Pages:
Author

Topic: [Debate] Diferença entre análise de investimento cripto vs tradicional - page 2. (Read 188 times)

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
São as IPO. A informação é super disponível...

https://investimentosinfo.com.br/ipos-2021-empresas-estrearam-na-bolsa/

Infelizmente no Brasil existem poucos IPO, pq ngm quer investir dinheiro aqui. Muitas empresas brasileiras abrem capital la nos EUA, tipo a XP Inc. Por que será?

O cara faz um ICO, pega o dinheiro e desaparece. Nao presta conta pra ngm. Depois manda apenas um email "Sinto muito, errei os calculos e o projeto nao deu certo. Mas pra compensar vou dar um airdrop pra voces de 0.0000001% depois de voces fazerem um cadastro com o passaporte num site russo"

No mercado de ações, o cara vai pra cadeia rapidinho nesse caminho

Mas onde fica a informação das IPOs estreiantes? Eu dei uma procurada na B3 e não achei. E super me surpreendi, temos apenas 400 empresas na bolsa brasileira .____. Eu imaginava pelo menos umas 1000 empresas. Segundo esse site, no mundo existem menos de 60 mil empresas listadas. É um número relevante, mas por conta de cripto, eu também imaginava que fossem mais empresas. Mas uma das diferenças, não existe nenhum lugar - pelo menos super fácil - de ver essas listagens globais, os sites exibem números bem diferentes e desatualizado. Acho que sob a perspectiva de agregar informações globais 'real time', cripto é melhor.

Exatamente, por isso pensei nesse 'porém' da métrica. Todo mundo diz que é bom os fundos descentralizados, mas acho que isso só é verdade pra projetos já entregues, caso contrário, a chance de rolar isso que tu comentou, é muito maior.




legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Há um lugar onde é possível acompanhar as novas listagens da bolsa de valores? Será que poderíamos replicar essa estratégia fora do setor cripto?

São as IPO. A informação é super disponível...

https://investimentosinfo.com.br/ipos-2021-empresas-estrearam-na-bolsa/

Infelizmente no Brasil existem poucos IPO, pq ngm quer investir dinheiro aqui. Muitas empresas brasileiras abrem capital la nos EUA, tipo a XP Inc. Por que será?

Quote
2. Porcentagem de ações na mão do time core: ele cita também que um dos critérios de análise é quanto % das ações continua na mão dos founders/time do projeto, quanto mais, melhor. No caso de cripto, a métrica TALVEZ possa ser inversa, não? Concentração de tokens no time não é algo bem visto. MAAAAAS, talvez, se os tokens já foram distribuidos mas o projeto ainda não fez nenhuma entrega relevante do que promete, seja um sinal de alerta. O que acham?

Em cripto o problema é que não existe transparencia.

O cara faz um ICO, pega o dinheiro e desaparece. Nao presta conta pra ngm. Depois manda apenas um email "Sinto muito, errei os calculos e o projeto nao deu certo. Mas pra compensar vou dar um airdrop pra voces de 0.0000001% depois de voces fazerem um cadastro com o passaporte num site russo"

No mercado de ações, o cara vai pra cadeia rapidinho nesse caminho
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Como comentei no nossa MEGATHREAD dos livros , eu comprei alguns livros novos sobre investimento. Comecei com '' O jeito peter lynch de investir''. Durante a leitura dos primeiros capítulos, me ocorreu duas questões  sobre as diferenças/similaridades na forma de buscar investimento dentro do setor cripto e fora dele.

1. Novas listagens: O Lynch cita como é dificil para alguns grandes fundos conseguirem performarem muuuito acima do mercado já que eles tem que seguir várias regras: tamanho mínimo de capitalização, alocação máxima, aprovação de várias pessoas..... e que grande parte das grandes apostas estão exatamente nas ações que ficam de fora por conta dessas regras. Ai ele citou que muitas vezes, esses fundos só podem investir em 200 das 10 mil ações que existiam quando ele escrevia.

Meu primeiro insight: existe a estratégia de cripto gems ou de buscar novas listagens, pra entrar no inicio esperando o pump e sair na sequencia. Vocês já viram algo no mercado de ações? Há um lugar onde é possível acompanhar as novas listagens da bolsa de valores? Será que poderíamos replicar essa estratégia fora do setor cripto?


2. Porcentagem de ações na mão do time core: ele cita também que um dos critérios de análise é quanto % das ações continua na mão dos founders/time do projeto, quanto mais, melhor. No caso de cripto, a métrica TALVEZ possa ser inversa, não? Concentração de tokens no time não é algo bem visto. MAAAAAS, talvez, se os tokens já foram distribuidos mas o projeto ainda não fez nenhuma entrega relevante do que promete, seja um sinal de alerta. O que acham?
Pages:
Jump to: