quase fiz o curso do Norton sobre milhas, acompanhei o lançamento dele uma vez, mas aí achei marketing demais e conteúdo de menos e me deu preguiça...
vc tá estudando por sua conta mesmo?
Eu comprei um curso, mas apenas com a intenção de ter acesso aos grupos do Telegram onde eles divulgam as promoções que rolam entre as companhias aéreas, de milhas, e varejistas. O conteúdo em sí de todos os cursos é simplista e (para mim) não vale o preço.
Você só precisa saber de 2 coisas:
1. Compre milhas em momentos de promoção (e/ou faça elas nos cartões).
2. Transfira as milhas para as cias aéreas em momentos de promoção.
That's it.
O pessoal vendedor de curso quer que você pense que eles tem o santo graal do conhecimento a ser passado, mas isso é puro marketing. Só não sou contra os vendedores por que se todo o conhecimento fosse super bem divulgado, ia diminuir a margem de lucro.
Vou dar uma palhinha de graça aqui por que não custa nada.
Enfim, o exemplo de ouro que todo milheiro usa:
1. Assine o clube Livelo (i.e eu assino o 20k, que custa R$ 799,00/mês e me dá 20k pontos/mês: sai R$ 40/milheiro).
2. À cada 4 meses, você pode comprar uma quantia de pontos Livelo por R$ 35/milheiro.
3. De vez em quando, rola uma promoção bumerange da Livelo > Tap, onde você transfere essas milhas com até 100% de bônus (milheiro da Tap sai por R$ 17,5).
4. Use a tabela fixa da Tap[1], onde você vai Brasil > Europa pagando 39,5k milhas o trecho, o que sai por: 39.5 * 17.5 =
R$ 691.25 + taxas!Como isso ajuda a movimentar o cartão:
1. Clube Livelo 20k: R$ 799,00/mês
2. Clube Smiles 10k: R$ 299,00/mês (tem uns truques legais com Smiles)
3. Clube Tap Basic: R$ 49,00/mês (só assinar quando for transferir e precisar do Clube para ganhar mais bônus)
Resultado: gasto de R$ 1147/mês de clube
Ai bota as compras em milhas, por exemplo:
1. Comprei 200k milhas Esfera com 50% de desconto (R$ 35/milheiro) por um total de R$ 7k.
2. Depois mandei para a Smiles com 100% (R$ 17,5/milheiro) e consigo vender essas milhas por R$ 21/milheiro. Ou seja, lucro de 20% na lata. rsrs
Resultado: gasto de R$ 7k no cartão.
Só ai já isentei o cartão, ganhei 20% de lucro em R$ 7k, e mais R$ 136 em milhas extra do C6 Carbon.
[1]
https://www.flytap.com/en-br/miles-and-go/spend-miles/buy-ticket