Pages:
Author

Topic: Como usar um mixer para obter mais privacidade no BTC (ChipMixer) - page 2. (Read 335 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Como posso utilizar os chips retirados na minha carteira? Utilizo a Wasabi Wallet e tenho usado o Coinjoin incorporado, mas não tem funcionado com minhas quantias que desejava
Ainda não é possível importar uma private key na Wasabi. Você pode utilizar a Electrum (electrum.org) e gastar as moedas a partir de lá diretamente para o seu endereço final (outra pessoa, exchange, loja, etc...) ou enviar para o seu endereço da carteira Wasabi.

Lembrando que o tempo em que você gasta o chip logo em seguida é muito importante para que faça a "mixagem" de forma eficiente. Caso você faça o mixing e gaste as moedas logo em seguida, fica muito mais facil conectar o input e output. A melhor solução é gastar os chips dias depois (caso tenha como esperar), pois nesse período outras pessoas também gastarão seus chips.

Se realmente não estiver com pressa alguma, pode gerar um voucher dos chips (etapa 5.5) e utilizá-lo na próxima sessão. O nível de privacidade vai ser maior ainda.

Qual é a quantidade máxima numa única utilização?
Não tem quantidade máxima definida, porém claro que você não pode dar uma de satoshi e enviar 10k~100k BTC. Cheesy

Confio que a sua quantidade vai funcionar e ser bem aceita. Como dito por mim e pelo @alegotardo acima, eles já mixaram mais de 4k BTC de uma só vez. A pool deles é imensa, então pode usar tranquilo.

Quão confiável pode ser para mim enviar mais do que uma dúzia de bitcoins? Trabalha junto ao mixer?
Não trabalho com eles de forma direta, mas faço parte da campanha de assinatura do mixer (vide o banner abaixo dos meus posts). Eles já pagaram mais de 552 BTC ao longo de 3 anos (fora o marketing direto no fórum, por meio de banners) e, como dito novamente, já mixaram 4k BTC de uma só vez.

A chance de eles te roubarem é baixíssima, já que o lucro simplesmente teria que exceder os 552 BTC + gasto nos ads do fórum também na casa das centenas de BTC + a "oportunidade" de roubar 4k BTC que eles simplesmente deixaram de lado. Confio neles tranquilamente.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Boa noite,

Um colega enviou-me este tópico porque estou à procura de um serviço de mixagem de moedas para algumas transacções. Poderia responder a algumas perguntas?

  • Como posso utilizar os chips retirados na minha carteira? Utilizo a Wasabi Wallet e tenho usado o Coinjoin incorporado, mas não tem funcionado com minhas quantias que desejava
  • Qual é a quantidade máxima numa única utilização?
  • Quão confiável pode ser para mim enviar mais do que uma dúzia de bitcoins? Trabalha junto ao mixer?

Agradeço as vossas respostas, obrigado

Eu nunca utilizei o serviço, mas posso te responder a última dúvida...
Pelo tanto que já ouvi falar do CM, ele me parece ser bastante confiável pois:
1. Não há histórico de problemas, tem boatos mas nada que tenha sido confirmado.
2. Eles não querem saber se você é um cara qualquer ou um ladrão das pesadas, tanto que teve o caso do roubo da Binancen que o próprio TryNinja citou acima, onde os ladrões "lavaram" exatos 4.836 BTC com sucesso em 2019 (detalhes aqui).

Eu sou uma pessoa que não precisa usar esse serviço (todos os meus bitcoins são de fontes legais e declarados ao governo  Wink ), porém vejo o CM como uma alternativa bem segura à quem procura por anonimato.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
Boa noite,

Um colega enviou-me este tópico porque estou à procura de um serviço de mixagem de moedas para algumas transacções. Poderia responder a algumas perguntas?

  • Como posso utilizar os chips retirados na minha carteira? Utilizo a Wasabi Wallet e tenho usado o Coinjoin incorporado, mas não tem funcionado com minhas quantias que desejava
  • Qual é a quantidade máxima numa única utilização?
  • Quão confiável pode ser para mim enviar mais do que uma dúzia de bitcoins? Trabalha junto ao mixer?

Agradeço as vossas respostas, obrigado
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Me diga uma coisa... você sabe como o CM começou nesse meio?
Não sei, e isso muito provavelmente não vai ser revelado.

Considerando a gigante pool deles que consiste de milhares de Bitcoins (pelo menos 4,5kBTC 'mixados' no hack da Binance), eu diria que eles são OGs do Bitcoin dos primeiros tempos. Também dá para ver que eles tem conhecimento sobre criptografia e privacidade, o que explicaria como/porque eles devem ter conhecido o Bitcoin e apostado no seu potencial tão cedo.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Muito bom @TryNinja, excelente tutorial.

Me diga uma coisa... você sabe como o CM começou nesse meio?
Pelo seu método de chips, creio que eles deveriam ter uma boa quantidade de BTC pré-depositados na plataforma.

Procurei (não muito) e não encontrei nada sobre a historia desse lendário mixer nem mesmo a fortuna que devem ter atualmente.

Creio, é claro, que como parte de sua segurança para manter um serviço desses, quanto menos informações públicas, melhor.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Nesse tópico eu vou mostrar o passo a passo de como utilizar o ChipMixer e quais vantagens ele trás versus outros mixers e o não-uso de um mixer. Sei do alcance que o fórum tem para quem está chegando do Google, então fica aqui quem tem interesse em aumentar a sua privacidade transacionando com o Bitcoin.

Por que o ChipMixer?

A maior vantagem do CM é a forma como ele opera. Em um mixer convencional, você envia moedas para um endereço (input) e recebe outras moedas no endereço final (output). Tudo isso ocorre em um tempo linear, já que as moedas finais só são enviadas depois que o mixer recebe as de entrada. Fora isso, eles não cobram taxas e funcionam através de um modelo PWYW (Pay-what-you-want) ou 'pague o quanto você quiser' (doações).

Quote
MIXER NORMAL



- Situação: Envio 0.1 BTC às 5:50 do endereço X e recebo 0.1 - taxas às 7:50 no endereço Y.

Um terceiro sabe que a transação de saída só pode ter acontecido após às 5:50, então as suas chances de ligar as duas transações aumentam consideravelmente.

Já no CM, você envia suas moedas e recebe "Chips" (endereços previamente carregados de BTC) que podem ser gastos normalmente através da private-key. Por conta disso, a blockchain vê o output final ocorrendo antes do input. As moedas viajam no tempo!

Quote
CHIPMIXER



- Situação: Envio 0.065 as 5:50 do endereço X e recebo 2 chips, 0.064 BTC e 0.001 BTC, que foram carregados as 2:15 e 3:33 respectivamente.

Um terceiro não pode simplesmente desconsiderar todas as transações antes das 5:50, pois os chips já existem faz tempo (alguns há dias e semanas!).

Você pode então gastar esses chips semanas, meses e até anos depois do envio (input). Aos olhos da blockchain, eles são apenas moedas que foram recebidas no dia X às 2:15 e 3:33, e que foram gastas depois no dia X+30. Quem controla aquele chip? Impossível dizer.

Quote
Linha do tempo de um mixer normal:


Quote
Linha do tempo do ChipMixer:




Como utilizar o ChipMixer?

1. Acesse o site através do dominio da clearnet (CHIPMIXER.COM) ou pelo Tor (chipmixerwzxtzbw.onion).
P.S: Não confie em mim! Confirme o endereço correto pelo THREAD do ChipMixer aqui no fórum. Cuidado com os sites phishing! Existem vários para o ChipMixer.

2. Inicie uma nova sessão do mixer.



3. IMPORTANTISSIMO! Salve o token da sua sessão. Com ele você pode restaurar sua sessão, obter suporte com o ChipMixer pelo [email protected]



4. Deposite suas moedas no endereço disponibilizado na página. Caso deposite o valor exato de um ou vários Chips, você vai recebe-los completamente. Caso deposite um valor quebrado (e.g 0.0015 BTC sendo que só tem chip de 0.001, 0.002, etc...) a diferença (0.0005 BTC) serve como doação/taxa.



5. Após a confirmação da transação, você pode seguir para a etapa 2 e escolher quais mixers serão retirados do site.

No meu caso, eu enviei 0.00215 BTC e me foi gerado 1 chip de 0.002 BTC (diferença quebrada de 0.00015 como taxa). Eu posso:

Quote
1. Quebrar esse 1 chip em dois (e.g 1 x0.002 BTC = 2 x 0.001 BTC) pelo "Split".
2. Juntar 2 chips em apenas 1 (e.g 2 x 0.001 BTC = 1 x 0.002 BTC) pelo "Merge".
3. Doar um chip (para ajudar o mixer) pela opção "Donate".
4. Sacar o chip pela opção "Withdrawal".
5. Sacar um "voucher" para ser utilizado mais tarde. Por exemplo, importar esses 0.002 BTC em outra sessão que já tem mais 0.004 BTC. Assim eu fico com 0.006 BTC sendo que os inputs foram feitos em datas distintas.

6. Em alguns casos, 1 chip grande e "estranho" (e.g 1.024 BTC) pode ser "comunizado" em 1 chip mais "comum" (e.g 1 BTC, sendo que os 0.024 BTC são doados) pela opção "Commonize".



6. Após "sacar" os chips desejados, você vai receber suas respectivas private-keys. Você pode então: importar elas em uma carteira Electrum, Bitcoin Core ou onde bem quiser e então gastar como uma carteira normal. Ou até mesmo fazer um "Sweep" das private-keys (enviar elas para outro endereço diretamente pelo site).





Consderações finais

Eu enviei os 0.00215 BTC ao ChipMixer às 19:45 do dia 10/01/2020 e meu chip de 0.002 BTC foi carregado às 19:12 do dia 19/12/2020. Uma "viagem no tempo" de mais de 3 semanas! Boa sorte para as empresas de chain analysis. Grin

Meu Input: https://blockstream.info/tx/23cfbe1a9f2db05809556a1589d71262091556860769e3bba143aa9b924f6524
Meu Output (chip): https://blockstream.info/tx/2d885ec20e1d37d694833508303001a47c8b1b48ff56a4939828be079fb9239b

Além do mais, é impossível saber que eu agora controlo essas moedas ou se elas sequer trocaram de mão (a menos que eu poste aqui, como fiz). Somente depois de gastar que dá para saber que alguém recebeu esse chip (ou não, vai que é o próprio CM...).



Imagens desenhadas por mim com o Microsoft Whiteboard Cheesy
Pages:
Jump to: