Pages:
Author

Topic: Como driblar a Receita Federal? - page 2. (Read 279 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
April 09, 2023, 01:07:47 PM
#8
Sou de Portugal.

E métodos existem sempre, mas a pessoa tem depois de estar disposta a levar essa vida mais "livre" o que pode envolver deixar de utilizar algumas comodidades.
Mas faça essa investigação e depois partilhe o que vá encontrado. Analise desses pontos na perspetiva de vários utilizadores, pode ajudar a arranjar o ajuste ideal.

Eu continuo achar que a melhor forma, é você levar a sua vida normal, e ir convertendo algum bitcoin em fiat para pagamento de algumas despesas, conforme o necessário. Assim, dá menos das vistas e a pessoa tem uma vida normal como o bitcoin não existisse.

Também penso como você amigo @joker_josue. Quem vai com muita sede ao pote acaba se afogando. Viver a margem da lei é uma das piores coisas que existem. Imagino não poder usar seu próprio CPF e ter que ficar mendigando CPF e conta de parentes para fazer qualquer coisa a nível de sociedade. Enfim, tem gente que consegue isso. Eu sinceramente não conseguiria viver dessa forma. Por isso fui estudar direito e contabilidade, para encontrar formas dentro das leis para obter o melhor resultado, mas tudo dentro da legalidade.   Wink
member
Activity: 98
Merit: 14
April 08, 2023, 05:53:21 PM
#7
Resumindo acho que existe métodos, e estudarei profundamente sobre, como ocultar bens da receita e informar o mínimo pra esses sanguessugas.

Sou de Portugal.

E métodos existem sempre, mas a pessoa tem depois de estar disposta a levar essa vida mais "livre" o que pode envolver deixar de utilizar algumas comodidades.
Mas faça essa investigação e depois partilhe o que vá encontrado. Analise desses pontos na perspetiva de vários utilizadores, pode ajudar a arranjar o ajuste ideal.

Eu continuo achar que a melhor forma, é você levar a sua vida normal, e ir convertendo algum bitcoin em fiat para pagamento de algumas despesas, conforme o necessário. Assim, dá menos das vistas e a pessoa tem uma vida normal como o bitcoin não existisse.

Concordo contigo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 08, 2023, 05:25:02 PM
#6
Resumindo acho que existe métodos, e estudarei profundamente sobre, como ocultar bens da receita e informar o mínimo pra esses sanguessugas.

Sou de Portugal.

E métodos existem sempre, mas a pessoa tem depois de estar disposta a levar essa vida mais "livre" o que pode envolver deixar de utilizar algumas comodidades.
Mas faça essa investigação e depois partilhe o que vá encontrado. Analise desses pontos na perspetiva de vários utilizadores, pode ajudar a arranjar o ajuste ideal.

Eu continuo achar que a melhor forma, é você levar a sua vida normal, e ir convertendo algum bitcoin em fiat para pagamento de algumas despesas, conforme o necessário. Assim, dá menos das vistas e a pessoa tem uma vida normal como o bitcoin não existisse.
member
Activity: 98
Merit: 14
April 08, 2023, 04:58:28 PM
#5
E como você acha que os baleias do BTC estão procedendo? Acho bizarro ter que declarar.

Depende do que querem fazer. Eles tem muito BTC, então podem pegar em parte dele para pagar impostos e justificar um grande montante na sua conta, caso queiram comprar um imóvel por exemplo.

Mas, a maioria faz pequenos levantamentos, apenas para pagar as despeças. Declarando eventualmente esses valores, para não terem problemas, e pagando os respetivos impostos equivalentes. Tudo depende de vários fatores. Quando se tem muito, tem de se analisar vários cenários e verificar as melhores opções para o seu.


Não sei se você é do Brasil ou Portugal. Mas aqui tinha um youtuber brasileiro que chama Daniel Fraga e desde 2011 acreditava no potencial do BTC, grava vídeo ensinando comprar e etc. Eu só vim o conhecer por meados de 2017. Esse Daniel fraga sumiu estilo Satoshi, nunca mais deu rastro na Internet e com brigas judiciais com políticos, deixou centavos em sua conta pra caso perdesse o processo e foi o que aconteceu, bloquearam a conta dele e só acharam migalhas. Enfim ele tinha já vendido a casa e todos bens e colocado tudo em BTC. A questão é que ele soube se livrar do governo, não precisando do seu CPF e desapareceu do radar do estado, não usando nenhuma coisa que o pudesse rastrear. Verdadeiro libertário.
Resumindo acho que existe métodos, e estudarei profundamente sobre, como ocultar bens da receita e informar o mínimo pra esses sanguessugas.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 08, 2023, 01:38:38 PM
#4
E como você acha que os baleias do BTC estão procedendo? Acho bizarro ter que declarar.

Depende do que querem fazer. Eles tem muito BTC, então podem pegar em parte dele para pagar impostos e justificar um grande montante na sua conta, caso queiram comprar um imóvel por exemplo.

Mas, a maioria faz pequenos levantamentos, apenas para pagar as despeças. Declarando eventualmente esses valores, para não terem problemas, e pagando os respetivos impostos equivalentes. Tudo depende de vários fatores. Quando se tem muito, tem de se analisar vários cenários e verificar as melhores opções para o seu.
member
Activity: 98
Merit: 14
April 08, 2023, 01:18:30 PM
#3
Quero só comprar BTC e enviar pra minha ledger e esperar o preço explodir daqui 10 anos.
Mas pelo jeito o governo está bem eficiente em rastrear isso tudo.
O cerco está fechando. Preciso saber como comprar BTC sem perigo do leão me pegar.

Apenas com P2P consegue fazer isso minimamente. Mas, tem de assumir o risco envolvendo o P2P.

Por outro lado, nunca declarar nada ou omitir 100%, pode gerar mais problemas no futuro do que se imagina.
Se realmente o preço explodir daqui a 10 anos, e você vende bitcoin, como você vai justificar ter milhares de reais entrando na sua conta?

E como você acha que os baleias do BTC estão procedendo? Acho bizarro ter que declarar.
Não precisa entrar propriamente na minha conta daqui 10 anos. Ou talvez já estaremos transacionado satoshis ou posso enviar pra alguma wallet de algum conhecido e pedir pra ele sacar em fiat se for o caso.
Só acho a pior coisa é ter que prestar satisfação pro estado e governantes.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 08, 2023, 04:05:16 AM
#2
Quero só comprar BTC e enviar pra minha ledger e esperar o preço explodir daqui 10 anos.
Mas pelo jeito o governo está bem eficiente em rastrear isso tudo.
O cerco está fechando. Preciso saber como comprar BTC sem perigo do leão me pegar.

Apenas com P2P consegue fazer isso minimamente. Mas, tem de assumir o risco envolvendo o P2P.

Por outro lado, nunca declarar nada ou omitir 100%, pode gerar mais problemas no futuro do que se imagina.
Se realmente o preço explodir daqui a 10 anos, e você vende bitcoin, como você vai justificar ter milhares de reais entrando na sua conta?
member
Activity: 98
Merit: 14
April 07, 2023, 09:06:40 PM
#1
Meu relato, sou iniciante no mundo do bitcoin.
Comprei uma época uma pequena quantia em 2017 e esqueci na foxbit. Quando voltei acessar em 2021 tomei um susto por que tinha subido e voltei a me interessar. E desde então continuo comprando aos poucos.
Desde de 2022 venho estudando, passei por várias corretoras, como a extinta alter, mercadobitcoin, blockchain.com, bluewallet, foxbit, cryptocom, coincloud, binance e etc, sendo que a mais utilizo pela praticidade é a binance.
Nisso foquei 100% das transações na binance. Procedimento de comprar pela binance e enviar pra minha ledger.
E acabei esquecendo desde 2021 migalhas de btc na foxbit e cripytocom enquanto as outras eu zerei as carteiras.
Nessa de ter esquecido, essas duas exchanges dedo dura, enviaram pra receita que eu possuia btc.
A foxbit 0.0008615 BTC
A crypto com 0,001 BTC e também 47.5 CRO
Já tirei tudo da foxbit, agora vou tirar tb tudo da cryptocom.
Eu já estou possesso por isso, a RF ter acesso que negocio cripto.
Eu nunca declarei nada de cripto, pois sempre meu processo foi de comprar e enviar pra minha auto custódia.
A questão é que a RF está muito eficiente em rastrear tudo isso, juntamente com essas exchenges que tem por lei obrigaçao de informar/dedurar o que seus clientes possuem em ativos.
Sei que quem tem menos de 5mil em critpo não precisa declarar.
Pelo jeito quem também transaciona 30mil/ano também não precisa.
Mas e quem mexe com valores maiores que esse? Estamos lascado.
E outra até a binance estou receoso, pois transfiro meu pix lá pra ela, fica registrado LATAM e a receita pode ir atrás disso também.
Fiz algumas compras na época p2p dentro da binance e transferia pra outro cnpj lá. Também comprei muito pelo cartão de crédito.
Mas a questão, mesmo se for p2p a receita pode rastrear os clientes que compra caso o vendedor p2p caia na malha fina.
Estou com várias dúvidas. Não quero comprar mais mostrando minha identidade.
Estou odiando essas corretoras que exigem KYC. Quero sair fora.
Quero só comprar BTC e enviar pra minha ledger e esperar o preço explodir daqui 10 anos.
Mas pelo jeito o governo está bem eficiente em rastrear isso tudo.
O cerco está fechando. Preciso saber como comprar BTC sem perigo do leão me pegar.
Pages:
Jump to: