Pages:
Author

Topic: Bitcoin será superado por outra criptomoeda? - page 3. (Read 1329 times)

jr. member
Activity: 117
Merit: 4
Penso que será muito difícil superar a bitcoin, pois como foi a primeira e a mais conhecida do publico em geral.
Eu sempre que falo com os meus amigos sobre criptomoedas eles acham que existi apenas a bitcoin Smiley

A superar a bitcoin só vejo a ETH ou a Ripple.

tem toda razão essas moedas podem superar A bitcoin.

mas o bitcoin sem expormos os critérios fica bem subjetivo...

seria o mesmo que dizer, a minha dolar... afinal quem usa isso?
newbie
Activity: 11
Merit: 0
Penso que será muito difícil superar a bitcoin, pois como foi a primeira e a mais conhecida do publico em geral.
Eu sempre que falo com os meus amigos sobre criptomoedas eles acham que existi apenas a bitcoin Smiley

A superar a bitcoin só vejo a ETH ou a Ripple.
jr. member
Activity: 117
Merit: 4
ta ai uma pergunta difícil, a princípio seu sempre dei valor apenas ao bitcoin, hoje já olho com carinho para ethereum, waves, etc.... mas o bitcoin está para as criptomoedas, assim como o dolár está para o mundo.
é a referência, com tudo hoje em dia as referências não são imutáveis, pode sim surgir uma moeda ou uma que já exista e começar a ganhar proporção que possa ultrapassar o bitcoin como meio de pagamentos e ativos de investimento.

sobre ether e waves,

procure estudar a segurança de informação desses projetos, no caso da ethereum é deficiente, no da waves é inexistente em alguns criterios.

obscuridade não é um principio de segurança de informação.
jr. member
Activity: 117
Merit: 4
o que você diz superado? Trocado de moeda mãe? Acho que não. Valor de mercado (market cap) ? Eu acredito que sim, acredito que ainda outra moeda vai passar o market cap do bitcoin, eu aposto no ETH. Mas tem a Ripple, emitem bilhões de moedas de hora para outra, se valorizar um pouco pode passar o BTC...

entendo que a colocaçao do colega foi infeliz, sem um criterio mas ao meu ver ele expressou sobre o projeto e o produto em si.

outros pontos que voce citou sao subjetivos,
o market cup de maioria das criptos está pulverizado o que é bom entao discursoes sobre atacam espantalhos, ja que não faz sentido pergar um numero absoluto que é usado apenas como fracao.

Ether alem de varios problemas com segurança de informaçao, por exemplo não implementar CVEs..
por não tem um política clara quanto ao ciclo de vida dos tokens e dos smart contracts.. é um projeto muito falho.. a estrutura do bitcoin em 2013 ja era melhor do que o do ether hoje... sim, todo o projeto.. somes os seus criterios bons pelos ruins que o falei, no caso do btc o saldo é positivo, no ether.. dificulta..
fora o INfinity Supply que nao faz sentido para nenhuma cripto.


quanto a Ripple cara.. na boa..
se puder leia o white paper Ripple não é criptomoeda, ela usa criptografias fracas, boa parte do projeto não tem o código aberto..( ex Ripple Gateways se voce achar o codigo fonte deles eu te pago um BTC )
eles nao tem controle de inflacao.. fora max Supply.. enfim cara.. nao é a mesma coisa, fora que a estrutura é centralizada.. realmente quer comparar o BTC, Ether com isso?



jr. member
Activity: 117
Merit: 4
Minha resposta a princípio é: NÃO

O Bitcoin é dinheiro, o valor do dinhero se constrói com confiança, tradição e segurança, atributos que o Bitcoin oferece facilmente. A analogia entre Bitcoin e redes sociais é compleamente incorreta, as pessoas acham que o Bitcoin é um orkut que será substituído pelo facebook. Acontece que o Bitcoin é dinheiro e não uma rede social, logo, esta comparação está completamente errada.

A maioria das riquezas da humanidade reside em cofres por centenas de anos, de forma que o meio circulante é irrisório perto disso. Para quê vamos precisar de moedas rápidas e sem taxas se podemos utilizar o papel moeda e os bancos? O propósito do Bitcoin é ser um ativo seguro, escasso e superior ao ouro. O que está por trás do Bitcoin é o fato de que nenhum político poderá te roubar através de impostos ou inflação, não existe nada mais seguro que a Blockchain. Até agora não surgiu nenhuma moeda superior tecnologicamente ao Bitcoin a ponto de provocar um abismo entre as tecnologias e, dificilmente surgirá.

COMPRE BITCOIN HOJE E SEMPRE.

eu modestamente acho que do jeito que ta o bitcoin pode ser superado mesmo tem o melhor ecosistema, o problema é que outras moedas nao oferencem o mesmo que ele, entao nao podemos dizer que ele foi substituido por algo, se o projeto não tiver a mesma estrutura.

exemplo no critério segurança eu ainda acho o bitcoin falho em lidar com CWE,

fora escalabilidade ( LN qualé meu... para com isso rss )

fora a barreira com idiomas pra Traduzir um DOcumento por exemplo e ele virar oficial, é um parto..
member
Activity: 72
Merit: 33
Pode até existir uma moeda melhor, mas pense comigo, se surgisse uma rede social 60% melhor que facebook, você iria abandonar o face e ir para a nova só por ter ferramentas melhores ? a mesma coisa seria com o bitcoin, para que uma cripto tire o bitcoin da posição atual ela teria que ser muito (coloca um muito aí) melhor em todos os termos, algo bem difícil de acontecer tão rápido, e isso tudo sem contar que o próprio bitcoin pode se aperfeiçoar como vemos a lightning network aí.

O Bitcoin não é uma rede social, é dinheiro.

Dinheiro é construído na tradição e confiança, isso não se constroi da noite para o dia.
sr. member
Activity: 476
Merit: 314
Pode até existir uma moeda melhor, mas pense comigo, se surgisse uma rede social 60% melhor que facebook, você iria abandonar o face e ir para a nova só por ter ferramentas melhores ? a mesma coisa seria com o bitcoin, para que uma cripto tire o bitcoin da posição atual ela teria que ser muito (coloca um muito aí) melhor em todos os termos, algo bem difícil de acontecer tão rápido, e isso tudo sem contar que o próprio bitcoin pode se aperfeiçoar como vemos a lightning network aí.
member
Activity: 72
Merit: 33
o que você diz superado? Trocado de moeda mãe? Acho que não. Valor de mercado (market cap) ? Eu acredito que sim, acredito que ainda outra moeda vai passar o market cap do bitcoin, eu aposto no ETH. Mas tem a Ripple, emitem bilhões de moedas de hora para outra, se valorizar um pouco pode passar o BTC...

Por que você acha que o ETH vai passar o BTC em adoção?
jr. member
Activity: 56
Merit: 2
Também acredito que o Bitcoin será sempre o Topo das criptomoedas, mesmo tendo taxas muito elevadas.
hero member
Activity: 1078
Merit: 529
ta ai uma pergunta difícil, a princípio seu sempre dei valor apenas ao bitcoin, hoje já olho com carinho para ethereum, waves, etc.... mas o bitcoin está para as criptomoedas, assim como o dolár está para o mundo.
é a referência, com tudo hoje em dia as referências não são imutáveis, pode sim surgir uma moeda ou uma que já exista e começar a ganhar proporção que possa ultrapassar o bitcoin como meio de pagamentos e ativos de investimento.
full member
Activity: 532
Merit: 152
Ouso dizer que as pessoas são um pouco conservadoras quanto ao risco e à confiabilidade de ativos e/ou investimentos.
Bitcoin levou anos. Podemos dizer que esse ano faz 10 anos que a ideia começou a der desenvolvida de forma prática. Olha quanto tempo!
Não vai ser agora (e acho que nem nunca) que outra cripto "tomará o lugar" do bitcoin. A rede foi feita para ser segura e inviolável, e tem cumprido sua função com maestria. Agora, com novas tecnologias sendo implantadas, trará ainda mais confiabilidade, usabilidade e segurança. Não acredito que as pessoas irão para muito longe dos pés das moedas já consolidadas...
full member
Activity: 476
Merit: 102
 o que você diz superado? Trocado de moeda mãe? Acho que não. Valor de mercado (market cap) ? Eu acredito que sim, acredito que ainda outra moeda vai passar o market cap do bitcoin, eu aposto no ETH. Mas tem a Ripple, emitem bilhões de moedas de hora para outra, se valorizar um pouco pode passar o BTC...
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Também acredito que o Bitcoin seja a moeda "definitiva", pois tem tudo o que as outras não tem e nunca vão ter: pioneirismo e uma ampla rede já consolidada.

Bitcoin 4ever  Cool
member
Activity: 72
Merit: 33
Minha resposta a princípio é: NÃO

O Bitcoin é dinheiro, o valor do dinhero se constrói com confiança, tradição e segurança, atributos que o Bitcoin oferece facilmente. A analogia entre Bitcoin e redes sociais é compleamente incorreta, as pessoas acham que o Bitcoin é um orkut que será substituído pelo facebook. Acontece que o Bitcoin é dinheiro e não uma rede social, logo, esta comparação está completamente errada.

A maioria das riquezas da humanidade reside em cofres por centenas de anos, de forma que o meio circulante é irrisório perto disso. Para quê vamos precisar de moedas rápidas e sem taxas se podemos utilizar o papel moeda e os bancos? O propósito do Bitcoin é ser um ativo seguro, escasso e superior ao ouro. O que está por trás do Bitcoin é o fato de que nenhum político poderá te roubar através de impostos ou inflação, não existe nada mais seguro que a Blockchain. Até agora não surgiu nenhuma moeda superior tecnologicamente ao Bitcoin a ponto de provocar um abismo entre as tecnologias e, dificilmente surgirá.

COMPRE BITCOIN HOJE E SEMPRE.
Pages:
Jump to: