Pages:
Author

Topic: Crypto Eats... vamos comer as tuas crypto - page 2. (Read 369 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
October 22, 2021, 03:01:48 PM

Pois é, dá nada mesmo não, mas deveria, afinal a imagem do influencer serviu pra incentivar as pessoas a caírem no tal golpe, então por mais que não sejam culpados do golpe, eles tem certa responsabilidade.

Ao meu ver, bastaria um grande influencer ser condenado para que todos os outros tomassem mais cuidado em suas campanhas de publicidade.

Também não resolve nada. Brasileiro por tradição tem a memória bem curta. Veja na política como tem gente condenada que sempre é reeleita. É que o cara está bem velho, mas não duvido nada se o Paulo Maluf fosse candidato a deputado não seria reeleito novamente. O problema no Brasil é parte do povo. Infelizmente.
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
October 22, 2021, 02:47:59 PM
Qualquer das formas, fica com a sua credibilidade afetada, ainda que a sua consciência moral poder ficar pesada.

Concordo, o cara fica queimado.. Lembrei do Ideias Radicais que promovia a Atlas: https://youtu.be/LAUl2zg5rU0

Sobre os bancos.. também são golpes Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
October 22, 2021, 02:20:04 PM
Ao meu ver, bastaria um grande influencer ser condenado para que todos os outros tomassem mais cuidado em suas campanhas de publicidade.

Mas fazer isso abriria um grande precedente que podia ser perigoso e complicado.

Era a mesma coisa, de um funcionário do banco que recomendar o investimento num ativo, que é incentivado pelo banco, e depois o ativo declarar falência, e culparem o funcionário que apenas seguiu as orientações dadas pela direção do banco.

A diferença é que o cara que psota no twitter foi incentivado muitas vezes pelo próprio golpista. Não sei se esse foi o caso, mas muitas vezes o dono da shitcoin paga para influenciadores promoverem suas moedas, que normalmente são golpes.

QUem fez muito isso foi o mcaffe, naquele "coin of the week'.
Toda semana uma piramide diferente pagava milhares de dolares para ele promove-las.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
October 22, 2021, 10:55:41 AM

Mas fazer isso abriria um grande precedente que podia ser perigoso e complicado.

Era a mesma coisa, de um funcionário do banco que recomendar o investimento num ativo, que é incentivado pelo banco, e depois o ativo declarar falência, e culparem o funcionário que apenas seguiu as orientações dadas pela direção do banco.

São situações de lamentar, mas na pratica, a menos que se consiga provar que o influencer conhecia o esquema, não se pode o responsabilizar.

EDIT:
Qualquer das formas, fica com a sua credibilidade afetada, ainda que a sua consciência moral poder ficar pesada.
member
Activity: 490
Merit: 38
October 22, 2021, 09:41:55 AM

Complicado isso. Dificilmente a justiça condena "influenciadores" a pagar indenização nesses casos. Eu particularmente nunca vi isso. Sempre me lembro de um caso que explorávamos na faculdade, Este caso se tratava do pagamento de indenização por parte de jornais sobre os classificados. Nunca a justiça deu ganho de causa, até aquela época, a vítimas que eram enganadas por anúncios classificados falsos. A justiça sempre alegava que o jornal é um meio de comunicação. Podemos então fazer uma analogia.

Pois é, dá nada mesmo não, mas deveria, afinal a imagem do influencer serviu pra incentivar as pessoas a caírem no tal golpe, então por mais que não sejam culpados do golpe, eles tem certa responsabilidade.

legendary
**In BTC since 2013**
October 22, 2021, 01:45:46 AM
Complicado isso. Dificilmente a justiça condena "influenciadores" a pagar indenização nesses casos. Eu particularmente nunca vi isso. Sempre me lembro de um caso que explorávamos na faculdade, Este caso se tratava do pagamento de indenização por parte de jornais sobre os classificados. Nunca a justiça deu ganho de causa, até aquela época, a vítimas que eram enganadas por anúncios classificados falsos. A justiça sempre alegava que o jornal é um meio de comunicação. Podemos então fazer uma analogia.

É verdade, mas normalmente se a coisa avançar para a justiça, eles irão ser investigados, para se perceber até que ponto estavam ou não envolvidos com o esquema. Se simplesmente foram pagos para fazer isso, não deverá acontecer nada, mas a questão pode passar se foi realmente assim ou não.

Mas, este esquema foi bem feito, e por isso não lhes deverá acontecer nada (a menos que tenham mesmo algum envolvimento).
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
October 21, 2021, 10:30:16 PM

Estes tais influencers também são foda, colocam a imagem deles em qualquer porcaria que lhe pague um babaloo, deveriam ser processados, afinal sendo vítimas ou não ajudaram a divulgar o golpe, tendo eles consciência ou não que era um golpe.

legendary
October 21, 2021, 06:08:24 PM
Estes tais influencers também são foda

E não é de hoje que esta prática é usada: https://youtu.be/dnV-Gu3oalw

Cheesy
member
Activity: 490
Merit: 38
October 21, 2021, 05:00:12 PM
É triste ver todo dia um golpe novo usando crypto e queimando o filme assim. Daqui uns dias, crypto será sinônimo de delinquente, isto se já não for.

Estes tais influencers também são foda, colocam a imagem deles em qualquer porcaria que lhe pague um babaloo, deveriam ser processados, afinal sendo vítimas ou não ajudaram a divulgar o golpe, tendo eles consciência ou não que era um golpe.
legendary
**In BTC since 2013**
October 21, 2021, 04:18:20 PM
edit: estava olhando o site e não sei nem falar a palavra "aldrabam", primeira vez que a vejo Cheesy

Essa palavra até é comum em Portugal, num contexto mais popular, na pratica é o mesmo de alguém que "engana/mente muito".
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
October 21, 2021, 02:33:03 PM
Eu não, sempre uso o iFood comprando gift cards do @TryNinja usando a lightning network Cool
Vou chamar de NinjaEats. Cool

Quanto ao golpe, foi bem sofisticado em relação aos comuns.. chegaram a fazer uniformes com o logo estampado.. 500,000 USD foi até pouco..
Também achei... o que mais chamou atenção foi a porrade de influencer contratado para fazer o marketing. Eles deixaram entender que fizeram uma festa gigante para o lançamento da plataforma, mas provavelmente só fizeram umas camisas e sacolas, deram para influencers e os levaram para alguma balada para que eles fizessem os seus stories. Tongue

O mais "engraçado" é que o código do token permite que você compre na PancakeSwap mas NÃO que você venda, então o gráfico é literalmente "up only" e tudo parece ok até que você tente pegar o seu dinheiro de volta. Cheesy
legendary
October 21, 2021, 01:46:53 PM
Alguém aqui foi apanhado em mais este esquema?

Eu não, sempre uso o iFood comprando gift cards do @TryNinja usando a lightning network Cool

Quanto ao golpe, foi bem sofisticado em relação aos comuns.. chegaram a fazer uniformes com o logo estampado.. 500,000 USD foi até pouco.

edit: estava olhando o site e não sei nem falar a palavra "aldrabam", primeira vez que a vejo Cheesy

legendary
**In BTC since 2013**
October 21, 2021, 12:26:00 PM
Foi o lema dos criadores deste token... que ao que parece roubou $500 mil em BNB.

Tudo parecia credível e no passado domingo houve até um evento de apresentação do serviço e o lançamento de um novo Token EATS que poderia ser comprado por moedas Binance (BNB) através de exchanges descentralizadas.

Depois, simplesmente os criadores alegadamente desapareceram.

Agora, até os influenciadores das redes sociais, que andaram a recomendar a compra deste token, anda a dizer que também foram prejudicados em resposta aos "ataques" que estão a ter.

Noticia: https://pplware.sapo.pt/criptomoeda/crypto-eats-o-uber-eats-das-criptomoedas-que-roubou-mais-de-500-mil-em-poucos-minutos/

Alguém aqui foi apanhado em mais este esquema?
Pages:
Jump to: