Pages:
Author

Topic: Carteira de criptomoedas Atomic é hackeada e usuários perdem tudo - page 2. (Read 206 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Eu usei essa atomic wallet assim que ela lançou, para recuperar forks de btc. Se não me engano recuperej nela o bitcoin diamond.

A carteira tinha um bug sério envolvendo a geração de chaves privadas.
A carteira deu um bug e eu reclamei no reddit na época, na comunidade deles. Não vou colar aqui o post, mas eu consegui provar que foi um bug e me devolveram o dinheiro que sumiu pelo bug (eram 50 usd)

Cheguei a mencionar algumas vezes esse episódio no fórum. Fiquei feliz q me pagaram mas perdi a confiança na carteira, lógico né.

Não sabia dessa história bitmover, não me recordo de ter lido algum tópico seu falando disso
É a primeiro pessoa que conheço que teve dinheiro devolvido pela carteira. E pensando bem, ainda bem que aconteceu com você há um bom tempo e uma quantia menor pra você desencanar dessa carteira e não ter um prejuízo maior como os que tiveram desse "hack".

Depois que você provou esse bug pra eles, foi corrigido com uma atualização logo em seguida?
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Estes hacks só são preocupantes se houver Bitcoin nessas wallets. Caso contrário podem hackea-las todas, tirar todas as shitcoins de lá, nem que não seja para os shitcoiners aprenderem.

Como assim. Altcoins não são só piramides, e mesmo que fossem perder pq o software é ruim é terrível.

No caso foram roubados USDT. Lembrando q o USDT começou como uma token no blockchain do bitcoin, na omni layer.

legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Isto é sempre uma situação bem complicada para as vitimas. E dificilmente vão ver o seu dinheiro recuperado.

Carteira Online é um perigo. Não confio em nenhuma. Embarrassed

Eu até hoje só usei uma carteira online: blockchain.com

Sei que alegadamente algumas pessoas já saíram prejudicadas dessa carteira, e alguns aqui no fórum não gostam muito dela. Mas, eu nunca tive problemas, durante o tempo em que tive lá os meus bitcoins durante um tempo. Hoje, só tenho lá uns trocados, mas é a única que eu arrisco a usar.
hero member
Activity: 1274
Merit: 681
I rather die on my feet than to live on my knees
Eu ia usar essa carteira. Ainda bem que o @Tryninja avisou para o pessoal daqui do fórum não usar a mesma. Carteira Online é um perigo. Não confio em nenhuma. Embarrassed
"Ainda não se sabe exatamente como a carteira Atomic foi hackeada. No entanto, relatórios sugerem que o incidente pode estar relacionado a vulnerabilidades de segurança que não foram corrigidas desde fevereiro de 2022."
Matéria completa aqui

Estes hacks só são preocupantes se houver Bitcoin nessas wallets. Caso contrário podem hackea-las todas, tirar todas as shitcoins de lá, nem que não seja para os shitcoiners aprenderem.
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Eu usei essa atomic wallet assim que ela lançou, para recuperar forks de btc. Se não me engano recuperej nela o bitcoin diamond.

A carteira tinha um bug sério envolvendo a geração de chaves privadas.
A carteira deu um bug e eu reclamei no reddit na época, na comunidade deles. Não vou colar aqui o post, mas eu consegui provar que foi um bug e me devolveram o dinheiro que sumiu pelo bug (eram 50 usd)

Cheguei a mencionar algumas vezes esse episódio no fórum. Fiquei feliz q me pagaram mas perdi a confiança na carteira, lógico né.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Um usuário perdeu $8 milhões em USDT nesse hack. O valor total já soma mais de $35 milhões. Tongue

https://twitter.com/zachxbt/status/1665267820836319233

Outro usuário nos comentários do tweet disse que usa a Atomic e não perdeu suas moedas... estranho...: https://twitter.com/ElitaEtheric/status/1665268694212026368
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Eu até cheguei a postar lá na aba wallet software: https://bitcointalksearch.org/topic/atomic-wallet-probably-exploited-5455007

Um user do twitter postou que conseguiram recuperar 1 milhão de uma carteira do suposto hacker

Fonte

Mas não revelou como conseguiu

Tudo muito estranho ainda
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Rapaz... nem lembrava da existência dessa carteira, mas que pena que acabou dando nisso.

Contexto da minha recomendação contrária, encontrada pelo ninjastic.space, lá em 2020:

Como eu disse no outro tópico, ainda estou fazendo testes numa exchange onde eu possa usar a moeda USDC. Até o momento testei várias carteiras. Não gostei da Exodus e nem da Coinomi. Vou testar agora a Atomic. Alguém teria algo a dizer sobre essa carteira ?
Hm... nunca os utilizei mas eu teria cuidado. Exodus e Coinomi eu confio, mas dei uma pesquisada e essa Atomic parece ser das mesmas pessoa (ou conectado) com o ChangeNOW, Changelly, etc... que são bem "shady". Não sei muito bem como funciona a carteira, se é de custódia ou se você tem controle total sobre as private keys, mas essa ligação não me cheira bem.

Além do mais, eles não parecem ter um suporte bem responsivo ou confiável, então se der algum problema, talvez seja difícil correr atrás de uma solução. Eu lembro de quando um usuário teve suas moedas presas no ChangeNOW por meses antes de conseguir recuperá-las.

Dá uma olhada nesse thread: Atomic Wallet and Guarda' owners == SCAM ChangeNOW' owners

E nesse: ChangeNow.io (Evercode Lab) - Scam. Illegally holding of 100 BCH (11 bitcoins).

Mostra como a carteira pode suportar 1000 moedas, ser bonita, ter um swap interno, mas nada disso importa se você não puder confiar plenamente nela...
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
Eu ia usar essa carteira. Ainda bem que o @Tryninja avisou para o pessoal daqui do fórum não usar a mesma. Carteira Online é um perigo. Não confio em nenhuma. Embarrassed
"Ainda não se sabe exatamente como a carteira Atomic foi hackeada. No entanto, relatórios sugerem que o incidente pode estar relacionado a vulnerabilidades de segurança que não foram corrigidas desde fevereiro de 2022."
Matéria completa aqui
Pages:
Jump to: