E métodos existem sempre, mas a pessoa tem depois de estar disposta a levar essa vida mais "livre" o que pode envolver deixar de utilizar algumas comodidades.
Mas faça essa investigação e depois partilhe o que vá encontrado. Analise desses pontos na perspetiva de vários utilizadores, pode ajudar a arranjar o ajuste ideal.
Eu continuo achar que a melhor forma, é você levar a sua vida normal, e ir convertendo algum bitcoin em fiat para pagamento de algumas despesas, conforme o necessário. Assim, dá menos das vistas e a pessoa tem uma vida normal como o bitcoin não existisse.
Também penso como você amigo @joker_josue. Quem vai com muita sede ao pote acaba se afogando. Viver a margem da lei é uma das piores coisas que existem. Imagino não poder usar seu próprio CPF e ter que ficar mendigando CPF e conta de parentes para fazer qualquer coisa a nível de sociedade. Enfim, tem gente que consegue isso. Eu sinceramente não conseguiria viver dessa forma. Por isso fui estudar direito e contabilidade, para encontrar formas dentro das leis para obter o melhor resultado, mas tudo dentro da legalidade.