https://investimentosinfo.com.br/ipos-2021-empresas-estrearam-na-bolsa/
Infelizmente no Brasil existem poucos IPO, pq ngm quer investir dinheiro aqui. Muitas empresas brasileiras abrem capital la nos EUA, tipo a XP Inc. Por que será?
O cara faz um ICO, pega o dinheiro e desaparece. Nao presta conta pra ngm. Depois manda apenas um email "Sinto muito, errei os calculos e o projeto nao deu certo. Mas pra compensar vou dar um airdrop pra voces de 0.0000001% depois de voces fazerem um cadastro com o passaporte num site russo"
No mercado de ações, o cara vai pra cadeia rapidinho nesse caminho
Mas onde fica a informação das IPOs estreiantes? Eu dei uma procurada na B3 e não achei. E super me surpreendi, temos apenas 400 empresas na bolsa brasileira .____. Eu imaginava pelo menos umas 1000 empresas. Segundo esse site, no mundo existem menos de 60 mil empresas listadas. É um número relevante, mas por conta de cripto, eu também imaginava que fossem mais empresas. Mas uma das diferenças, não existe nenhum lugar - pelo menos super fácil - de ver essas listagens globais, os sites exibem números bem diferentes e desatualizado. Acho que sob a perspectiva de agregar informações globais 'real time', cripto é melhor.
Exatamente, por isso pensei nesse 'porém' da métrica. Todo mundo diz que é bom os fundos descentralizados, mas acho que isso só é verdade pra projetos já entregues, caso contrário, a chance de rolar isso que tu comentou, é muito maior.