Ripple não é criptomoeda, ela usa criptografias fracas, boa parte do projeto não tem o código aberto..( ex Ripple Gateways se voce achar o codigo fonte deles eu te pago um BTC )
eles nao tem controle de inflacao.. fora max Supply.. enfim cara.. nao é a mesma coisa, fora que a estrutura é centralizada.. realmente quer comparar o BTC, Ether com isso?