Pages:
Author

Topic: Conta Hackeada - page 4. (Read 2383 times)

jr. member
Activity: 80
Merit: 1
October 31, 2017, 01:51:15 PM
Como uma boa medida para recuperar conta hackeada, é bom vocês fazerem isso aqui:
(...)

Em resumo, vocês assinam uma mensagem com um endereço de vocês, postam essa mensagem com a assinatura e o endereço nesse tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318, e o pessoal vai quotá-lo, assim, mesmo se o hacker modificar a mensagem original, no quote ela não muda.

Portanto, se a conta for hackeada, vocês podem entrar em contato com um administrador do fórum, provar que você tem a posse do endereço que foi postado no tópico, consequentemente é o dono da conta, e recuperá-la.

Todas as instruções para assinar a mensagem estão no quote acima.

Por via das duvidas, acabei de fazer.

Tá lá Girino. Vê se eu fiz direito...
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
October 31, 2017, 01:31:31 PM
Como uma boa medida para recuperar conta hackeada, é bom vocês fazerem isso aqui:
(...)

Em resumo, vocês assinam uma mensagem com um endereço de vocês, postam essa mensagem com a assinatura e o endereço nesse tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318, e o pessoal vai quotá-lo, assim, mesmo se o hacker modificar a mensagem original, no quote ela não muda.

Portanto, se a conta for hackeada, vocês podem entrar em contato com um administrador do fórum, provar que você tem a posse do endereço que foi postado no tópico, consequentemente é o dono da conta, e recuperá-la.

Por via das duvidas, acabei de fazer.
full member
Activity: 518
Merit: 147
October 31, 2017, 12:40:41 PM

[...]

Quanto a sua pm, um endereço é da electrum sim, mas visto que esses moderadores não estão nem aí, vou deixar pra lá. Tirei print como falou, fiz os quotes e tudo mais. Se alguma alma caridosa comentar em meu tópico no meta ( os adms) eu faço a tal assinatura. É triste um fórum como esse ser tão bagunçado.

O problema é que não vão comentar / fazer alguma coisa enquanto não tiverem uma mensagem assinada com um endereço.

Se puder ajudar na parte de assinar a mensagem, diz mas, resumindo, é apenas isto (são 2 minutos):

• no Electrum, vai acima ao menu, escolhe "Tools", e depois "Sign/verify message".
  • o programa deve abrir imediatamente uma nova janela com 3 campos: "Message", "Address", e "Signature".
  • em "Message", diz qualquer coisa do género de: "Hoje são 19 de Outubro de 2017. Estou a assinar esta mensagem para comprovar que a conta DeltaX é minha." (inclui sempre a data e o motivo pelo qual estás a assinar uma mensagem).
  • em "Address", põe o endereço com que queres assinar a mensagem.
  • deixa "Signature" em branco.
  • carrega em baixo em "Sign" - se tiveres definido uma password (que se deve sempre ter), o programa vai-te pedir para a introduzires.
  • espera uns segundos e o programa deve preencher a parte de "Signature" automaticamente.
  • E pronto, está tudo feito. Copia a mensagem, endereço e assinatura para um post, e tens aí uma prova que tens o controlo desse endereço.

Desta forma não precisas de estar à procura do endereço primeiro, como tinha sugerido anteriormente na PM - é mais rápido assim. Se quiseres, podes fazer o post com isso tudo aqui primeiro para verificarmos que está tudo certo (ou envia por PM se preferires).

Valeu, @u9y42, eu já tinha visto o tópico (https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318) onde a galera posta o endereço com a mensagem e a assinatura e o pessoal quota pra ficar registrado. Mas sempre adiava por preguiça ou esquecia. Agora com o seu post e o passo-a-passo eu lembrei e fiz. Agora estou mais seguro se caso algum dia venha a ser hackeado.

@DeltaX_Slayer, complicado essa situação dos admins nem responderem, espero que você consiga recuperar a sua conta de alguma forma. Boa sorte.

legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
October 31, 2017, 12:39:57 PM
E eu que a poucos dias estava pesquisando via Google mesmo o tópico de um ANN e acabei me deparando com esse domínio aqui:

CUIDADO (CAUTION) >>> https://bitcointalk.org/ <<< CUIDADO (CAUTION)

Estranhei o fato dele ser idêntico ao bitcointalk.org tanto na estrutura quanto no conteúdo dos tópicos.
Ou é muito bem feito, ou é apenas um subdomínio regional do bitcointalk.org

possivelmente é algum tipo de proxy que eles usam pra roubar as senhas... Se acessar esse seite, NÃO coloque sua senha
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 31, 2017, 12:27:08 PM
E eu que a poucos dias estava pesquisando via Google mesmo o tópico de um ANN e acabei me deparando com esse domínio aqui:

CUIDADO (CAUTION) >>> https://bitcointalk.org/ <<< CUIDADO (CAUTION)

Estranhei o fato dele ser idêntico ao bitcointalk.org tanto na estrutura quanto no conteúdo dos tópicos.
Ou é muito bem feito, ou é apenas um subdomínio regional do bitcointalk.org
hero member
Activity: 1498
Merit: 557
October 31, 2017, 09:29:46 AM
Tá precisando de um 2FA urgente por aqui... só esse mês eu já tenho ciência de pelo menos uns 5! Mas a oferta só existe pela demanda, como tem pilantras comprando, tem pilantras vendendo... isso cogitando que tenham feito isso para vender e não para uso próprio, creio que o que normalmente acontece. Só sei que quem tá levando na rea acaba salsifufu  Undecided não sou muito fã do SMF não... sei que a base aqui é massiva pra tentar um port, mas o BTT meio que parou no tempo nesse quesito  Sad
member
Activity: 286
Merit: 61
October 31, 2017, 09:24:03 AM
Fala, galera.
Tudo bem?

Aqui é o Paulo Aragão do Criptomoedas Fácil e da S-DTV.
Minha antiga conta (@pauloaragaomelo) foi hackeada e roubada.

Poderiam negativar a confiança dela, pf?

O cara tá usando pra ganhar dinheiro com as campanhas, pq era uma Sr. Account.

Vlw
O admin mudou algumas configurações de segurança.
Quando o cara muda a senha e/ou email você recebe uma mensagem no email antigo e pode bloquear a conta.

Não recebi esse email não.
Estou falando com o admin pra bloquear a conta ASAP.
member
October 31, 2017, 09:12:21 AM
E não tem como recuperar mano? tipo resetar a senha? conversa com o suporte!

Já mandei mensagem pro admin.
Duro que tinha post com link de facebook, twitter e etc, mas os admins falam que não prova nada.
A primeira coisa que o cara fez foi alterar o email.

A segurança aqui é muito falha ainda. Bagulho é mudar de senha a cada 3 dias hahahha

Nem o apelo do @Emilion Mann foi ouvido =/
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
October 31, 2017, 09:02:06 AM
Fala, galera.
Tudo bem?

Vlw
O admin mudou algumas configurações de segurança.
Quando o cara muda a senha e/ou email você recebe uma mensagem no email antigo e pode bloquear a conta.
member
Activity: 116
Merit: 12
October 31, 2017, 08:58:07 AM
E não tem como recuperar mano? tipo resetar a senha? conversa com o suporte!
member
October 31, 2017, 08:55:32 AM
Fala, galera.
Tudo bem?

Vlw
Pages:
Jump to: