Pages:
Author

Topic: Cartão do Crypto.com - page 4. (Read 718 times)

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
November 17, 2021, 12:30:32 PM
Liberaram o meu cartão virtual e ele realmente funciona em BRL, como eu tinha dito. Alguns prints que tirei do app:

Mas podes mudar para outra moeda certo?

Acho estes cartões são muito bons, visto que permitem mesclar varias moedas ao mesmo tempo para fazer pagamentos.
Eu fiquei fã do da Binance. Por isso é que ainda não aderi ao deles. Mas, se calhar vou ter de abrir lá conta para comprar algumas moedas deles.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
November 17, 2021, 11:39:47 AM
Pelo visto está sobrando dinheiro.. ou estão usando a grana de quem faz stake Roll Eyes
Grin

Eu sei que eles tem crescido MUITO nesses últimos anos. Vejo direto o pessoal recomendando usar o app para comprar crypto, já que eles aceitam cartão de crédito e uma porrada de moedas (fora o staking tipo do Celsius).

Liberaram o meu cartão virtual e ele realmente funciona em BRL, como eu tinha dito. Alguns prints que tirei do app:

Legal para uma situação emergencial, onde você pode mandar uns sats para lá e carregar na hora. Eles também aceitam stablecoins pela BSC e Polygon, então você pode manter seus dólares sem gastar uma fortuna em taxas na Ethereum. Smiley
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
November 17, 2021, 10:53:27 AM
Os caras torraram 700 milhões de dólares hoje para colocar seu nome em um ginásio: https://www.cnbc.com/2021/11/17/cryptocom-buys-naming-rights-to-lakers-staples-center-in-a-700-million-deal-.html

Pelo visto está sobrando dinheiro.. ou estão usando a grana de quem faz stake Roll Eyes
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
November 16, 2021, 04:03:54 PM

A única forma de fugir desse imposto absurdo é se o cartão já funciona na moeda estrangeira nativa. Por isso eu utilizo atualmente um cartão global de USD e outro de EUR, ambos disponibilizados pelo meu banco (C6 Bank) e com contas no exterior. Você só precisa recarregar o cartão fazendo a conversão BRL -> USD/EUR, tendo que pagar 2% de spread e 1.1% de IOF. Depois é só gastar os USD/EUR.

Antigamente dava pra usar o N26 com facilidade daqui do Brasil. É uma fintech alemã tipo um nubank.

Eu andei pesquisando sobre o c6, e você não tem de fato uma conta no exterior, como o n26. O c6 não recebe transferências internacionais de outros bancos, daí fica limitado.

A maneira q eu faço hoje em viagens é enviar Dinheiro daqui do Brasil direto pra interactivebrokers (IOF de 0.38% pois conta de investimento tem diferente tributação) pelo remessa ou pela xp. A depender do quanto vc use, dá pra conseguir até 0.7% na xp de spread.

Daí com uma conta no exterior, vc faz um wire ou acha gratuito pro seu banco no exterior (c6 não serve pelo q pesquisei, pois não fornecem iban).

Essa dica do cartão da crypto.com pode ser interessante se der pra gastar os btc diretamente do s saldo lá.
legendary
November 16, 2021, 03:58:15 PM
Qual android você usa ?

KitKat (4.4.4) Tongue

Quando ainda era Monaco? Acho que essa lista nem existe mais, agora é só pelo app

Isso.. desisti desses caras.. a lista antiga também era num app.
legendary
**In BTC since 2013**
November 16, 2021, 03:06:29 PM
Tranquilo. De qualquer forma, comecei a solicitação para o cartão mais simples e que é gratuito (Midnight Blue com 1% de cashback). Pretendo testá-lo com uma compra internacional e torço que eu não seja cobrado spread + IOF.

Desconhecia esse IOF - também não tinha como saber, não sou brasileiro nem vivo no Brasil.

Mas estive a ler sobre ele, é algo muito chato mesmo, e limitativo.
Entendo que acaba por ser uma tentativa de proteger a economia, mas acho que não são essas vias que ajudam nisso.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
November 16, 2021, 02:45:38 PM
legendary
November 16, 2021, 01:25:13 PM
Desculpa! Tens razão, confundi os nomes com os da europa!
Tranquilo. De qualquer forma, comecei a solicitação para o cartão mais simples e que é gratuito (Midnight Blue com 1% de cashback). Pretendo testá-lo com uma compra internacional e torço que eu não seja cobrado spread + IOF.
legendary
**In BTC since 2013**
November 16, 2021, 01:17:12 PM
Essa é uma empresa brasileira com CNPJ e sediada em São Paulo. Por que você diz que não é emitido no Brasil?

https://cnpjs.rocks/cnpj/39993186000162/foris-gfs-br-ltda.html

Desculpa! Tens razão, confundi os nomes com os da europa!
legendary
November 16, 2021, 01:13:44 PM
Mas amigo o cartão não é emito no Brasil.

This card is issued by Foris GFS BR LTDA pursuant to a license from Visa Worldwide Pte Limited.
https://blog.crypto.com/crypto-com-visa-cards-are-now-available-in-brazil/

Por isso, essa questão não se coloca. É considerado uma conta estrangeira, uma conta na Crypto.com.  Wink
Essa é uma empresa brasileira com CNPJ e sediada em São Paulo. Por que você diz que não é emitido no Brasil?

https://cnpjs.rocks/cnpj/39993186000162/foris-gfs-br-ltda.html
legendary
**In BTC since 2013**
November 16, 2021, 01:10:18 PM
Sendo emitido nacionalmente, o cartão executa as transações em BRL.

Mas amigo o cartão não é emito no Brasil.

This card is issued by Foris GFS BR LTDA pursuant to a license from Visa Worldwide Pte Limited.
https://blog.crypto.com/crypto-com-visa-cards-are-now-available-in-brazil/

Por isso, essa questão não se coloca. É considerado uma conta estrangeira, uma conta na Crypto.com.  Wink

EDIT: Peço desculpa, tens razão é emitido no Brasil. Lips sealed Embarrassed
legendary
November 16, 2021, 11:55:09 AM
Mas não precisas de carregar o cartão com BRL!
Não é assim que funciona o sistema da VISA ou qualquer cartão. Sendo emitido nacionalmente, o cartão executa as transações em BRL. Não importa se você compra em USD, JPY, ou AUD... A rota sempre vai ser BTC/USDC/DOGE -> BRL -> AUD. E é daí que vem o IOF.

Seria outra coisa se o cartão operasse nativamente em todas as moedas do mundo, como uma conta bancária em cada país, ai seria a mesma coisa que fazer BTC -> JPY e comprar nativamente em JPY, pagando zero spread e taxas extras. E nós sabemos que esse não é o caso.
legendary
**In BTC since 2013**
November 16, 2021, 04:32:48 AM
Claro que importa. No Brasil, se o cartão é recarregado em BRL você tem que pagar um IOF absurdo na conversão BRL -> USDC ou afins (coisa de uns 7%).

Mas não precisas de carregar o cartão com BRL!

Carregas o cartão com BTC, USDC ou outra qualquer coin que a plataforma aceita.
O cartão funciona com uma plataforma estrangeira.

Voltando ao exemplo do cartão Binance (que acredito ser similar): envias qualquer coin para o cartão, e escolhes a ordem pela qual ele vai gastar, e depois conforme vais gastando o saldo, ele vai convertendo as respetivas moedas.
Não sei se no caso da Crypto.com funcionara exatamente assim, mas pelo o que eu já investiguei sobre a plataforma, acho que é muito parecido.
legendary
November 16, 2021, 03:03:55 AM
Ou seja, se viajares para fora do Brasil, ele vai converter para a moeda local.

E na pratica, não importa a moeda que estas a usar, a conversão é feita no momento da compra.
Claro que importa. No Brasil, se o cartão é recarregado em BRL você tem que pagar um IOF absurdo na conversão BRL -> USDC ou afins (coisa de uns 7%).

A única forma de fugir desse imposto absurdo é se o cartão já funciona na moeda estrangeira nativa. Por isso eu utilizo atualmente um cartão global de USD e outro de EUR, ambos disponibilizados pelo meu banco (C6 Bank) e com contas no exterior. Você só precisa recarregar o cartão fazendo a conversão BRL -> USD/EUR, tendo que pagar 2% de spread e 1.1% de IOF. Depois é só gastar os USD/EUR.
legendary
**In BTC since 2013**
November 16, 2021, 02:51:23 AM
Queria mais saber se o cartão funciona em BRL ou USD. Se ele funcionasse em USD, ia pegar o gratuito só para usar nas minhas futuras viagens, pois se evita o IOF e dá para recarregar com USDC pagando zero taxa e IOF.

Se for como o da Binance (que deve ser muito semelhante) ele converte para a moeda local, se eles tiverem esse par.
Ou seja, se viajares para fora do Brasil, ele vai converter para a moeda local.

E na pratica, não importa a moeda que estas a usar, a conversão é feita no momento da compra. Eu na Binance, simplesmente coloco lá Bitcoin, que ele na hora do pagamento converte para Euros. Neste caso, deve ser igual.

Mas, isto é só a comparação com outro serviço, que acho ser similar.
legendary
November 15, 2021, 09:11:05 PM
Apesar disso, eu entrei na fila desses cartões em 2017 e 4 anos depois, ainda estou aqui sem cartão..
Quando ainda era Monaco? Acho que essa lista nem existe mais, agora é só pelo app (e pelo staking no caso dos cartões melhores).

Por curiosidade entrei na play store para ver se já estão enviando os cartões e fiquei surpreso com a menção da Shiba Inu no nome, só podem estar de brincadeira:

https://talkimg.com/images/2023/05/14/blobffe4899293d510b7.png
Isso nem é exclusividade da Crypto.com, dá uma olhada no app da Coinbase... simplesmente é o que está dando resultado: bota SHIB no nome e o pessoal "retail/normie" vai encontrar e baixar esses apps primeiro. Grin

E.g: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.coinbase.android

Vi que a notícia fala sobre "converter em Reais", triste pois queria em USD... Sad
legendary
November 15, 2021, 09:06:48 PM
Alguém tem um desses cartões?

Imagino que ninguém.. primeira vez que vi foi essa semana: https://www.cnnbrasil.com.br/business/crypto-com-e-visa-lancam-sete-cartoes-que-convertem-criptomoedas-em-reais/
(e não tem muita informação)

Apesar disso, eu entrei na fila desses cartões em 2017 e 4 anos depois, ainda estou aqui sem cartão..

Por curiosidade entrei na play store para ver se já estão enviando os cartões e fiquei surpreso com a menção da Shiba Inu no nome, só podem estar de brincadeira:

legendary
November 15, 2021, 08:00:32 PM
Já tem diversos anos que estou "sonhando" em ter um cartão Mastercard Black ou um Visa Infinite!
Recomendo que entre no mundo das milhas aéreas. Grin

Desde que comecei a estudar sobre o assunto, não só comecei a fazer um dinheiro mas também consegui o meu Mastercard Black do C6 Bank. Ele dá 4 Loungekey por ano e 2.5 pontos por dólar gasto (dá pelo menos uns 1,7% de cashback se fizer o processo das milhas com transferencia bonificada e depois vender elas Cheesy).

Agora, quem tiver uns "meros" 6BTC disponíveis, pode ser interessante aderir ao cartão Obsidian.  Roll Eyes
6 BTC era o de menos. O problema é ter que travar esses 6 BTC na moeda deles (CRO) durante 6 meses. Vai saber o que vai acontecer com a empresa/mercado/mundo/universo até lá...

Queria mais saber se o cartão funciona em BRL ou USD. Se ele funcionasse em USD, ia pegar o gratuito só para usar nas minhas futuras viagens, pois se evita o IOF e dá para recarregar com USDC pagando zero taxa e IOF.
legendary
**In BTC since 2013**
November 15, 2021, 06:40:48 PM
Grande dica @TryNinja
Eu por acaso já tinha analisado esses cartões, mas quando estive a ver, eles ainda não tinha para o Brasil. Dai não ter comentado aqui.

Neste momento só tenho cartão da Binance, que é Visa e funciona lindamente.

Por isso acredito que os cartões da Crypto.com sejam igualmente bons.
Alias, tem excelentes vantagens de cashback e oferta de serviços. Mas, para se pode aproveitar as mesmas é preciso fazer stake de valores muito altos.

Agora, quem tiver uns "meros" 6BTC disponíveis, pode ser interessante aderir ao cartão Obsidian.  Roll Eyes

Entretanto, uma coisa que eu reparei, é que eles estão a investir muito no marketing, tem uma promo com o Matt Damon.
hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
November 15, 2021, 06:26:07 PM
(...)
Conteudo interessante!!

Alguns anos atrás era para eu ter solicitado o ADVCash mas não deu certo, logo após, consegui solicitar o XAPO, mas com as taxas absurdamente altas, ficou impraticável de utiliza-lo por aqui.
Só da Crypto.com oferecer cartão com bandeira Visa já é algo vantajoso (inclusive melhor que o ELO oferecido pela XAPO  Tongue Roll Eyes)

Já tem diversos anos que estou "sonhando" em ter um cartão Mastercard Black ou um Visa Infinite!

Fui abrir o site e pensei comigo mesmo: "Ah, agora é a minha chance de ter um cartão top de linha, vou tentar solicitar esse Obsidian  Cool."
Quando abro para ver as "tiers" dos cartões eu leio: "Obsidian - CRO Stake: R$ 2.500.000,00  Shocked Cry"

Meu olho encheu de lagrimas e cheguei a conclusão que vou ter que sonhar mais um pouco para ter um cartão top de linha nos dias de hoje! hahahah  Embarrassed Undecided

Pages:
Jump to: