Pages:
Author

Topic: Conta bancária bloqueada - page 2. (Read 4282 times)

hero member
Activity: 520
Merit: 500
August 08, 2017, 03:53:54 PM
#10

Também estou sem cartões, mas ainda tenho acesso ao homebanking.

Nem sei se é legal tirarem assim os cartões sem pré-aviso. Até porque os cartões não têm nada a ver com esta questão. Se alguém souber a legislação, agradeço.

Neste caso, faria mais sentido impedirem-me de receber e enviar transferências internacionais, mas não o fizeram.


Será que uma conta de empresa não terá os mesmos problemas se existirem estas fraudes?

E como é em relação a impostos?

Foi esse o conselho que o riclas te deu?

Se quiseres, responde por PM.

newbie
Activity: 17
Merit: 0
August 08, 2017, 12:36:18 PM
#9
O Banco Popular comigo também deu os 60 dias de aviso, mas entretanto o multibanco ficou-me com o cartão, cancelaram o homebanking, ... ou seja ficas com uma conta mas apenas no papel pois para a movimentares tens de ir à agência.

O melhor é não misturar contas de uso pessoal com contas para trading de bitcoins.

O meu próximo passo é criar uma empresa ou registar-me como empresário em nome individual e abrir "contas empresa", na esperança que não levante tantos problemas nos bancos.
hero member
Activity: 520
Merit: 500
August 07, 2017, 07:12:29 PM
#8

Agora foi a minha vez.

Situação em tudo idêntica à do bitmoeda, só que no meu caso foram 2 transferências seguidas do mesmo fdp.

O banco é o Activo, e as transferências totalizavam 2800 EUR.

A forma como o banco está a lidar com isto tem sido lamentável.

Por eles, a conta já estava fechada, mas por lei têm de avisar por carta com 60 dias de antecedência e eu não vou ceder.

Também insistem que não convertem a conta em serviços mínimos, mas também são obrigados por lei (mediante certas condições) e também não vou ceder. Tenho vários serviços associados a esta conta e interessa-me mantê-la.

riclas, pela tua experiência quais são os bancos que lidam melhor com esta palhaçada das transferências fraudulentas?
full member
Activity: 208
Merit: 106
April 05, 2017, 06:35:37 AM
#7
O teu banco foi super restritivo ao fechar a conta com apenas um caso desses. Eu suponho que já houvesse alguma monitorização da conta e esta transferência tenha sido o último prego no caixão.
De qualquer forma, a única coisa que acho muito estranha é não procederem logo ao fecho da conta à tua frente e darem-te um cheque/numerário com os teus fundos. devias lá ir e exigir isso.
newbie
Activity: 17
Merit: 0
April 05, 2017, 05:06:55 AM
#6
É a primeira vez que vejo relatos deste tipo de situações em Portugal.

A transação em questão veio do estrangeiro?

Qual o valor da transação?

Usar um serviço de referencias Mltibanco aumenta a segurança neste tipo de situações?

A transacção em questão vem da Alemanha mas, como disse o riclas, isso pouco importa.

O utilizador tinha a identidade verificada pelo LocalBitcoins através de documento oficial, assim como o telemóvel e o email.
O nome verificado coincide com o titular da conta bancária, pelo que parece tudo normal.

Deve ter acontecido um de dois cenários:

1 - O tipo faz a compra e depois apresenta queixa de como a transferência foi fraudulenta, para tentar ficar com as bitcoins e com o dinheiro;
2 - Alguém conseguiu aceder a um documento de identificação dele e à sua conta bancária. Quando o verdadeiro dono da conta deu pelo movimento bancário fez queixa.

Até aqui tudo bem. Só não me parece correcto é a forma como o banco reage, não dando o benefício da dúvida e considerando-me culpado à partida. Tenho a totalidade dos fundos congelados desde sexta-feira e ainda não sei quando os vou ver. Na segunda-feira ao fim do dia deixei de ter acesso ao homebanking e ontem experimentei a ir ao Multibanco pedir os movimentos da conta e o cartão foi retido. Suponho que a conta foi entretanto encerrada sem que o banco dê qualquer importância à minha versão do que aconteceu.  Angry

Já agora quero agradecer publicamente ao riclas por ter partilhado comigo em privado a sua experiência anterior com casos semelhantes.
full member
Activity: 208
Merit: 106
April 04, 2017, 11:35:51 AM
#5
às primeiras questões não posso responder, mas posso dizer que já me aconteceu várias vezes em vários bancos. não interessa o montante ou a proveniência, nem sequer se foi para comprar bitcoin. basta haver um pedido de devolução que ele vem marcado como "fraude" nas mensagens SWIFT.

Usar um serviço de pagamentos multibanco é ainda pior. São os primeiros serviços a ser usados pelos hackers, não tens qualquer forma de identificar a proveniência dos fundos, e se estiveres a utilizar um processador de pagamentos ainda te arriscas a ficar sem os fundos com um pedido de devolução, enquanto que o banco te pergunta se queres devolver ou não.
legendary
Activity: 2772
Merit: 1031
April 04, 2017, 05:32:27 AM
#4
É a primeira vez que vejo relatos deste tipo de situações em Portugal.

A transação em questão veio do estrangeiro?

Qual o valor da transação?

Usar um serviço de referencias Mltibanco aumenta a segurança neste tipo de situações?
full member
Activity: 208
Merit: 106
April 03, 2017, 07:00:34 PM
#3
A deco/advogado/etc vão te dizer para leres o contrato do banco. Se não te querem como cliente (por considerarem que fazes transações de risco) convidam-te a sair, se insistires, encerram a conta e mandam-te um cheque com o saldo.

Se te disseram só que é sua intenção, ainda tens hipótese de manter a conta para movimentos pessoais se parares o negócio através deles e mudares de banco.
fala comigo por mp ou no localbitcoins se tiveres questões.

abraço
legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
April 03, 2017, 06:17:57 PM
#2
E o que é que a Deco/Advogado/etc.... têm a dizer sobre isto?
newbie
Activity: 17
Merit: 0
April 03, 2017, 06:13:18 PM
#1
Olá,

Sou novo pelo fórum, mas ando há alguns meses a vender bitcoins no LocalBitcoins, sem problemas de maior.
Na sexta-feira ligaram-me do banco a dizer que uma das transferências que recebi para pagamento de uma venda tinha sido reportada como fraude.
Neste momento tenho a conta bancária bloqueada, apesar de já lhes ter demonstrado que não fiz nenhuma fraude. Fui informado pelo banco que a intenção deles é encerrar a conta.

Alguém já teve um problema semelhante que queira partilhar experiências?

Pages:
Jump to: