Claro que as pessoas precisam saber o risco do que fazem com seus dinheiro e no final do dia, precisam bancar suas posições, mas isso não tem nada a ver com essa decisão. E nunca na história que os disclaimers foram usados para salvar uma empresa da sua responsabilidade em relação a oferta de produtos ou ações. Acho bem estranho essa decisão e talvez tenha alguma parcialidade implicita na decisão dele. Não acho que a decisão vai se manter assim sem problemas, não faz nenhum sentido e me senti indignada pelos clientes deles.
Isso que eu também achei estranho. Sempre li por ai que os termos de uso não podiam ser tratados como a biblia, e que o bom senso acabava limitando os pedidos maliciosos das empresas. Me lembra quando eu era menor e brincava que todo "aceito os termos de uso" que o pessoal dava sem ler poderia estar resultando na transferencia das suas casas para a empresa, ou da "venda" da sua alma, etc... acontece que era uma meia verdade...
Perigoso para todos nós, já que muitas outras empresas fazem isso, e nós não temos outra opção a não ser aceitar todos os termos ou dar as costas (sendo que as vezes nem temos a condição de fazer isso).
A própria Tether tem uns termos bem assustadores, incluindo bloquear usuários por qualquer motivo
ou nenhum motivo e se isentar de qualquer responsabilidade no caso de perdas, falência e tudo mais que há de ruim.
https://tether.to/en/legalTether reserves the right to refuse registration to, to bar transactions from or to, or to suspend or terminate the administration of Services, Digital Tokens Address, or Digital Tokens Wallet for or with, any user for any reason (or for no reason) at any time
Tether assumes no liability or responsibility for and shall have no liability or responsibility for any claim, application, loss, injury, delay, accident, cost, [...]
You hereby agree to release the Associates from liability for any and all Losses, and you shall indemnify and save and hold the Associates harmless from and against all Losses.