Não discordo 100% de ti... Mas tenho que falar... LOL
Eu sou mais do:
cooperação gera qualidade.
O Linux está aí para provar. O Bitcoin também. Tudo trabalho cooperativo e não competitivo.
O propósito do Linux é ser o melhor kernel, o melhor sistema operacional que os cientistas da computação conseguirem fazer. Já o propósito do Windows, da Microsoft, é só fazer dinheiro, não importa se o bagulho pega vírus, foda-se, tem que fazer dinheiro e ser "competitivo"... Ou seja, deu no que deu... Um lixo de S.O..
O prósito do Linux nunca foi, nem nunca será, ter uma "cara bonitinha" (o gnome bem que tenta, mas não tem nada haver com o Linux), mas sim, ser um kernel robusto, estável, seguro, limpo e confiável.
Não entendo porque existem milhares de marcas de tennis, por exemplo, todos fazendo exatamente o mesmo trabalho, acho que seria mil vezes mais otimizado, se apenas meia dúzia de "empresas" do mundo, fabricassem os melhores tennis possíveis, e não o mais barato possível, para sobreviverem no mercado competitivo... Isso é muito imbecil na realidade... Um puta desperdício.
Todos ficam tentando achar um meio termo entre o mais tosco que um produto pode ser e, ao mesmo tempo, aceitavel pela população... Se for muito tosco, não vende, se for muito bom, não é competitivo... Então eles ficam elevando de pouquinho o nível do tosco, de forma que não fique caro para produzir, e que a população vá comprar... Quer coisa mais estúpida do que essa?!
O carro Peugeot na Europa, tem um aço mais resistente do que o mesmo Peugeot fabricado no Brasil!! Uai sô, quer dizer que o brasileiro pode viver sob um risco maior do que o europeu?!?! Que porra é essa?! É o nosso "governo" que permite uma bosta dessas! Aqui o aço pode ser inferior... Veja bem, PODE ser... Então se pode ser, fica mais barato para fabricar... Então a Peugeot faz assim! Mesmo que aumente o risco das pessoas MORREREM em um acidente!! Mano, não dá para engolir um negócio destes. Isso é doentio!!
As coisas do nosso mundo hoje, são feitas para serem o pior possível, e não o melhor que a tecnologia pode oferecer. Um computador poderia durar 10, 20 anos, e ter todas as suas partes atualizáveis, de forma que não precisássemos jogar no lixo (eu mando para reciclagem), um computador inteiro só porque saiu uma nova versão, ou só porque queimou um capacitor.
O meu Macbook por exemplo, queimou a "placa lógica", a Apple quer jogá-la fora e me fornecer uma outra inteirinha, pelo custo de um novo mac... Imagine só... Não jogo fora nem fodendo. Mandei para um especialista e o cara vai consertá-la! Já até encomendou a peça que queimou... Vê se pode!! Só queimou um CI rapaiz... A CPU está perfeita, RAM perfeita, som perfeito, vídeo perfeito... Mas é lixo pra Appel...
Pára o mundo que eu quero descer!
Sem falar na obsolência planejada e na cultura do descartável, que eu abomino muito.
De qualquer forma, um certo nível de concorrência é bom... Desde que as pessoas, façam bom uso do que elas ganham.
Mas eu prefiro um zilhão de vezes um mundo aonde a competição não existe, só a cooperação.
É por isso que eu faço parte do Projeto Venus como voluntário... Não gosto desta nossa atual sociedade.
Prefiro uma sociedade mais ou menos como essa:
http://www.youtube.com/watch?v=pzqW0YaN2hoMas não no século 24, já para 2015!! Isso sim!
E nada de comunismo, socialismo, capitalismo... Mas sim, uma Economia Baseada em Recursos. Sustentável e para todos.
Desculpem o desabafo... \o/
Abx!
Thiago