Pages:
Author

Topic: Dall-E 2 e imagen: Criando imagens detalhadas com inteligência artificial - page 5. (Read 1063 times)

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Vi esse no twitter do Paradigma Education, bizarro: https://twitter.com/ParadigmaEdu/status/1563264172305321986
Olha, não digo que estamos longe de realmente conseguir fazer isso (de forma alguma), mas esse vídeo é fake/piada. Esse rapaz ai existe de verdade. Grin

https://www.ladbible.com/community/viral-tiktok-ai-man-baffles-20220828

Caralho, cai no fake do fake Cheesy
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Vi esse no twitter do Paradigma Education, bizarro: https://twitter.com/ParadigmaEdu/status/1563264172305321986
Olha, não digo que estamos longe de realmente conseguir fazer isso (de forma alguma, o deep fake de rostos é bem real), mas esse vídeo é fake/piada. Esse rapaz realmente existe de verdade. Grin

https://www.ladbible.com/community/viral-tiktok-ai-man-baffles-20220828
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Isso só vai fazer com que a comunidade artística, se reinvente e apresente coisas que o IA não faz.
Pode parecer difícil o IA não fazer. Mas uma coisa que os humanos tem que o IA não tem é sentimos e analise critica adaptativa - não linear.

Eu já dei o exemplo da fotografia, e voltou a falar dela.
Quando a fotografia foi inventada, obrigou os pintores e escultores a reinventarem-se e a criar coisas diferentes que a fotografia não era capaz.

Se virmos os movimentos artísticos antes da fotografia, notam que apesar de serem movimentos com estilos diferentes tinham padrões semelhantes, como a representação da realidade (pessoas ou paisagens). Mas a fotografia passou a fazer isso.

Então, com o aparecimento da fotografia, surge um novo estilo artístico que moldou o futuro das artes plásticas. Esse estilo foi o Impressionismo.
Claro que não foi só por causa da fotografia que surge este novo estilo, até porque na época também não foi muito bem aceite. Mas qual era a diferença deste "novo" estilo em relação aos anteriores? Bem, enquanto os outros seguiam aspetos realísticos e académicos, o Impressionismo queria transmitir movimento as pinturas. Coisa que as fotografias não fazem. Então, com este novo movimento artístico, a liberdade criativa aumentou dando a estilos artísticos cada vez mais diferentes e até revolucionários.

É a pensar nisto, que eu olho para os trabalho IA da mesma forma: um romper dos estilos estabelecido e levar a uma evolução humana na componente artística.
legendary
já tem gente experimentando possibilidades de animações com o dall-e, vi esses dias mas não lembro aonde, acho que no próprio instagram deles mesmo.

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset
ainda veremos muitas obras e entretenimento sendo criados por IA e vamos ter que aprender a conviver com isso.

Outro dia eu estava pensando o que essas IAs farão no futuro.. hoje são imagens.. amanhã podem ser músicas, por exemplo: "Tom Jobin cantando Mamonas Assassinas" (aqueles deepfakes já estão no caminho, mas são bem ruins)

Ou até mesmo filmes com apenas uma frase: "filme de ação em marte com Tom Cruise e Keanu Reeves, naves retrô, armas de pólvora, realista, muito sangue, criaturas marcianas..."

Vai demorar Tongue

real, acho que é só questão de tempo até conseguirmos fazer filmes
afinal filmes são "só" sequências de imagens (ok é mais complexo que isso)

já tem gente experimentando possibilidades de animações com o dall-e, vi esses dias mas não lembro aonde, acho que no próprio instagram deles mesmo.
legendary
**In BTC since 2013**
Então, a não ser que seja publicamente declarada que foi feita por um robô ou não, sempre vai ficar a dúvida.

Por isso é que arte digital ainda é muito posta de lado pelos meios artísticos.

Acredito que os trabalhos feitos nestas plataformas publicas como o Dall-E o MJ será sempre possível saber se é IA a ser feito ou não, através dos metadados da imagem.

Agora que caminhamos para um ponto em que isso será difícil de identificar, sem duvida. Mas, não vai tirar trabalho aos humanos, visto que uma coisa é o que nós pensamos outra é o que o IA acha que pensamos. Em alguns casos pode bater certo, mas na maioria duvido.
legendary
ainda veremos muitas obras e entretenimento sendo criados por IA e vamos ter que aprender a conviver com isso.

Outro dia eu estava pensando o que essas IAs farão no futuro.. hoje são imagens.. amanhã podem ser músicas, por exemplo: "Tom Jobin cantando Mamonas Assassinas" (aqueles deepfakes já estão no caminho, mas são bem ruins)

Ou até mesmo filmes com apenas uma frase: "filme de ação em marte com Tom Cruise e Keanu Reeves, naves retrô, armas de pólvora, realista, muito sangue, criaturas marcianas..."

Vai demorar Tongue
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Arte feita pelo MJ ganhou um concurso.. como esperado, outros artistas ficaram bravos Cheesy

Olha, uma coisa é certa....
A Ia nessa área vai se aperfeiçoar cada vez mais a ponto de ser impossível ( se já não é) saber se uma obra foi feita por um humano ou uma máquina quando não for possível acompanhar pessoalmente a evolução da obra.

Então, a não ser que seja publicamente declarada que foi feita por um robô ou não, sempre vai ficar a dúvida.

Eu acho que os esforços precisam se concentrar em debater detalhes técnicos que precisam ser abordados para o desenvolvimento e avaliação nesses concursos.

Ontem eu recebi um email do Paradigma sobre o Dall-E e falavam sobre isso também.... ainda veremos muitas obras e entretenimento sendo criados por IA e vamos ter que aprender a conviver com isso.
legendary
A fotografia quando surgiu foi muito criticada pelos artistas pintores da época, vinha tirar algum trabalho. Mas isso não significa que não exista hoje, pois são coisas diferentes.

Por isso acho que neste tipo de arte, deve ter uma categoria específica, porque veio para ficar.

Bela comparação..

Acredito que fizeram isso de propósito, afinal já rendeu diversos comentários e um certo choque.. Até então artistas tinham a "única" profissão que não seria substituída por máquinas, agora nem estes estão a salvo.

Eu não sou contra a arte digital AI, até porque é preciso saber usar as palavras certas com a combinação certa, para chegar a esse resultado. É isso certamente levou algumas horas.

Tentei recriar algumas quando testei o MJ, como A Liberdade guiando o povo.. não chegou muito perto da arte original, mas também não tentei mais vezes..

legendary
**In BTC since 2013**
Arte feita pelo MJ ganhou um concurso.. como esperado, outros artistas ficaram bravos Cheesy

Eu não sou contra a arte digital AI, até porque é preciso saber usar as palavras certas com a combinação certa, para chegar a esse resultado. É isso certamente levou algumas horas.

Agora acho que não deve concorrer na mesma categoria dos trabalhos feitos manualmente, sejam digitalmente ou não.

A fotografia quando surgiu foi muito criticada pelos artistas pintores da época, vinha tirar algum trabalho. Mas isso não significa que não exista hoje, pois são coisas diferentes.

Por isso acho que neste tipo de arte, deve ter uma categoria específica, porque veio para ficar.
legendary
legendary
**In BTC since 2013**
Não, é um web app bem mais amigável. Acho que falei que era dev. Preço eu não sei, to usando a versão gratuita que me dá alguns créditos inicias e mais alguns extras por mês.

Fui aceite e já consegui entrar na plataforma.  Grin
Estou a gostar.

Agora tem uma funcionalidade bem interessante, que permite aumentar a imagem com criações relativas a mesma. Bem interessante sem duvida.

Caramba hahaha
isso sim combina contigo. Te imagino bastante como uma pessoa bem disposta e animada com sorriso sempre pronto. É que por conta do personagem, joker acabou sendo mais associado a alguém meio maluco e trapaceiro.

É verdade. Mas, mesmo assim gosto do nome.
Trapaceiro não sou... Maluco!? Bem um ditado português diz que "De medico e louco, todos temos um pouco". A parte do medico não... mas doideira tem um pouco.  Tongue
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568

Acho que nunca expliquei... ninguém tinha perguntado.   Tongue

Mas explico na boa:
Eu sempre fui uma pessoa bem disposta e animada, sempre com sorriso na cara. Então, Joker foi uma alcunha que surgiu no tempo de escola, da qual gostei e adotei como meu nickname no mundo online. O Josué... bem é o meu nome...  Tongue

Caramba hahaha
isso sim combina contigo. Te imagino bastante como uma pessoa bem disposta e animada com sorriso sempre pronto. É que por conta do personagem, joker acabou sendo mais associado a alguém meio maluco e trapaceiro.

Gente, hoje eu vi um vídeo sobre o Stablility que eu fiquei COMPLETAMENTE CHOCADA! O cara faz um desenho tosco no photoshop e usa o stability para criar um tênis incrível. Realmente fiquei com uma impressão de estar de cara com uma nova era do design digital.
legendary
Dizes-te que eras dev, no momento da inscrição?

Como é a plataforma, também é no Discord? Quais são os preços/condições?
Não, é um web app bem mais amigável. Acho que falei que era dev. Preço eu não sei, to usando a versão gratuita que me dá alguns créditos inicias e mais alguns extras por mês.
legendary
**In BTC since 2013**
@joker_josue eu sempre tive curiosidade, não sei se tu já explicou em algum lugar o porque do seu nick? E claro que eu acho que a arte combina super com seu nick, mas não acho que a arte combine contigo.

Acho que nunca expliquei... ninguém tinha perguntado.   Tongue

Mas explico na boa:
Eu sempre fui uma pessoa bem disposta e animada, sempre com sorriso na cara. Então, Joker foi uma alcunha que surgiu no tempo de escola, da qual gostei e adotei como meu nickname no mundo online. O Josué... bem é o meu nome...  Tongue

Hoje consegui o convite ao DALL-E 2, apenas 1 semana depois de colocar o meu email na lista de espera. Aqui vai o resultado dele para o seu nickname:

Dizes-te que eras dev, no momento da inscrição?

Como é a plataforma, também é no Discord? Quais são os preços/condições?
legendary
Gostei de todos, menos das opções do meu. Cry
Não tem muito o que fazer, já que o "joker" entrega de bandeja para a IA tudo o que ela precisa fazer... Grin Grin

Eu havia feito uns testes focados em logo, mas tinha ficado muuuuuuuito ruim, tu colocou só o nick, ou alguma coisa acompanhando?
Exatamente só o nickname ("disruptivas"). Lembrando que foi utilizando o MidJourney, que parece retornar imagens bem mais artísticas e bonitas.

Hoje consegui o convite ao DALL-E 2, apenas 1 semana depois de colocar o meu email na lista de espera. Aqui vai o resultado dele para o seu nickname:

O que eu percebi é que o MidJourney é muito mais artístico e sempre retorna algo bonitinho, como se tudo fosse uma pintura ou um plano de fundo de um jogo ou música no youtube. Já o DALL-E 2 consegue ser mais "preciso" em alguns casos quando se usa um enunciado bem detalhado. No caso do teu nickname, ele não faz ideia do que eu estou falando, então me retornou essas imagens meio aleatórias rs.
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568
Acho interessante ver o que ele (i.e MidJourney) retorna utilizando o nosso nickname, especialmente quando não é um substantivo ou enunciado em inglês.
Cheesy

Dei todos os meus merits restante para as artes, gostei bastante. Usaria as quatro do meu com bastante felicidade. Eu havia feito uns testes focados em logo, mas tinha ficado muuuuuuuito ruim, tu colocou só o nick, ou alguma coisa acompanhando?

@joker_josue eu sempre tive curiosidade, não sei se tu já explicou em algum lugar o porque do seu nick? E claro que eu acho que a arte combina super com seu nick, mas não acho que a arte combine contigo. O do Ninja por exemplo, não poderia ser mais perfeito pra ele. Mas eu te acho muito bonzinho pro teu nick, então por isso talvez tu não gostou das artes.
legendary
**In BTC since 2013**
Acho interessante ver o que ele (i.e MidJourney) retorna utilizando o nosso nickname, especialmente quando não é um substantivo ou enunciado em inglês.

Gostei de todos, menos das opções do meu. Cry

Vá, a terceira opção do meu, até não esta má... mas não fiquei fã.
Mas é uma ideia a explorar, sem duvida TryNinja. Acho que vou brincar com o "meu".  Tongue

Já agora comento os outros resultados:

@sabotag3x gostei da opção 1, 2 e 4, em especial a 2.
@Disruptivas gostei de todas  Cool , mas posso destacar a 2.
@TryNinja gostei da opção 2, 3 e 4, destacando a 3
legendary

@sabotag3x

@Disruptivas

@joker_josue

@TryNinja

Cheesy
legendary
Fiz essa do "Satoshi Nakamoto" no dia que estava testando o MJ:

ainda não sei quem é Cheesy
Pages:
Jump to: