Mas ativos sem liquidez não tem esse preço de fato. Ele mesmo deve ter artificialmente jogado o preço pra cima por um tempo. Uma baleia faz isso até com ações.
Nope. A maior parte dessas memecoins seguem uma receita: a base da RFI (reflect token).
Basicamente, toda transação é taxada em X%, sendo que uma parte vai para adicionar mais liquidez na pool, outra é distribuída para quem está holdando a moeda e uma parte é queimada (enviada para um endereço burn).
Essa liquidez também é queimada, ou seja, a liquidez está lá e não pode ser removida. Por isso esses tokens tem tanta liquidez. São $60 milhões on-chain, através da Uniswap, e os tokens estão queimados (não recuperáveis). É literalmente impossível fazer o que você disse.
Aliás, pesquise como funcionam as AMM (Automatic Market Makers), como Uniswap/Sushi/Pancake, caso tenha interesse em aprender sobre isso. É bem diferente de um mercado de ordens tradicionais, como Binance ou a própria NASDAQ.
Quero ver vender... as vezes não consegue vender nem metade do volume diário que o preço já despenca.
Como eu disse, nesse exemplo, a moeda vale $2 bilhões mas só tem liquidez para $60 milhões. Ou seja, o cara poderia dumpar tudo que ele tem e só conseguiria $60 milhões. Essa é a liquidez total da moeda.
Esse negócio de comprovação on Chain não é 100% se o cara fez transações entre diferentes chaiins . Tipo entre doge e uma defi, ou entre meme coins.
Não entendi. O que eu quis dizer é que o cara fez um swap de 32 ETH para X trilhões de Shiba (a moeda nesse caso) e essa quantidade de moedas agora vale todos esses $60 milhões (e $2 bi no papel), sendo que ele continua com elas. Você pode entrar lá na etherscan agora e ver isso.