Pages:
Author

Topic: Como declarar premiações em crypto? - page 2. (Read 272 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
October 24, 2023, 10:20:34 AM
#11
Então, o hackathon foi o da Zencon 2023. É uma empresa sediada em Dubai de soluções em blockchain e começou a fazer um hackathon anualmente para divulgar sua blockchain e trazer desenvolvedores.

Começou no ano passado no México e, nesse ano foi no Rio de Janeiro. Junto com outros dois amigos, desenvolvemos uma solução de registro de dados médicos em blockchain, garantindo que o usuário fizesse a custódia dos seus dados e fossem descentralizado, evitando casos de vazamento de dados e etc.

Tinham 5 categorias e o campeão de cada uma ganhou 20.000 USDT. Além de que foi no Fairmont, um hotel muito foda em Copacabana no RJ e etc. Com certeza, gastaram uma grana absurda para fazer esse evento. Recomendo demais. Além disso, teve um quiz de conhecimentos gerais de blockchain, fiquei em 1 e fui chamado para ser mentor do hackathon do ano que vem, que vai ser na Tailândia, Bali ou Europa. (Tudo pago)

Agora, estou pensando em o que fazer com esse dinheiro. Estou pensando em utilizar como caixa inicial para fundar uma startup com esses outros dois que participaram do hackathon comigo.

Estou estudando ainda, mas imagino que surgirão muitas startups e fintechs com soluções relacionadas ao Drex.

Voce pode contar mais qual foi sua iniciativa? O que voce desenvolveu para ganhar o premio? Muito legal mesmo!

Se voce puder compartilhar seu projeto, eu ficaria feliz em ler ele!

Parabens!
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
October 24, 2023, 02:58:42 AM
#10
Parabens, por essa conquista.
Depois abra um tópico, a falar como funcionaria essa sua funcionalidade.


Agora, estou pensando em o que fazer com esse dinheiro. Estou pensando em utilizar como caixa inicial para fundar uma startup com esses outros dois que participaram do hackathon comigo.

Estou estudando ainda, mas imagino que surgirão muitas startups e fintechs com soluções relacionadas ao Drex.

Sim, devem analisar bem se irá compensar esse investimento ou não.
Vejam se o mercado era receptível a utilizar a vossa solução, e se a mesma poderia vir a ser utilizada no mundo real. Mas, ai vocês tinha de conhecer alguém do meio medico, para ajudar nessa entrada. A área medica é bem rentável, mas tem de se conseguir os contatos certos, para se conseguir ir longe.

Boa sorte, para os vossos projetos.
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
October 23, 2023, 08:17:12 PM
#9
Então, o hackathon foi o da Zencon 2023. É uma empresa sediada em Dubai de soluções em blockchain e começou a fazer um hackathon anualmente para divulgar sua blockchain e trazer desenvolvedores.

Começou no ano passado no México e, nesse ano foi no Rio de Janeiro. Junto com outros dois amigos, desenvolvemos uma solução de registro de dados médicos em blockchain, garantindo que o usuário fizesse a custódia dos seus dados e fossem descentralizado, evitando casos de vazamento de dados e etc.

Tinham 5 categorias e o campeão de cada uma ganhou 20.000 USDT. Além de que foi no Fairmont, um hotel muito foda em Copacabana no RJ e etc. Com certeza, gastaram uma grana absurda para fazer esse evento. Recomendo demais. Além disso, teve um quiz de conhecimentos gerais de blockchain, fiquei em 1 e fui chamado para ser mentor do hackathon do ano que vem, que vai ser na Tailândia, Bali ou Europa. (Tudo pago)

Agora, estou pensando em o que fazer com esse dinheiro. Estou pensando em utilizar como caixa inicial para fundar uma startup com esses outros dois que participaram do hackathon comigo.

Estou estudando ainda, mas imagino que surgirão muitas startups e fintechs com soluções relacionadas ao Drex.

Incrível cara, parabéns mesmo. Esse direcionamento da grana é a forma mais sabia de utilizá-la. Vai fundo que é só progresso!
member
Activity: 111
Merit: 76
October 23, 2023, 08:12:22 PM
#8
Então, o hackathon foi o da Zencon 2023. É uma empresa sediada em Dubai de soluções em blockchain e começou a fazer um hackathon anualmente para divulgar sua blockchain e trazer desenvolvedores.

Começou no ano passado no México e, nesse ano foi no Rio de Janeiro. Junto com outros dois amigos, desenvolvemos uma solução de registro de dados médicos em blockchain, garantindo que o usuário fizesse a custódia dos seus dados e fossem descentralizado, evitando casos de vazamento de dados e etc.

Tinham 5 categorias e o campeão de cada uma ganhou 20.000 USDT. Além de que foi no Fairmont, um hotel muito foda em Copacabana no RJ e etc. Com certeza, gastaram uma grana absurda para fazer esse evento. Recomendo demais. Além disso, teve um quiz de conhecimentos gerais de blockchain, fiquei em 1 e fui chamado para ser mentor do hackathon do ano que vem, que vai ser na Tailândia, Bali ou Europa. (Tudo pago)

Agora, estou pensando em o que fazer com esse dinheiro. Estou pensando em utilizar como caixa inicial para fundar uma startup com esses outros dois que participaram do hackathon comigo.

Estou estudando ainda, mas imagino que surgirão muitas startups e fintechs com soluções relacionadas ao Drex.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 23, 2023, 04:11:03 PM
#7
O grande problema é saber se o pessoal da Receita federal saiba o que venha a ser um "hackathon". Esse evento foi feito no Brasil ? Tinha autorização? Não que eu queira ser chato, mas sempre tem os detalhes. Não adianta nada pagar o imposto se não tiver origem o montante. O ideal é você ter como comprovar a origem dos recursos.
member
Activity: 252
Merit: 31
October 23, 2023, 02:36:12 PM
#6
Pessoal, recentemente eu e outros dois amigos vencemos um hackathon de desenvolvimento blockchain e recebemos uma premiação de USDT20.000, a qual foi dividida entre os três membros.

Logo, cada um recebeu USDT6667 em sua wallet.

Eu deveria pagar imposto sobre isso? Como seria a melhor forma de sacar esse valor para minha conta bancária pagando o mínimo de impostos?

Parabéns pela vitória @pjvperes.. se quiser contar mais sobre esse hackaton, acredito que todos aqui terão interesse em ler..

Sobre o imposto, recomendo não pagar contratar um contador.
Pessoal, recentemente eu e outros dois amigos vencemos um hackathon de desenvolvimento blockchain e recebemos uma premiação de USDT20.000, a qual foi dividida entre os três membros.

Logo, cada um recebeu USDT6667 em sua wallet.

Eu deveria pagar imposto sobre isso? Como seria a melhor forma de sacar esse valor para minha conta bancária pagando o mínimo de impostos?

Parabens pelo Premio, como ja comentado, o melhor é  sempre ficar dentro da lei e vender aos poucos, para não ser necessário pagar a DARF:
Segue alguns links:
https://www.infomoney.com.br/guias/bitcoin-criptomoedas-imposto-de-renda-ir/

Vale salientar que vc ganhou um hackathon,  o que em tese( sempre o contador pode te auxiliar, mas acredito que pelo valor que vc recebeu não seja problema) é necessário pagar os 30% no ato do recebimento, segue link de exemplo sobre uma licitação:

https://www.gov.br/inpi/pt-br/central-de-conteudo/noticias/inpi-lanca-edital-para-hackathon-que-sera-realizado-de-5-a-12-de-abril/Edital_de_Licitacao___Concurso_n__1_2021___INPI_Hack___GZ_09_02_21___DM_12_02_21.pdf
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
October 23, 2023, 02:34:50 PM
#5
Logo, cada um recebeu USDT6667 em sua wallet.

Eu deveria pagar imposto sobre isso? Como seria a melhor forma de sacar esse valor para minha conta bancária pagando o mínimo de impostos?

A pergunta que eu coloco é:
Não está a pensar em investir pelo menos parte do valor em bitcoin?

Não sabemos se já estamos no sopé da montanha, ou se ainda estamos na planície. Mas enquanto andarmos por aqui, é a melhor fase para esses investimentos. Fica a dica.


MAS, só deve investir se estiver confortável com isso!!!
full member
Activity: 238
Merit: 494
Siga sempre em frente! always move forward!
October 22, 2023, 08:09:16 PM
#4
Porque pagar se você pode não pagar? parcele este valor em parcelas mensais e vá vendendo aos poucos. Até 35mil reais/mês você ta safe. Se bem que com esse valor da pra fazer uma boa piscina na Uniswap e gerar uma rendinha passiva mensal.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
October 22, 2023, 07:00:46 PM
#3

Eu deveria pagar imposto sobre isso? Como seria a melhor forma de sacar esse valor para minha conta bancária pagando o mínimo de impostos?

Parabéns pelo hackthon.

Compartilha aí mais informações

Sobre o imposto, atualmente existe uma isenção de 35k brl mensais em cripto. Então, você conseguiria passar despercebido pela receita vendendo em qualquer exchange (vende um pouco num mês e o resto no outro se precisar)

Se quiser fazer certinho, o imposto de premiacoes é de 30% , bem parecido com imposto de renda

Quote
https://www.remessaonline.com.br/blog/como-declarar-premio-em-dinheiro/
Sim, é preciso declarar prêmio em dinheiro no Imposto de Renda. Nesses casos, a tributação correspondente é realizada na fonte antes de ser entregue ao ganhador. Para premiações em dinheiro, a porcentagem do IR é de 30%.

Embora, ao receber o prêmio, o ganhador não deva mais nada à Receita, os aumentos patrimoniais decorrentes do uso da premiação em 2022 devem ser informados na declaração do IR em 2023.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 22, 2023, 06:28:55 PM
#2
Pessoal, recentemente eu e outros dois amigos vencemos um hackathon de desenvolvimento blockchain e recebemos uma premiação de USDT20.000, a qual foi dividida entre os três membros.

Logo, cada um recebeu USDT6667 em sua wallet.

Eu deveria pagar imposto sobre isso? Como seria a melhor forma de sacar esse valor para minha conta bancária pagando o mínimo de impostos?

Parabéns pela vitória @pjvperes.. se quiser contar mais sobre esse hackaton, acredito que todos aqui terão interesse em ler..

Sobre o imposto, recomendo não pagar contratar um contador.
member
Activity: 111
Merit: 76
October 22, 2023, 03:54:38 PM
#1
Pessoal, recentemente eu e outros dois amigos vencemos um hackathon de desenvolvimento blockchain e recebemos uma premiação de USDT20.000, a qual foi dividida entre os três membros.

Logo, cada um recebeu USDT6667 em sua wallet.

Eu deveria pagar imposto sobre isso? Como seria a melhor forma de sacar esse valor para minha conta bancária pagando o mínimo de impostos?
Pages:
Jump to: