Como uma boa medida para recuperar conta hackeada, é bom vocês fazerem isso aqui:
[...]
Quanto a sua pm, um endereço é da electrum sim, mas visto que esses moderadores não estão nem aí, vou deixar pra lá. Tirei print como falou, fiz os quotes e tudo mais. Se alguma alma caridosa comentar em meu tópico no meta ( os adms) eu faço a tal assinatura. É triste um fórum como esse ser tão bagunçado.
O problema é que não vão comentar / fazer alguma coisa enquanto não tiverem uma mensagem assinada com um endereço.
Se puder ajudar na parte de assinar a mensagem, diz mas, resumindo, é apenas isto (são 2 minutos):
- no Electrum, vai acima ao menu, escolhe "Tools", e depois "Sign/verify message".
- o programa deve abrir imediatamente uma nova janela com 3 campos: "Message", "Address", e "Signature".
- em "Message", diz qualquer coisa do género de: "Hoje são 19 de Outubro de 2017. Estou a assinar esta mensagem para comprovar que a conta DeltaX é minha." (inclui sempre a data e o motivo pelo qual estás a assinar uma mensagem).
- em "Address", põe o endereço com que queres assinar a mensagem.
- deixa "Signature" em branco.
- carrega em baixo em "Sign" - se tiveres definido uma password (que se deve sempre ter), o programa vai-te pedir para a introduzires.
- espera uns segundos e o programa deve preencher a parte de "Signature" automaticamente.
- E pronto, está tudo feito. Copia a mensagem, endereço e assinatura para um post, e tens aí uma prova que tens o controlo desse endereço.
Desta forma não precisas de estar à procura do endereço primeiro, como tinha sugerido anteriormente na PM - é mais rápido assim. Se quiseres, podes fazer o post com isso tudo aqui primeiro para verificarmos que está tudo certo (ou envia por PM se preferires).
Valeu, @u9y42, eu já tinha visto o tópico (
https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318) onde a galera posta o endereço com a mensagem e a assinatura e o pessoal quota pra ficar registrado. Mas sempre adiava por preguiça ou esquecia. Agora com o seu post e o passo-a-passo eu lembrei e fiz. Agora estou mais seguro se caso algum dia venha a ser hackeado.
@DeltaX_Slayer, complicado essa situação dos admins nem responderem, espero que você consiga recuperar a sua conta de alguma forma. Boa sorte.
Em resumo, vocês assinam uma mensagem com um endereço de vocês, postam essa mensagem com a assinatura e o endereço nesse tópico:
https://bitcointalksearch.org/topic/stake-your-bitcoin-address-here-996318, e o pessoal vai quotá-lo, assim, mesmo se o hacker modificar a mensagem original, no quote ela não muda.
Portanto, se a conta for hackeada, vocês podem entrar em contato com um administrador do fórum, provar que você tem a posse do endereço que foi postado no tópico, consequentemente é o dono da conta, e recuperá-la.
Todas as instruções para assinar a mensagem estão no quote acima.