Pages:
Author

Topic: Conta Hackeada - page 3. (Read 2308 times)

full member
Activity: 518
Merit: 147
November 05, 2017, 04:41:12 PM
#31
Quanto a conta aqui do fórum, eu achei esse tópico aqui que pode ajudar:
https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318

Nele a gente coloca uma mensagem assinada com o endereço que está no seu perfil e talvez depois seja fácil de provar que você realmente é o dono do acc. É só mandar outra mensagem assinada com o mesmo endereço dizendo que foi hackeado.
Nada garante que o hacker não vá lá e edite o seu post, mas é uma coisa a mais que ele vai ter de fazer, quanto a isso acho que um printscreen resolve.
Abrass, pessoal.

Já postei isso aqui, amigo, só ler o tópico. Quanto a editar a mensagem, mesmo que o hacker a edite não ira surtir efeito, pois a mensagem é quotada, e o quote não muda.
full member
Activity: 448
Merit: 114
November 05, 2017, 12:42:41 PM
#30
Quanto a conta aqui do fórum, eu achei esse tópico aqui que pode ajudar:
https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318

Nele a gente coloca uma mensagem assinada com o endereço que está no seu perfil e talvez depois seja fácil de provar que você realmente é o dono do acc. É só mandar outra mensagem assinada com o mesmo endereço dizendo que foi hackeado.
Nada garante que o hacker não vá lá e edite o seu post, mas é uma coisa a mais que ele vai ter de fazer, quanto a isso acho que um printscreen resolve.
Abrass, pessoal.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
November 04, 2017, 05:30:22 PM
#29
[...]

Estão fazendo uma versão nova: https://beta.bitcointalk.org/boards

Feio pra caralho Cheesy Só ano que vem sai algo..

"Ano que vem" quase desde que eu me registei neste forum. E isso lembra-me também da "em breve a PrimeDice abre a nova campanha de assinatura".  Cheesy





eu uso a electrum android. Infelizmente as opções necessárias para se assinar uma transação não estão presentes nesta versão.
Eu não quero importar minha key no pc, até porque teria que criar outra, anotar a seed, imprimir e guardar num local seguro novamente, etc. e mesmo assim estar sujeito aos adms cagarem e andarem para minha transação assinada. Agora, é upar uma nova conta e a vida que segue...

Hmm, não sei se leste a minha ultima PM, mas sabes que podes usar a seed da versão Electrum Android para gerar a mesma wallet no PC, certo? Desde que confies no PC (se não estiver compremetido de alguma forma), não precisas de criar nova wallet e ter o trabalho de estar a imprimir / guardar / etc. as coisas todas - podes simplesmente usar a mesma wallet tanto no PC como no Android, e usar a versão PC para assinar mensagens.

Quanto aos Admins não fazerem nada, não sei se é bem o caso: desde que criaste a thread em Meta a relatar o que aconteceu a conta DeltaX não fez mais posts, e nem voltou a estar online desde 19 de Outubro - suspeito que tenha sido bloqueada, exactamente como tinhas pedido. Mas já sabes que enquanto não assinares a mensagem, não te vão devolver a conta.


Eu tenho que arrumar um PC limpo para fazer o backup, pois este aqui eu não confio tanto. Já fui hackeado uma vez e tenho medo de me ferrar novamente.



Faz a limpra em tudo, deixa em backup só o que tu quer. Talvez assim ele fique mais seguro. Ah! E um anti virus é sempre bem vindo.
full member
Activity: 532
Merit: 152
November 04, 2017, 01:08:46 PM
#28
[...]

Estão fazendo uma versão nova: https://beta.bitcointalk.org/boards

Feio pra caralho Cheesy Só ano que vem sai algo..

"Ano que vem" quase desde que eu me registei neste forum. E isso lembra-me também da "em breve a PrimeDice abre a nova campanha de assinatura".  Cheesy





eu uso a electrum android. Infelizmente as opções necessárias para se assinar uma transação não estão presentes nesta versão.
Eu não quero importar minha key no pc, até porque teria que criar outra, anotar a seed, imprimir e guardar num local seguro novamente, etc. e mesmo assim estar sujeito aos adms cagarem e andarem para minha transação assinada. Agora, é upar uma nova conta e a vida que segue...

Hmm, não sei se leste a minha ultima PM, mas sabes que podes usar a seed da versão Electrum Android para gerar a mesma wallet no PC, certo? Desde que confies no PC (se não estiver compremetido de alguma forma), não precisas de criar nova wallet e ter o trabalho de estar a imprimir / guardar / etc. as coisas todas - podes simplesmente usar a mesma wallet tanto no PC como no Android, e usar a versão PC para assinar mensagens.

Quanto aos Admins não fazerem nada, não sei se é bem o caso: desde que criaste a thread em Meta a relatar o que aconteceu a conta DeltaX não fez mais posts, e nem voltou a estar online desde 19 de Outubro - suspeito que tenha sido bloqueada, exactamente como tinhas pedido. Mas já sabes que enquanto não assinares a mensagem, não te vão devolver a conta.


Eu tenho que arrumar um PC limpo para fazer o backup, pois este aqui eu não confio tanto. Já fui hackeado uma vez e tenho medo de me ferrar novamente.
legendary
Activity: 2562
Merit: 1071
November 03, 2017, 01:43:44 PM
#27
[...]

Estão fazendo uma versão nova: https://beta.bitcointalk.org/boards

Feio pra caralho Cheesy Só ano que vem sai algo..

"Ano que vem" quase desde que eu me registei neste forum. E isso lembra-me também da "em breve a PrimeDice abre a nova campanha de assinatura".  Cheesy





eu uso a electrum android. Infelizmente as opções necessárias para se assinar uma transação não estão presentes nesta versão.
Eu não quero importar minha key no pc, até porque teria que criar outra, anotar a seed, imprimir e guardar num local seguro novamente, etc. e mesmo assim estar sujeito aos adms cagarem e andarem para minha transação assinada. Agora, é upar uma nova conta e a vida que segue...

Hmm, não sei se leste a minha ultima PM, mas sabes que podes usar a seed da versão Electrum Android para gerar a mesma wallet no PC, certo? Desde que confies no PC (se não estiver compremetido de alguma forma), não precisas de criar nova wallet e ter o trabalho de estar a imprimir / guardar / etc. as coisas todas - podes simplesmente usar a mesma wallet tanto no PC como no Android, e usar a versão PC para assinar mensagens.

Quanto aos Admins não fazerem nada, não sei se é bem o caso: desde que criaste a thread em Meta a relatar o que aconteceu a conta DeltaX não fez mais posts, e nem voltou a estar online desde 19 de Outubro - suspeito que tenha sido bloqueada, exactamente como tinhas pedido. Mas já sabes que enquanto não assinares a mensagem, não te vão devolver a conta.
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
November 01, 2017, 11:10:20 PM
#26
Achei essa ideia de colocar uma mensagem assinada no tópico bem interessante. Vou assinar uma e mandar para lá.

quoted! Wink
legendary
Activity: 1274
Merit: 1000
November 01, 2017, 10:51:52 PM
#25
Achei essa ideia de colocar uma mensagem assinada no tópico bem interessante. Vou assinar uma e mandar para lá.
full member
Activity: 532
Merit: 152
November 01, 2017, 08:19:09 PM
#24
eu uso a electrum android. Infelizmente as opções necessárias para se assinar uma transação não estão presentes nesta versão.
Eu não quero importar minha key no pc, até porque teria que criar outra, anotar a seed, imprimir e guardar num local seguro novamente, etc. e mesmo assim estar sujeito aos adms cagarem e andarem para minha transação assinada. Agora, é upar uma nova conta e a vida que segue...

Eu baixei a carteira, criei uma chave nova, anotei o seed em um papel, assinei a mensagem e pronto.. 5 minutos.. Só pra não perder a conta mesmo..

Pensei que eles não fizessem essa função de reaver a conta, afinal já vi contas bem conhecidas como da secondstrade que mesmo o roubo sendo facilmente reconhecido, nem deram bola..

Mas no caso eu teria que assinar com uma priv key uma transação a qual minha conta antiga tenha mencionado.
Eu ja desisti. Isso aqui é terra de ninguém. Nem me deram bola, e eu teria que criar uma nova carteira, transferir meus fundos, só pra poder dizer que a conta é minha e fazer os adms terem a boa vontade de devolver minha conta...
Nao sei se vale.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
November 01, 2017, 08:12:39 PM
#23
eu uso a electrum android. Infelizmente as opções necessárias para se assinar uma transação não estão presentes nesta versão.
Eu não quero importar minha key no pc, até porque teria que criar outra, anotar a seed, imprimir e guardar num local seguro novamente, etc. e mesmo assim estar sujeito aos adms cagarem e andarem para minha transação assinada. Agora, é upar uma nova conta e a vida que segue...

Eu baixei a carteira, criei uma chave nova, anotei o seed em um papel, assinei a mensagem e pronto.. 5 minutos.. Só pra não perder a conta mesmo..

Pensei que eles não fizessem essa função de reaver a conta, afinal já vi contas bem conhecidas como da secondstrade que mesmo o roubo sendo facilmente reconhecido, nem deram bola..
full member
Activity: 532
Merit: 152
November 01, 2017, 08:08:10 PM
#22
eu uso a electrum android. Infelizmente as opções necessárias para se assinar uma transação não estão presentes nesta versão.
Eu não quero importar minha key no pc, até porque teria que criar outra, anotar a seed, imprimir e guardar num local seguro novamente, etc. e mesmo assim estar sujeito aos adms cagarem e andarem para minha transação assinada. Agora, é upar uma nova conta e a vida que segue...
full member
Activity: 476
Merit: 102
November 01, 2017, 03:19:09 PM
#21
Como uma boa medida para recuperar conta hackeada, é bom vocês fazerem isso aqui:

[...]

Quanto a sua pm, um endereço é da electrum sim, mas visto que esses moderadores não estão nem aí, vou deixar pra lá. Tirei print como falou, fiz os quotes e tudo mais. Se alguma alma caridosa comentar em meu tópico no meta ( os adms) eu faço a tal assinatura. É triste um fórum como esse ser tão bagunçado.

O problema é que não vão comentar / fazer alguma coisa enquanto não tiverem uma mensagem assinada com um endereço.

Se puder ajudar na parte de assinar a mensagem, diz mas, resumindo, é apenas isto (são 2 minutos):

  • no Electrum, vai acima ao menu, escolhe "Tools", e depois "Sign/verify message".
  • o programa deve abrir imediatamente uma nova janela com 3 campos: "Message", "Address", e "Signature".
  • em "Message", diz qualquer coisa do género de: "Hoje são 19 de Outubro de 2017. Estou a assinar esta mensagem para comprovar que a conta DeltaX é minha." (inclui sempre a data e o motivo pelo qual estás a assinar uma mensagem).
  • em "Address", põe o endereço com que queres assinar a mensagem.
  • deixa "Signature" em branco.
  • carrega em baixo em "Sign" - se tiveres definido uma password (que se deve sempre ter), o programa vai-te pedir para a introduzires.
  • espera uns segundos e o programa deve preencher a parte de "Signature" automaticamente.
  • E pronto, está tudo feito. Copia a mensagem, endereço e assinatura para um post, e tens aí uma prova que tens o controlo desse endereço.

Desta forma não precisas de estar à procura do endereço primeiro, como tinha sugerido anteriormente na PM - é mais rápido assim. Se quiseres, podes fazer o post com isso tudo aqui primeiro para verificarmos que está tudo certo (ou envia por PM se preferires).


Valeu, @u9y42, eu já tinha visto o tópico (https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318) onde a galera posta o endereço com a mensagem e a assinatura e o pessoal quota pra ficar registrado. Mas sempre adiava por preguiça ou esquecia. Agora com o seu post e o passo-a-passo eu lembrei e fiz. Agora estou mais seguro se caso algum dia venha a ser hackeado.

@DeltaX_Slayer, complicado essa situação dos admins nem responderem, espero que você consiga recuperar a sua conta de alguma forma. Boa sorte.

Em resumo, vocês assinam uma mensagem com um endereço de vocês, postam essa mensagem com a assinatura e o endereço nesse tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318, e o pessoal vai quotá-lo, assim, mesmo se o hacker modificar a mensagem original, no quote ela não muda.

Portanto, se a conta for hackeada, vocês podem entrar em contato com um administrador do fórum, provar que você tem a posse do endereço que foi postado no tópico, consequentemente é o dono da conta, e recuperá-la.

Todas as instruções para assinar a mensagem estão no quote acima.


Bem interessante fazer isso, é uma maneira a mais para tentar conseguir sua conta de volta, vale a pena fazer mesmo.
full member
Activity: 228
Merit: 100
November 01, 2017, 07:47:22 AM
#20
 Angry vou mudar cenaitas tb, isto agora anda mato!
full member
Activity: 532
Merit: 152
November 01, 2017, 06:09:18 AM
#19
Fala, galera.
Tudo bem?

Aqui é o Paulo Aragão do Criptomoedas Fácil e da S-DTV.
Minha antiga conta (@pauloaragaomelo) foi hackeada e roubada.

Poderiam negativar a confiança dela, pf?

O cara tá usando pra ganhar dinheiro com as campanhas, pq era uma Sr. Account.

Vlw

Bem vindo ao clube dos que se ferraram com a administração que não administra nerda nenhuma...
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
October 31, 2017, 07:49:22 PM
#18
Postei lá também, vai que né, parece que esse é o único jeito do theymos aceitar resetar seu email e senha. O fórum deveria ter uma proteção adicional quanto a isso, tá acontecendo demais.

Ele reseta? Pensei que só negativavam a conta com esse método..


Reseta sim, inclusive, tem esse post aqui sobre isso https://bitcointalksearch.org/topic/recovering-hacked-accounts-or-accounts-with-lost-passwords-497545
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 31, 2017, 06:34:01 PM
#17
Postei lá também, vai que né, parece que esse é o único jeito do theymos aceitar resetar seu email e senha. O fórum deveria ter uma proteção adicional quanto a isso, tá acontecendo demais.

Ele reseta? Pensei que só negativavam a conta com esse método..

Tá precisando de um 2FA urgente por aqui... só esse mês eu já tenho ciência de pelo menos uns 5! Mas a oferta só existe pela demanda, como tem pilantras comprando, tem pilantras vendendo... isso cogitando que tenham feito isso para vender e não para uso próprio, creio que o que normalmente acontece. Só sei que quem tá levando na rea acaba salsifufu  Undecided não sou muito fã do SMF não... sei que a base aqui é massiva pra tentar um port, mas o BTT meio que parou no tempo nesse quesito  Sad

O problema é que a porcaria do admin não atualizou a versão.

Eu tbm não sou fã do SMF, mas ele já está na versão 2.0.14 e aqui no BTT é 1.1.9.

Ridículo isso.

Estão fazendo uma versão nova: https://beta.bitcointalk.org/boards

Feio pra caralho Cheesy Só ano que vem sai algo..
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
October 31, 2017, 06:29:29 PM
#16
Valeu @Ginino. Obrigado por verificar lá para mim.  Kiss Tongue
hero member
Activity: 770
Merit: 515
Guto Schiavon / FOXBIT
October 31, 2017, 05:28:00 PM
#15
Tá precisando de um 2FA urgente por aqui... só esse mês eu já tenho ciência de pelo menos uns 5! Mas a oferta só existe pela demanda, como tem pilantras comprando, tem pilantras vendendo... isso cogitando que tenham feito isso para vender e não para uso próprio, creio que o que normalmente acontece. Só sei que quem tá levando na rea acaba salsifufu  Undecided não sou muito fã do SMF não... sei que a base aqui é massiva pra tentar um port, mas o BTT meio que parou no tempo nesse quesito  Sad

O problema é que a porcaria do admin não atualizou a versão.

Eu tbm não sou fã do SMF, mas ele já está na versão 2.0.14 e aqui no BTT é 1.1.9.

Ridículo isso.
hero member
Activity: 1764
Merit: 881
October 31, 2017, 04:13:22 PM
#14
Postei lá também, vai que né, parece que esse é o único jeito do theymos aceitar resetar seu email e senha. O fórum deveria ter uma proteção adicional quanto a isso, tá acontecendo demais.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
October 31, 2017, 03:52:27 PM
#13
Pior que nem adianta nada a gente negativar a conta, tem que ser alguém com DT.. Posta la na aba Scam accusations e manda mensagem pros principais gerentes de campanha que tem aquela blacklist..

Roubaram faz tempo? Pois nem aparece que a senha/e-mail foram trocados..


Sobre o site de proxy ali, já entrei em um porém não era esse link.. Você pesquisa no google e acaba caindo num site idêntico porém com outra URL.

Tristeza perder uma conta, pior que não tem como recuperar..
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
October 31, 2017, 03:08:35 PM
#12
Como uma boa medida para recuperar conta hackeada, é bom vocês fazerem isso aqui:
(...)

Em resumo, vocês assinam uma mensagem com um endereço de vocês, postam essa mensagem com a assinatura e o endereço nesse tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318, e o pessoal vai quotá-lo, assim, mesmo se o hacker modificar a mensagem original, no quote ela não muda.

Portanto, se a conta for hackeada, vocês podem entrar em contato com um administrador do fórum, provar que você tem a posse do endereço que foi postado no tópico, consequentemente é o dono da conta, e recuperá-la.

Todas as instruções para assinar a mensagem estão no quote acima.

Por via das duvidas, acabei de fazer.

Tá lá Girino. Vê se eu fiz direito...

Certim! valeu!
Pages:
Jump to: