Pages:
Author

Topic: Cartões frase secreta - Ideia/Projeto - page 3. (Read 404 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
April 17, 2022, 08:39:46 PM
#11
Sim, a ideia é criar um pack com vários cartões, cada um dedicado a uma carteira e incluir essas etiquetas raspáveis.
Pelas contas que fiz por alto, estava a pensar vender por uns 12~15€/pack, já com portes para todo o mundo. Achas caro?

A minha duvida agora é, que carteiras fazer? Aceito sugestões.


Os cartões será imprimidos em mate, sem plastificação, para facilitar isso. Mas vou certamente ficar atento a essa dica. Obrigado!

O que estaria incluso nesse pack?

Quanto ao valor, eu acho que complicado dizer se está caro ou barato, cada país tem suas cotações... 15€ nos EUA é muito barato, já para uma Venezuela seria um absurdo de caro, isso é muito relativo.

Quanto as carteiras, acho que não precisa se preocupar com isso, as seeds seguem um padrão de quantidade de palavras, acho que nenhuma possui mais de 24, certo?
Faz 24 campos, e um cartão "anexo" dizendo quantas são necessárias para as principais coins que existe.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 15, 2022, 08:00:10 AM
#10
Entendi.  Mas no caso de uma Ledger da vida, o pessoal sempre tem uma seed que serve para todas as moedas.

Talvez isso de ter uma para cada só funcionasse para cartões de presente? Tipo um "toma essa seed que dá acesso à X BTC" que você dá de presente de natal.

Acho que funcionaria para os mais puristas, que querem ter tudo em walletpaper. Tipo o nosso amigo Bitmover.  Grin

Por sua vez, não faria sentido tentar concorrer com a Ledger e afins, visto que já enviam um cartão para esse fim.
Se calhar, é um ideia que não compensa avançar.  Undecided
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
April 15, 2022, 07:53:34 AM
#9
A ideia seria a frente/capa do cartão ter o logo da carteira. Dai ter uma versão para cada carteira.
Por exemplo, no modelo que indiquei tem o logo da Electrum. Depois tinha uma com o logo da Solana, etc.

Mas se calhar em vez de ter o logo da carteira, seria o logo da moeda. Seria melhor, certo?
Neste caso, fazia para que moedas?
Entendi.  Mas no caso de uma Ledger da vida, o pessoal sempre tem uma seed que serve para todas as moedas.

Talvez isso de ter uma para cada só funcionasse para cartões de presente? Tipo um "toma essa seed que dá acesso à X BTC" que você dá de presente de natal.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 15, 2022, 03:06:02 AM
#8
Mas como assim? 90% das moedas usam o formato de seed de 12/16/24 palavras. É só colocar 24 espaços e ai o user escreve a sua seed (seja Solana, Ethereum, Bitcoin, etc...).

A ideia seria a frente/capa do cartão ter o logo da carteira. Dai ter uma versão para cada carteira.
Por exemplo, no modelo que indiquei tem o logo da Electrum. Depois tinha uma com o logo da Solana, etc.

Mas se calhar em vez de ter o logo da carteira, seria o logo da moeda. Seria melhor, certo?
Neste caso, fazia para que moedas?


O problema de ser menor é a dificuldade de escrever tudo em ume espaço pequeno. Talvez fazer um estilo dobravel para que a seed fique dividida entre as "páginas" do papel?

No teste que fiz, tem espaço para escrever. Mas admito que nem todos tem letra pequena legível, e existe palavras maiores que outras.

Por acaso também tinha pensado em fazer em cartão dobrável, ficando-se com o dobro do espaço. E em vez de ter o selo raspável, tinha aqueles selos invioláveis.

O "problema" é que já iria aumentar o preço. Em vez de ser 12~15€, já seria uns 20~25€. Continuava a ser interessante?



Uma coisa que eu acho que seria legal joker, é um cartão-caderninho hahahahaha atualmente temos que interagir com tantos protocolos, que pensar no conceito pra uma só chave talvez seja desperdiçar o potencial da ideia rs

Olha, que não tinha pensado nisso. Realmente aumentaria sem duvida o potencial da ideia.
Mas será que as pessoas iriam querer todas as seeds umas perto das outras? Roubar/perder o caderno, iria perder logo todas as seeds.

Vocês comprariam um bloco? Ou continuavam a preferir um cartão por seed?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
April 14, 2022, 09:08:05 PM
#7
Acho que tem uma única excessão mais ''popular'' é o backup da Exodus. Particularmente eu adoro ela! Acho a melhor wallet multisig de todas em termos de design e experiência e opções, mas além da chave privada de acesso à wallet, existem as chaves privadas de cada moeda - o que eu mesma descobri só depois de muito tempo usando ela- e elas não são no padrão 12/16/24 palavras. E as vezes ainda existem várias pra mesma moeda.

Uma coisa que eu acho que seria legal joker, é um cartão-caderninho hahahahaha atualmente temos que interagir com tantos protocolos, que pensar no conceito pra uma só chave talvez seja desperdiçar o potencial da ideia rs

Uma ideia que eu adoro é escrever as seed com caneta transparente  Wink
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
April 14, 2022, 02:23:44 PM
#6
Quais são as carteiras que usas? Pois o meu problema, que não é problema, agora é verificar de que carteiras desenvolvo.  Tongue
Mas como assim? 90% das moedas usam o formato de seed de 12/16/24 palavras. É só colocar 24 espaços e ai o user escreve a sua seed (seja Solana, Ethereum, Bitcoin, etc...).

O problema de ser menor é a dificuldade de escrever tudo em ume espaço pequeno. Talvez fazer um estilo dobravel para que a seed fique dividida entre as "páginas" do papel?
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 14, 2022, 11:42:49 AM
#5
Dá uma olhada no estilo do cartão que vem com a Ledger, eu acho ele bem elegante.

É mais ou menos isso que eu quero fazer, mas num tamanho mais pequeno.
Apenas não vou por esses texto nem detalhes do que se trata, apenas o logo da carteira e os campos para escrever a frase.

No formato de cartão de visita, que é 8,5x5,5cm. Acho mais discreto, pratico e fácil de arrumar.

Alinhavas TryNinja?  Roll Eyes
Quais são as carteiras que usas? Pois o meu problema, que não é problema, agora é verificar de que carteiras desenvolvo.  Tongue


legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
April 14, 2022, 07:36:34 AM
#4
Dá uma olhada no estilo do cartão que vem com a Ledger, eu acho ele bem elegante.





Inclusive, eu tentei encontrar ele há alguns anos e não tinha nenhum scan pela internet (agora achei esse de acima). Parece que eu seria seu cliente. Roll Eyes
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 14, 2022, 02:59:34 AM
#3
Muito TOP @joker_josue, principalmente a ideia das etiquetas, isso com certeza será muito bem aceito e diria que pode incluir no preço ao invez de deixar como opcional, caso não encareça muito.

~

Minha dica é... na parte onde vai a seed, peça para deixarem o papel em uma acabamento bem poroso, nada de brilhante ou algo liso em que a tinta da caneta possa borrar.... isso é péssimo.

Sim, a ideia é criar um pack com vários cartões, cada um dedicado a uma carteira e incluir essas etiquetas raspáveis.
Pelas contas que fiz por alto, estava a pensar vender por uns 12~15€/pack, já com portes para todo o mundo. Achas caro?

A minha duvida agora é, que carteiras fazer? Aceito sugestões.


Os cartões será imprimidos em mate, sem plastificação, para facilitar isso. Mas vou certamente ficar atento a essa dica. Obrigado!
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
April 13, 2022, 10:42:31 PM
#2
~snip~

Muito TOP @joker_josue, principalmente a ideia das etiquetas, isso com certeza será muito bem aceito e diria que pode incluir no preço ao invez de deixar como opcional, caso não encareça muito.

O bom de você esconder, é que sempre vai poder saber se mais alguém teve acesso ou não à seed, mesmo que encontre o cartão.

Minha dica é... na parte onde vai a seed, peça para deixarem o papel em uma acabamento bem poroso, nada de brilhante ou algo liso em que a tinta da caneta possa borrar.... isso é péssimo.

Por mais que a tecnologia avança, papper-wallets nunca sairão de moda.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
April 11, 2022, 06:42:12 PM
#1
Eu recentemente pensei de criar uns cartões, para apontar as minhas frases secretas.

Entretanto, como já tive um projeto de impressão de cartões de visita, pensei em usar esses conhecimentos, para criar packs de vários cartões, visto que vou fazer versões para cada carteira, e depois vender por um preço bem acessível esses packs para todo o mundo.

Será fazer algo deste género:


O que vocês acham da ideia? Era interessante fazer uma coisa dessas?

Tem ideias, sugestões ou dicas a dar?

Agradeço feedback.



EDIT:
Esqueci-me de dizer. Junto com esse pack, vai etiquetas raspáveis, para se quiserem esconder as palavras.
Tipo isto:
Pages:
Jump to: