Pages:
Author

Topic: Cartões frase secreta - Ideia/Projeto - page 2. (Read 409 times)

hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
April 25, 2022, 01:42:31 AM
#31
(...)
Caracaaa, confesso que nunca imaginei nessa possibilidade... Sem contar que isso é uma excelente ideia e que nem exista no mercado ainda (creio eu)

Esse tipo de tecnologia é similar com o que acontece nas notas de reais, quando se faz esse tipo de verificação!
obs: vou ver se acho algum metodo alternativo na criação desse tipo de ferramenta, qualquer coisa irei postar por aqui

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
April 24, 2022, 07:16:05 PM
#30
Sim, é a gramagem do papel.


Em metal ainda estou a verificar possibilidades.


Mas consigo fazer em PVC, acharia mais interessante?
Ahhh sim, agora entendi!
Bom, confesso que em PVC nunca passou em minha cabeça, tu já conseguiu fazer algum "prototipo" disso?

E em relação as cotações @joker_josue !!? Será que fica muito caro para a elaboração em um material de metal!!? Qual será aproximadamente o orçamento?

No caso do PVC, poderia trabalhar com adesivos para a estampa da cripto na frente e também a seed no verso.
Assim tu economia nos custos, pois uma impressão no PVC seria bem mais cara.
Claro que o acabamento também não seria o mesmo (inferior), mas é algo a ponderar.

Quanto ao metal, me lembro de ter visto uma vez alguém vendendo junto com a chapa as letrinhas para a própria pessoa gravar em baixo relevo a sua seed.
Algo que estive pensando e não sei sei se já existe por aí... seria você incluir uma caneta com tinta que só pode ser vista com luz ultravioleta... Aí para quem fosse olhar ele a "olho nu", veria apenas um cartão em branco. Tem umas canetas que já vem inclusive com um led UV.
Acredito que seja um bom diferencial para o seu produto.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
April 24, 2022, 05:54:11 PM
#29
Sim, é a gramagem do papel.


Em metal ainda estou a verificar possibilidades.


Mas consigo fazer em PVC, acharia mais interessante?
Ahhh sim, agora entendi!
Bom, confesso que em PVC nunca passou em minha cabeça, tu já conseguiu fazer algum "prototipo" disso?

E em relação as cotações @joker_josue !!? Será que fica muito caro para a elaboração em um material de metal!!? Qual será aproximadamente o orçamento?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
April 24, 2022, 09:37:49 AM
#28
Em que abas é que achas que eu poderia pedir o feedback "internacional"?

A uńica aba gringa em que posto é a Gambling, não conheço muito do fórum em geral e suas seções, mas arisco dizer que você possa dar uma olhada nas seções Project Development e Marketplace.

Nesse segunda já tem a Goods onde pessoas vendem de tudo, porém não me parece ser  voltada exatamente para discutir uma nova ideia.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 23, 2022, 04:15:48 AM
#27
Hum.... não acho legal fazer vários cartões com imagens de wallets variadas/sortidas.

Tudo bem em fixar a quantidade de cartões em um pack de no mínimo 10, para que os custos se tornem viáveis para ti, mas então permite ao menos que o usuário possa escolher quais as estampas de coins que ele deseja adquirir, você pode definir um limite mínimo/máximo para cada coin também, mas não empurre para eles uma estampa de coin que ele não goste ou sequer vá utilizar.

Além da seed, poderia colocar um espaço para o usário adicionar informações/observaçoes sobre o que se trata ela... qual coin, plataforma, propósito, etc.

Sim, poderia fazer um pack a escolha, onde os utilizadores escolhiam 4 ou 5 cartões personalizados.
Agora vai depender se for em papel (cartão) ou se fizer em PVC - neste caso só seria um tipo de cartão.

Em relação a um outro tipo de material que poderia ser utilizado, seria o aço inox 201 ou 304. Não tenho duvidas de que isso poderá encarecer o produto, mas pode ter certeza que esse é um material de excelente qualidade!

Boa ideia!
Faça uma pesquisa nas área publicas Joker, tem muita gente com muitos bitcoin que não tem receio de gastar seus Bitcoins em produtos personalizados se eles forem bem feitos e tiverem uma qualidade bacana.
Veja o que eles querem que ainda não existe no mercado, acredito que você consiga captar boas ideias.

De facto em placa de inox, já existe com varias hardware wallet terem essa opção.
Não é fácil, conseguir fazer isso, até porque o problema esta na gravação da chave. E eu não tenho interesse em competir com essas empresas.

Estava a pensar fazer em PVC, onde a pessoa pode escrever com uma caneta de tinta permanente (que até podia estar incluída no kit).

Em que abas é que achas que eu poderia pedir o feedback "internacional"?

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
April 22, 2022, 09:20:09 PM
#26
A ideia original seria cada cartão de visita, na frente ter o logo da carteira, e nas costas os campos para a seed.
O pack teria 7 ou 10 cartões, cada uma com o logo da carteira.

Ou seja, a carteira Electrum um cartão; MetaMask outro cartão; Ronin outro cartão; etc...


Mas com a vossas opiniões, talvez a visão que tenham para esta ideia, não seja a mais ajustada.


Quem usa varias carteiras, como é que lhe daria mais jeito guardar esta informação?
Gostava de apresentar uma solução pratica, bonita e que ajuda-se nesse sentido.

Hum.... não acho legal fazer vários cartões com imagens de wallets variadas/sortidas.

Tudo bem em fixar a quantidade de cartões em um pack de no mínimo 10, para que os custos se tornem viáveis para ti, mas então permite ao menos que o usuário possa escolher quais as estampas de coins que ele deseja adquirir, você pode definir um limite mínimo/máximo para cada coin também, mas não empurre para eles uma estampa de coin que ele não goste ou sequer vá utilizar.

Além da seed, poderia colocar um espaço para o usário adicionar informações/observaçoes sobre o que se trata ela... qual coin, plataforma, propósito, etc.

Em relação a um outro tipo de material que poderia ser utilizado, seria o aço inox 201 ou 304. Não tenho duvidas de que isso poderá encarecer o produto, mas pode ter certeza que esse é um material de excelente qualidade!

Boa ideia!
Faça uma pesquisa nas área publicas Joker, tem muita gente com muitos bitcoin que não tem receio de gastar seus Bitcoins em produtos personalizados se eles forem bem feitos e tiverem uma qualidade bacana.
Veja o que eles querem que ainda não existe no mercado, acredito que você consiga captar boas ideias.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 19, 2022, 03:05:06 PM
#25
Esse numero que você citou "300gr" seria a gramatura do papel, certo!!? ou não?

Em relação a um outro tipo de material que poderia ser utilizado, seria o aço inox 201 ou 304. Não tenho duvidas de que isso poderá encarecer o produto, mas pode ter certeza que esse é um material de excelente qualidade!

Sim, é a gramagem do papel.


Em metal ainda estou a verificar possibilidades.


Mas consigo fazer em PVC, acharia mais interessante?
Com base no vosso feedback, consegui apresentar a seguinte:
- 1 cartão PVC 8,5x5,4cm
- 2 label scratch off (etiqueta raspavel)
- 1 caneta de tinta preta permanente resistente a agua

Valor estimado: 20€ (incluindo portes para todo o mundo); cada conjunto adicional de 1 cartão+2 label na mesma remessa por mais 4€.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
April 19, 2022, 02:59:44 PM
#24
Sim, pesquisei. E foi o facto de não ter encontrado nada, se não aqueles cartões que já veem com as hardware wallets.

A nível de material, seria em papel de 300gr., tipo os cartões de visita.
Mas agora que falas nisso, posso analisar a possibilidade de ser algo mais resistência. Obrigado pela dica.
Esse numero que você citou "300gr" seria a gramatura do papel, certo!!? ou não?

Em relação a um outro tipo de material que poderia ser utilizado, seria o aço inox 201 ou 304. Não tenho duvidas de que isso poderá encarecer o produto, mas pode ter certeza que esse é um material de excelente qualidade!
newbie
Activity: 28
Merit: 12
April 19, 2022, 12:43:32 PM
#23
Depende do preço de custo que tu tiveres. Talvez entre os 10€ e os 15€, mas comprarei na mesma se for 20€.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 19, 2022, 12:28:22 PM
#22
Acho interessante. Eu compraria, apesar de achar um bocado caro.

Claro que isto é sempre muito subjetivo, mas...

Para o que o kit inclui, que preço acharia mais adequado para si?
newbie
Activity: 28
Merit: 12
April 19, 2022, 11:56:23 AM
#21
Acho interessante. Eu compraria, apesar de achar um bocado caro.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 19, 2022, 11:38:50 AM
#20
Com base no vosso feedback, consegui apresentar a seguinte:
- 1 cartão PVC 8,5x5,4cm
- 2 label scratch off (etiqueta raspavel)
- 1 caneta de tinta preta permanente resistente a agua

Valor estimado: 20€ (incluindo portes para todo o mundo); cada conjunto adicional de 1 cartão+2 label na mesma remessa por mais 4€.


O que acham?
Seria interessante?
Compravam?


Agradeço feedback.
newbie
Activity: 28
Merit: 12
April 19, 2022, 11:32:13 AM
#19
De qualquer forma manterei sempre mais um ou dois papéis com a seed phrase guardados em sítios diferentes. A tua ideia é boa. Eu compraria.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 19, 2022, 03:02:11 AM
#18
Para ser sincero até gostei da ideia. O facto de precisares de raspar com uma moeda para veres a seed phrase é um bom método de segurança porque assim sabes se alguém viu a seed phrase. Porém tem que ser bom material, e dá aquele medo de escrever as palavras e passado uns anos ir ver a palavra para aceder à carteira e algumas palavras poderem não estar legíveis.

Nesse aspeto é tranquilo.
Depois da pessoa escrever no cartão, cola por cima a etiqueta de raspar. Isso quer dizer vai ter dupla proteção, o plástico da etiqueta e o raspar para ver.
newbie
Activity: 28
Merit: 12
April 18, 2022, 09:54:36 PM
#17
Para ser sincero até gostei da ideia. O facto de precisares de raspar com uma moeda para veres a seed phrase é um bom método de segurança porque assim sabes se alguém viu a seed phrase. Porém tem que ser bom material, e dá aquele medo de escrever as palavras e passado uns anos ir ver a palavra para aceder à carteira e algumas palavras poderem não estar legíveis.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 18, 2022, 06:33:18 PM
#16
Poxa, que interessante @joker_josue, parabéns pela iniciativa!

Olha, eu acredito que não sou a pessoa mais recomendada para dar dicas nesse tipo de assunto  Tongue Roll Eyes
Mas tu já deu alguma pesquisada na internet para achar algum "molde" que lhe agrade!!?

Uma duvida, qual será o material que você irá utilizar!!? Voce já pensou em criar algo similar com ferro ou um material mais resistente!!?


Sim, pesquisei. E foi o facto de não ter encontrado nada, se não aqueles cartões que já veem com as hardware wallets.

A nível de material, seria em papel de 300gr., tipo os cartões de visita.
Mas agora que falas nisso, posso analisar a possibilidade de ser algo mais resistência. Obrigado pela dica.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
April 18, 2022, 06:18:20 PM
#15
(...)
Poxa, que interessante @joker_josue, parabéns pela iniciativa!

Olha, eu acredito que não sou a pessoa mais recomendada para dar dicas nesse tipo de assunto  Tongue Roll Eyes
Mas tu já deu alguma pesquisada na internet para achar algum "molde" que lhe agrade!!?

Uma duvida, qual será o material que você irá utilizar!!? Voce já pensou em criar algo similar com ferro ou um material mais resistente!!?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 18, 2022, 03:10:55 PM
#14
@bitmover
Nesse sentido, esta ideia acaba por não ser útil!?  Undecided
 
Não existira um grande interesse em se comprar um conjunto de cartões, para escrever a seed, se no final basta um para tudo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
April 18, 2022, 11:54:40 AM
#13
Acho que funcionaria para os mais puristas, que querem ter tudo em walletpaper. Tipo o nosso amigo Bitmover.  Grin

Por sua vez, não faria sentido tentar concorrer com a Ledger e afins, visto que já enviam um cartão para esse fim.
Se calhar, é um ideia que não compensa avançar.  Undecided

Fazer uma única seed que funcione em várias moedas não é nenhum problema técnico, todas as carteiras multicurrency funcionam assim.

Voce já viu essa ferramenta aqui?
https://iancoleman.io/bip39/

Voce pode gerar uma seed aqui e selecionar a moeda depois. Em baixo voce ve todas as chaves privadas e públicas e seus endereços associados, para a moeda que escolher.

É interessante que todos funcionam com a mesma seed. Esse é o padrao BIP39, do site do proprio Ian Coleman que desenvolveu esse código que é usado no bitcoin e outras moedas/carteiras.

Edit: Esse site deve ser usado mais para fins educacionais. Não recomendo que ninguém coloque fundos em carteiras geradas na web, por questões de segurança.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 18, 2022, 02:57:42 AM
#12
O que estaria incluso nesse pack?

A ideia original seria cada cartão de visita, na frente ter o logo da carteira, e nas costas os campos para a seed.
O pack teria 7 ou 10 cartões, cada uma com o logo da carteira.

Ou seja, a carteira Electrum um cartão; MetaMask outro cartão; Ronin outro cartão; etc...


Mas com a vossas opiniões, talvez a visão que tenham para esta ideia, não seja a mais ajustada.


Quem usa varias carteiras, como é que lhe daria mais jeito guardar esta informação?
Gostava de apresentar uma solução pratica, bonita e que ajuda-se nesse sentido.
Pages:
Jump to: